Bombeiros paranaenses levam cão farejador à Brumadinho
Mais uma equipe paranaense de bombeiros partiu para Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, nesta segunda dia 11.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes, o grupo é formado por oito profissionais e um cão farejador, da raça Pastor Belga de Malinois.
“O cão específico para o faro de óbitos foi solicitado dessa vez. Já estão fazendo revezamento de cães em Brumadinho. Estamos mandando também os homens que vão render a equipe que está lá. Estamos mandando oito homens e mais um cão”, diz Prestes.
Uma equipe de seis bombeiros paranaenses, que está a uma semana em Brumadinho, retorna nesta terça dia 12, ao Paraná. Além do resgate de corpos, os profissionais que chegam a cidade vão atuar para tentar salvar um rio dos rejeitos de minério.
“O pessoal está sendo utilizado em ações de modificações do terreno. Para modificar o leito do rio para que o refugo de minério não caia em um determinado córrego”, explica o coronel.
Esta foi a quarta equipe de bombeiros do Paraná enviada a Brumadinho. Os profissionais têm tido êxito no resgate de corpos da lama, um trabalho extremamente exaustivo.
As buscas entraram nesta segunda no 18º dia. O novo boletim da Defesa Civil e do gabinete militar de Minas Gerais, divulgado neste domingo (10), aponta que o número de mortos na tragédia de Brumadinho subiu para 165. Entre os corpos já resgatados, nove ainda não foram identificados. Há ainda 160 desaparecidos e 138 desabrigados. (Com CBN Curitiba)
Veja Também: