Brasil e Mundo

Avião com 157 pessoas a bordo cai perto da capital da Etiópia

Avião com 157 pessoas a bordo cai perto da capital da Etiópia

Um avião com 157 pessoas caiu neste domingo dia 10, apenas seis minutos depois de decolar da capital da Etiópia, Adis Abeba. Segundo informações da empresa aérea Ethiopian Airlines, não há sobreviventes.

 

De acordo com o Portal Uol, a queda de um Boeing 737 MAX 8 da empresa aérea Ethiopian Airlines ocorreu no entorno de Bishoftu, região também conhecida como Debre Zeit, distante cerca de 50 quilômetros ao sul da capital do país.

 

A causa do acidente ainda é desconhecida, mas dados da rede Flightradar24 ADS-B mostraram que a velocidade vertical da aeronave ficou instável depois da decolagem. A aeronave decolou às 8h38 (2h38 em Brasília) e iria para Nairóbi, capital do Quênia.

 

De acordo com a companhia aérea, estavam no avião 149 passageiros e oito tripulantes. As pessoas a bordo são de 33 nacionalidades diferentes. Entre as vítimas, estão 32 quenianos e 17 etíopes, segundo o porta-voz da companhia aérea. A aeronave 737 Max-8 é um modelo lançado em 2016 e foi adicionado à frota da Ethiopian Airlines no ano passado. (UOL)

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02