Brasil e Mundo

Atendimento telefônico para o 2º turno se inicia

Atendimento telefônico para o 2º turno se inicia

Na segunda dia 22, o TRE PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) inicia o Serviço de Atendimento Telefônico para o 2º turno das Eleições 2018, destinado a solucionar dúvidas dos eleitores de todo o estado.

 

Por meio do número (41) 3330-8880, será possível descobrir o local de votação e o número do título, necessário para justificar o voto, entre outras informações. Basta ao eleitor informar o nome, a data de nascimento e o nome da mãe.

 

"Embora haja a possibilidade de o eleitor ter em seu celular o título eletrônico e várias informações estejam disponíveis online, a estrutura é necessária para atender quem não possui acesso à internet", explica a responsável pela Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba, Izabel Leuch.

 

O serviço foi reforçado para o 2º turno: contará com 37 linhas telefônicas, que serão atendidas por servidores da Justiça Eleitoral. Quinze servidores farão o atendimento diretamente dos seus setores e 32 serão acomodados em guichês preparados especialmente para essa finalidade na Central de Atendimento ao Eleitor em Curitiba.

 

Primeiro turno

 

No 1º turno, foram realizados 4.665 atendimentos. Em momentos de pico, a central telefônica apresentou fila de espera de 20 a 30 ligações. A principal dúvida dos eleitores se referiu ao local de votação e ao número da seção dos eleitores, principalmente por conta do rezoneamento e da readequação do eleitorado, que atingiram grande parte das zonas eleitorais do estado.

 

Para o 2º turno, espera-se que esse tipo de consulta seja reduzido, uma vez que os eleitores votarão no mesmo local e na mesma seção em que votaram no 1º turno.

Período de atendimento

22/10/18 a 26/10/18 ? 9h às 19h

27/10/18 das 08h às 17h

28/10/18 das 07h às 17h

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02