Brasil e Mundo

Criminosos fazem reféns e assaltam duas agências bancárias

Criminosos fazem reféns e assaltam duas agências bancárias

Um grupo de criminosos assaltou duas agências bancárias no município de Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí, durante a manhã desta quarta dia 04.

 

Eles fizeram diversos disparos para o alto como forma de assustar os moradores da pequena cidade de 6 mil habitantes.

 

Em seguida, retiraram os funcionários das agências e fizeram um cordão humano para facilitar a ação criminosa no Banco do Brasil e Cresol.

 

Os criminosos deixaram o local em uma caminhonete preta e levaram alguns reféns sobre o capô e na caçamba do veículo. O grupo ainda usou uma caçamba da prefeitura para trancar a rua onde ocorreu a ação criminosa e incendiou um caminhão na SC-110, próximo à serra de acesso ao município, para dificultar a perseguição da Polícia Militar.

 

A Polícia Militar afirmou que os reféns levados durante o assalto foram liberados no começo da fuga. No início da noite, a corporação soltou um relatório informando que os criminosos ainda não haviam sido encontrados. Várias unidades policiais do estado e três helicópteros Águia estão sendo usados na operação, que deve continuar ao longo da madrugada.

 

Outro dois veículos teriam sido usados na ação: um Chevrolet Agile verde e um Renault verde. Um desses foi queimado no interior do município, próximo a uma região de mata. Durante a tarde, foi cogitado que o grupo teria tentado ir para Brusque, mas percebeu que seria interceptado e mudou a rota de fuga.

 

De acordo com testemunhas, dois homens ficaram feridos durante o assalto. Um era o segurança de uma das agências e foi baleado na perna após ter sido levado como refém. O outro era gerente da unidade e estava dentro da agência quando os criminosos chegaram, levando um tiro no pé e sendo encaminhado de ambulância para atendimento no município.

 

Com a principal via de acesso ao município bloqueada pelo caminhão em chamas, o helicóptero Arcanjo 03, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, foi acionado para atender o guarda baleado. O gerente do banco chegou a ser levado ao hospital, antes, por uma ambulância do município. Ambos apresentam quadro estável e não correm risco de morte.(Com Santa Notícias SC).

Hashtag:
SICREDI 02