Brasil e Mundo

Arábia Saudita suspende importação de frango de duas plantas da BRF

Arábia Saudita suspende importação de frango de duas plantas da BRF

O serviço sanitário da Arábia Saudita (SFDA) suspendeu temporariamente as importações de carne de frango de duas unidades da BRF.

 

Segundo o órgão, foi solicitado às autoridades brasileiras mais detalhes das investigações conduzidas entre 2014 e 2018 sobre supostas violações cometidas pela empresa na produção de ração e premix, preparado contendo vitaminas e aminoácidos.

 

Em comunicado, a BRF afirmou que tomou conhecimento da suspensão das unidades de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, ambas no Paraná. A companhia afirmou que já iniciou os ajustes de redirecionamento de produção para as demais plantas até que os fatos sejam devidamente esclarecidos. A empresa possui ainda cinco plantas habilitadas para a Arábia Saudita. 

 

“O impacto efetivo dessa medida para a BRF se restringe às exportações da planta de Dois Vizinhos, que vinha operando com um volume de aproximadamente seis mil toneladas por mês de exportação para a Arábia Saudita. A planta de Francisco Beltrão não estava realizando embarques ao país”, diz o comunicado.  

 

A companhia informou ainda que tem cooperado com as autoridades brasileiras e internacionais.

 

“E não tolera quaisquer desvios de qualidade e integridade em seu processo produtivo. Dessa forma, intensificou e expandiu sua estrutura de controles internos e qualidade nos últimos anos com o intuito de garantir estrita aderência a toda e qualquer legislação sanitária mundial”. (Com Canal Rural). 

 

Hashtag:
SICREDI 02