Portal Jovem

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) está sendo aplicado neste domingo dia 20, desde as 13 horas, no horário de Brasília.

 

De acordo com o Ministério da Educação, nesta edição, 216.044 estudantes se inscreveram para fazer o exame.

Em tempos de vida online, a realidade vivida no nosso dia a dia se cruza com aquela construída nas redes sociais.

 

Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Tinder, entre outras redes nos proporcionam a possibilidade de abrir uma janela para a nossa vida e espiar a janelinha dos outros também.

Termina neste domingo dia 23, o prazo para que os estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) testem os conhecimentos no simulado nacional da plataforma Hora do Enem.

 

Este é o quarto e último simulado que ocorre antes das provas, marcadas para os dias 5 e 6 de novembro.

Este é o último fim de semana para que os estudantes que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) testem os conhecimentos no simulado nacional da plataforma

 

Hora do Enem: será o quarto e último simulado que ocorre antes das provas, marcadas para os dias 5 e 6 de novembro. Uma novidade deste simulado é que o estudante terá acesso ao gabarito oficial, que será divulgado na segunda dia 17.

As inscrições para as vagas remanescentes da edição deste segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina neste dia 28.

 

O prazo vale para estudantes graduados e não-graduados que tenham sido pré-selecionados no processo regular e não tenham firmado o contrato de financiamento pelo Fies.

Jogando Pokémon GO e suas pokébolas já acabaram?

 

Pois você certamente já deve ter olhado o preço das pokécoins para comprar um novo kit delas, não é mesmo? Pois saiba que você não precisa disso, pois o game permite que você consiga novas pokébolas sem gastar qualquer quantia.

Estudantes de todo o país que desejam cursar uma graduação ou pós-graduação, seja na modalidade presencial ou a distância (EAD), já podem se inscrever gratuitamente no Mais Bolsas.

 

O programa de incentivo à educação está ofertando para o segundo semestre de 2016, mais de 20 mil vagas em diversos cursos.

Um estudo científico sobre alguns dos nossos sentidos mais primordiais, como o tato e a visão, pode explicar diversas teses sobre nossos hábitos inconscientes.

 

Prova disso é que um recente estudo publicado pelo Jornal Experimental de Psicologia, chamado “Percepção Humana e Performance”, feito pelos pesquisadores da Universidade de Londres, Sandra Murphy e Polly Dalton, reuniu diversas pessoas que deviam se beijar em um laboratório.

A Páscoa está chegando e, principalmente durante esse período, as pessoas se perguntam se vão acabar com a pele cheia de espinhas, devido a todo o chocolate consumido.

 

O dermatologista Bruno Vargas explica que não existe nenhum estudo científico que comprove que o chocolate seja realmente o causador de cravos e espinhas.

Sabe quando os seus pais falam para você ir fazer outra coisa além de ficar com a cara grudada no computador ou smartphone?

 

Talvez seja melhor ouvir o recado: essa é a principal causa de uma doença ocular que atinge cada vez mais pessoas e, muitas vezes, não é notada ou tratada do jeito certo.

Existe algo mais doloroso do que um amor não correspondido?

 

Só quem já teve sabe o tormento que é. Pelo menos uma vez na vida uma pessoa passou por isso ou ainda irá vivenciar em algum momento da sua vida.

Candidatos que fizeram o segundo dia de provas do Enem, afirmam que a prova de matemática estava difícil e que o tema da redação não surpreendeu.

 

Na prova de matemática, segundo os estudantes, caíram questões de lógica, trigonometria e perguntas que exigiam a leitura de gráficos.

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano é “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”, conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais no twitter.

 

Neste domingo, no segundo dia de provas, candidatos terão cinco horas e meia para resolver as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Os candidatos que saíram do primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015 disseram que a prova deste sábado dia 24, abordou questões sobre espionagem norte-americana, Estado Islâmico e o atleta jamaicano Usain Bolt.

 

Os alunos relataram que a prova estava longa, com muitos textos e com dificuldade média.

Camisinha usada pelo avesso tem mais chances de estourar!

 

Saiba como agir em casos emergênciais.

Pagina 1 de 14