Últimas notícias de todo estado do Paraná

Pela terceira vez em menos de dois meses os moradores e turistas que estão no litoral do Paraná se depararam com uma situação curiosa. É que o mar "sumiu", recuando por uma extensa faixa, o que acabou deixando até alguns barcos encalhados, como pode se ver na imagem acima.

 

O fenômeno já havia sido registrado no começo do mês, no dia 4 de setembro, quando muitos trapiches acabaram secos, atracadouros vazios e embarcações, encalhadas. Já em agosto, no dia 14, o fenômeno havia sido registrado, algo que não acontecia há décadas no estado.

As celas da cadeia de Marilândia do Sul, no norte do Paraná, têm um diferencial em relação a outras unidade carcerárias da região: ar condicionado.

 

A instalação dos aparelhos teve apoio de várias entidades do município que desejam reduzir o risco de fugas e rebeliões.

Os aeroportos regionais paranaenses receberam, desde 2011, R$ 38 milhões em recursos para a contratação de estudos e obras de infraestrutura e aumento de capacidade.

 

Os valores consideram investimentos já consolidados ou em andamento, viabilizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística.

O Paraná gerou 25.270 empregos com carteira assinada de janeiro a agosto desse ano, mostram dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta dia, pelo Ministério do Trabalho.

 

Em agosto, a diferença entre admissões e demissões ficou positiva em 1.180 postos de trabalho. Foi o maior saldo desde agosto de 2014, quando o resultado havia sido de 5.532 empregos.

A audácia dos criminosos parece não ter fim. Na manhã desta sexta dia 22, em plena luz do dia, a polícia flagrou um homem tentando furtar um transformador de energia na Rua Carlos de Carvalho, no Centro de Curitiba.

 

A polícia chegou no local no momento em que o ladrão tentava descer a peça, após amarrá-la com uma corda.

O Juízo da 2ª Vara Criminal de Paranaguá, no Litoral paranaense, condenou a 116 anos e 8 meses de prisão um homem que cometeu vários crimes de estupro de vulnerável contra vítimas deficientes mentais.

 

A condenação foi requerida pela 3ª Promotoria de Justiça da comarca, que ofereceu a denúncia.

Setembro registrou 1.282 focos de incêndio em todo o Paraná. É o maior número registrado neste mês nos últimos 12 anos, segundo dados do Corpo de Bombeiros e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

 

O órgão estadual atende uma ocorrência a cada 13 minutos, sendo a região de Maringá, no Noroeste do Estado, e Curitiba as localidades com maior número de casos.

Nesta quarta dia 20, o tempo permanece estável nas diversas regiões paranaenses. O dia começa com o Sol predominando.

 

Durante a tarde as temperaturas serão elevadas e baixos índices de umidade do ar vão ser registrados.

Heleno Antônio Gonçalves e Irineu Nascimento Silva, que não tiveram as idades confirmadas, morreram em acidente na tarde de ontem, na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã. Pista está em obras e carros estavam parados quando foram atingidos pela carreta.

 

Conforme o Dourados News, a rodovia passa por obras de recapeamento e trânsito seguia no sistema pare e siga. Motoristas estavam estacionados, aguardando liberação, quando foram atingidos.

O adolescente M.F., de 16 nos, que de forma trágica colocou fim à própria vida, se enforcando na área de serviço de sua casa, na Rua José Geraldo de Souza, na Vila Candeias, mandou mensagens para amigos em tom de despedida e se desculpando.

 

O sinal mais emblemático de que iria se matar foi uma foto, que encaminhou para alguns amigos, já com a corda no pescoço.

Um bebê de 7 meses morreu após se engasgar com leite na manhã desta segunda dia 18, em São Jorge do Patrocínio. 

 

De acordo com informações, a criança chegou ao Hospital Municipal de São Jorge do Patrocínio já sem vida, por volta das 09h30, não sendo possível fazer mais nada para salvá-lo.

As universidades estaduais do Paraná estão entre as melhores instituições de ensino do Brasil segundo o Ranking Universitário da Folha 2017 (RUF), da Folha de São Paulo, divulgado nesta segunda dia 18.

 

Foram avaliadas 195 universidades brasileiras públicas e privadas, de acordo com indicadores como pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. As Universidades Estaduais de Maringá (UEM) e Londrina (UEL) aparecem entre as 25 melhores do país.

Menino de apenas cinco anos foi vítima de sequestro relâmpago em Assis Chateaubriand, oeste do Paraná.

 

Conforme a Polícia Civil, a mãe da criança registrou boletim de ocorrência na segunda dia 18, no entanto, o caso foi registrado na tarde do último sábado dia 16.

A última semana de inverno será marcada pelo tempo seco e muito calor aqui no oeste do Paraná.

 

Entre os Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e o litoral, haverá uma maior concentração de nuvens.

Dois tremores de terra foram registrados na madrugada desta segunda dia 18, em ao menos duas cidades do Paraná, de acordo com o Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo). 

 

O primeiro tremor de magnitude 4,5 na escala Richter ocorreu às 3h16 na cidade de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba. A profundidade foi de 52 km. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi possível sentir o tremor por alguns segundos e muitos moradores também ligaram para a corporação. Não há informações de feridos, mas há varios registros de rachaduras em casas e prédios. 

Pagina 1 de 364