Últimas notícias de todo estado do Paraná

O homem morreu em uma propriedade rural, localizada entre Porto Vitória e Bituruna, ao tentar manter relações sexuais com uma égua.

 

O caso aconteceu na terça dia 17, e foi confirmado pela Polícia Civil de União da Vitória, que está conduzindo as investigações. 

O tribunal de Contas está notificando os 399 presidentes de Câmaras Municipais do Paraná sobre a determinação que vereador que se encontra preso não deve receber os subsídios mensais a que teria direito se estivesse exercendo o mandato sem impedimentos. 

 

Segundo o presidente do TCE-PR, conselheiro Durval Amaral, o presidente de Câmara que desrespeitar a determinação terá de devolver os recursos e será responsabilizado pelo ato.

Numa rápida ação de investigação policial foram presos na segunda dia 17 através de mandados de prisão um rapaz de 18 anos, completados há seis dias e um de 24 anos.

 

Acusados de participarem na morte de uma jovem de 17 anos ocorrido na madrugada de sábado dia 14, na Rua Presidente Kennedy, em Ampére durante um evento musical.

Uma equipe da Polícia Militar foi chamada no inicio da noite desta terça dia 17, até a Escola Municipal Tiradentes no Centro de Coronel Vivida, onde o funcionário de uma empresa monitoramento informou ter disparado o alarme daquele estabelecimento e duas pessoas no interior do imóvel.

 

Durante vistoria nas instalações, encontraram algumas portas arrombadas, vários vidros quebrados e a grade de um ar condicionado arrancada. Ainda segundo o vigilante, quando entrava no local, avistou dois indivíduos pulando um muro e fugindo.

Um grave acidente na BR-476, entre São Mateus do Sul e a Lapa, causou uma morte e deixou cinco pessoas feridas na madrugada desta quinta dia 19.

 

A colisão entre um ônibus e uma Fiat Strada aconteceu no km 220 da rodovia.

A Ecocataratas informa que nesta quinta dia 19, no início da manhã, o trevo localizado no quilômetro 581+700, na cidade de Cascavel, em frente à Coopavel será reaberto.

 

A travessia foi fechada na última segunda dia 09, para realização de serviços de drenagem e terraplenagem, os quais integram as obras de duplicação da BR-277, no perímetro urbano de Cascavel.

O curitibano que jogar no lixo na rua pode passar a ser multado.

 

O valor previsto em um projeto de lei na Câmara Municipal é de até R$ 980.

Um bebê de aproximadamente um ano e seis meses morreu afogado na tarde de ontem dia 16, enquanto brincava com o irmão nas águas de uma represa localizada na zona rural de São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro.

 

A mãe percebeu quando o filho mais velho veio avisar que o pequeno estava boiando. Ela correu e retirou o menino, que já estava morto. 

Uma idosa de 63 anos foi detida na manhã do último domingo dia 15, em Apucarana (60 km de Londrina) por não querer pagar a passagem de ônibus que fazia a linha Mandaguari/Apucarana.

 

Ela justificou que estaria isenta da tarifa por conta da idade, mas a lei estadual prevê que o pagamento deva ser efetuado para pessoas com até 65 anos. 

Na madrugada desta segunda dia 16, perto de 3h30min, uma residência localizada na rua Paraíba, em Uraí (30 km de Cornélio Procópio), no Norte Pioneiro, foi completamente incendiada.

 

Vizinhos conseguiram combater o fogo com mangueiras de jardim até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ninguém saiu ferido. 

Graças à ação rápida da Polícia Militar de Peabiru, os quatro ladrões encapuzados que arrombaram o portão do Banco Brasil não conseguiram levar mais que cinco munições 0.38 daquela agência.

 

O caso aconteceu por volta das 2h da madrugada de sábado dia 14, para domingo dia 15.

Quase diariamente, o Ministério Público do Paraná apresenta recomendações administrativas.

 

Além disso, instaura procedimentos investigatórios e ajuíza ações (civis e criminais) pela prática de atos irregulares na administração dos municípios de todo o estado.

A 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) concedeu benefício assistencial a um paranaense de Astorga de 52 anos que é dependente de álcool e vive em estado de miserabilidade.

 

O benefício, no valor de um salário mínimo mensal, deverá ser implantado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no prazo de 45 dias.

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde desta sexta dia 13, em Guaratuba depois de se afogar junto com o pai.

 

A equipe de salvamento foi encaminhada para a praia de Coroados, onde aconteceu o resgate.

Policiais militares que atuam no Verão Paraná 2016/2017 atenderam uma situação inusitada na manhã desta quinta dia 12, em Matinhos.

 

Eles foram chamados para resgatar um pinguim na Praia Mansa de Caiobá.

Pagina 1 de 318