Últimas notícias de todo estado do Paraná

O Paraná registrou no último mês de abril o maior número de doações efetivas de órgãos da história do Estado. Segundo estatísticas da Central Estadual de Transplantes (CET) foram 47 doações no último mês.

 

O maior número registrado até então foi 45 doações, em agosto de 2016. Nos quatro primeiros meses deste ano, ocorreram 149 doações de órgãos no Paraná.

A esposa de um policial civil, Melissa Almeida, foi morta a tiros na noite de quinta dia 25, na rua Elvira Faiten Franz, no bairro Canadá em Cascavel.

 

O policial Rogerio Batistella Ferrarezi também foi baleado e levado ao Hospital Universitário (HU) gravemente ferido. Melissa era psicóloga e atuava na Penitenciária Federal de Catanduvas. 

A campanha de vacinação contra a gripe, programada para acabar na sexta dia 26, foi prorrogada até o dia 9 de junho.

 

Crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, mulheres que tenham passado por parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), profissionais de saúde e professores em atividade terão mais duas semanas para se vacinar.

Um gravíssimo acidente na pista sentido Curitiba da BR 277, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.

 

A múltipla colisão, entre três caminhões e quatro carros, aconteceu por volta das 13h30 desta quinta dia 25.

Próximo ao fim da vacinação contra a gripe, o Paraná imunizou 78% do público-alvo. Foram 2,3 milhões de doses aplicadas desde o início da campanha, em 17 de abril.

 

A vacina está disponível em mais de 2,2 mil unidades de saúde do Estado até esta sexta dia.

No dia 13 de dezembro de 2016 a jovem Tatiele Terra Felipe, de apenas 10 anos, acordou por volta das 9h30.

 

Tão logo se levantou partiu para comprar um doce num bar próximo da residência em que morava com a avó, Eva de Fátima Ferreira, em Cascavel. Ao retornar para casa, avisou Dona Eva que sairia novamente, desta vez para pegar uma ferramenta emprestada. Desde então, nunca mais foi vista.

Uma apreensão ocorreu na madrugada de hoje dia 25, na BR-277, próximo ao Posto da PRF de Catanduvas-PR.

 

Uma Toyota/Hillux, que seguia sentido Curitiba, desobedeceu ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade.

Em virtude do Dia Nacional da Adoção, comemorado amanhã, entre os dias 22 e 26 o Brasil celebra a Semana Nacional da Adoção.

 

No Paraná, segundo dados do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), existem hoje quatro pretendentes (casais ou pessoas sozinhas) para cada criança ou adolescente na fila de adoção.

Visando oferecer diversos serviços que promovam cidadania e inclusão social, o governo do estado em parceria com o a prefeitura, disponibiliza a partir de hoje dia 24 até sexta dia 26, toda a estrutura necessária para a prestação de serviços gratuitos à população.

 

Entre os serviços oferecidos, estarão atendimentos relacionados a documentação, trabalho, orientações jurídicas, direitos humanos, entre outros.

A conta de água dos paranaenses no mês de junho deve ficar, em média, 8,53% mais cara, de acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

 

O reajuste foi liberado pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar).

A Secretaria de Estado da Educação publicou editais para contratação, por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS), de professores, pedagogos, tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais e agentes que atuarão na rede pública estadual e rede conveniada.

 

O número de vagas depende da necessidade das regionais.

 

Principal causa de mortalidade infantil em todo o mundo, os acidentes causam no Paraná a morte de uma criança ou adolescente a cada 14 horas.

 

Segundo informações do Ministério da Saúde, entre 2011 e 2015 (último ano com dados disponíveis) foram 3.113 óbitos no estado envolvendo jovens com idade entre 0 e 19 anos.

O indicador de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) do mês de maio, elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), está em 94,3 pontos em maio.

 

O que representa queda com relação ao mês anterior de 0,4% e alta de 14,9% na comparação com maio de 2016. O indicador nacional está em 77,7 pontos, retraiu 1,4% comparado a abril e cresceu 11,1% relacionado a maio do ano anterior.

A Faculdade Campo Real está promovendo importantes investimentos em novos equipamentos.

 

A instituição adquiriu a Mesa Sectra, que é o mais moderno instrumento para educação e visualização de imagens diagnósticas nas ciências da saúde.

O lema escoteiro “sempre alerta” ecoa com cada vez mais força no Paraná diante da crescente que o movimento tem registrado ao longo dos últimos anos.

 

Hoje são 9 mil escoteiros espalhados entre os 112 grupos existentes no estado, dos quais 48 estão em Curitiba e Região Metropolitana.

Pagina 1 de 344