Dicas de saúde, relacionamento e beleza

Se o seu cabelo está danificado pelo uso da chapinha ou do secador ou se ele ficou ressecado e sem vida depois de uma química, você precisa conhecer a hidratação caseira com banana.

 

A banana é uma fruta rica em vitaminas, potássio e lipídios, que são essenciais para a saúde do nosso cabelo, e ela pode ser utilizada nos fios pura ou em forma de máscara. Dessa forma, essa receita hidrata e nutre o cabelo ao mesmo tempo.

A chegada de um bebê é sempre muito aguardada pelos pais, mas até que esse momento chegue, muitos procedimentos precisam ser realizados para garantir a saúde da mãe e da criança. Neste dia 15 comemora-se o Dia da Gestante. 

 

Os exames para a detecção de Toxoplasma; Rubéola; Citomegalovírus; Herpes simplex e da Sífilis são necessários nesta fase.

Você sabia que existem evidências da relação entre as enfermidades gengivais e os nascimentos prematuros? Dizem que um belo sorriso é o melhor cartão de visitas que uma pessoa pode oferecer.

 

Mas não é somente isso que faz uma saúde bucal importante, principalmente quando se trata de gestantes. 

Capazes de afinar a cintura e deixar a pele visivelmente mais bonita, as massagens são grandes aliadas para o bom funcionamento do organismo.

 

"Os movimentos realizados nas massagens são ideais par a desobstruir os gânglios e melhorar a circulação sanguínea, as massagens manuais ajudam o organismo a eliminar as impurezas e diminuir a retenção de líquido", afirma Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética.

A gravidez, para muitas mulheres e homens também, é um grande desafio.

 

São tantas as dúvidas que, muitas vezes, a mulher não sabe se acredita ou não nos ditos populares que a família e os amigos contam.

Não ter vontade de fazer sexo de vez em quando é uma situação absolutamente normal, mas quando o desejo diminui drasticamente, sem razão aparente, é preciso checar.

 

Segundo estudo divulgado na conferência da “British Sociological Association”, um terço das mulheres sente menos desejo sexual do que os parceiros do sexo oposto.

Um estudo realizado pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, sugere que o sexo pode alterar o tamanho dos telômeros, e com isso desacelerar o envelhecimento das mulheres.

 

Na prática, diz a pesquisa publicada na revista online Psychoneuroendocrinology, fazer sexo pelo menos uma vez por semana é o suficiente para que os telômeros ('extremidades' do DNA repetitivo encontradas no final dos cromossomos e que ajudam a protegê-los da deterioração causada pela divisão celular) cresçam e, com isso, os sinais de envelhecimento no DNA sejam freados.

No dia 11 de julho de 1987, a população mundial chegou a 5 bilhões de pessoas.

 

O marco histórico motivou o Conselho Diretor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) a criar, dois anos depois, o Dia Mundial da População (World Population Day).

Impossível não pensar em chocolate nesta época do ano. Famoso inimigo das dietas, ele ganha ainda mais destaque com a proximidade da Páscoa.

 

A boa notícia é que o chocolate também pode ser um aliado da beleza. "O cacau tem efeito antioxidante, previne o envelhecimento, renova as células e é também um poderoso hidratante, capaz de evitar o ressecamento da pele e dos fios", explica a fisioterapeuta Nathaly Boldrini.

Apesar de desenvolverem doenças cardiovasculares em uma fase mais tardia que os homens e viverem seis anos a mais que eles, as mulheres têm 50% a mais de chances de morrer por alguma doença cardíaca do que os homens, segundo dados do Ministério da Saúde.

 

São cerca de 200 mil mortes femininas decorrentes de problemas cardíacos todos os anos.

Se você está perto ou tem mais de 30 anos, você certamente já se olhou no espelho e percebeu que sua pele mostrava sinais de cansaço.

 

Esses sinais não são necessariamente causados pela passagem do tempo, ou seja, nem sempre são indícios de envelhecimento, podendo ter outras origens.

Chegou o outono, excelente oportunidade para realizar tratamentos cosmiátricos, isto porque os índices mais baixos da radiação ultravioleta e o clima mais ameno facilitam a recuperação das intervenções e diminuem o risco de pigmentação secundária. 

 

A Sociedade Brasileira de Dermatologia também indica cuidados diários com a pele, imprescindíveis para atender as características e necessidades especiais de cada faixa etária.

Todas nós sabemos como é dura a separação de um relacionamento que tenha sido sério e duradouro, ou não.

 

Os momentos após o rompimento, ter de se acostumar com a nova rotina à distância e todos esses desdobramentos são uma barra para ambos os lados.

Certo mistério durante o sexo pode até apimentar a relação e, às vezes, apenas sentir o corpo um do outro já é muito excitante.

 

Ouvir algumas palavrinhas mais ousadas e falar algo estimulante, entretanto, pode tornar a coisa ainda mais íntima e prazerosa.

Quando você mais quer encontrar um namorado, parece que a tarefa se torna mais difícil.

 

Muitos dizem que só é possível encontrar um amor, quando você não está procurando, mas não é essa a opinião do escritor britânico e especialista em casamentos George Watts.

Pagina 1 de 53