Dicas de saúde, relacionamento e beleza

Fazer a inscrição na academia não é garantia de que os seus problemas serão resolvidos.

 

Seja para quem se inscreve pela primeira vez ou para quem já frequenta o ambiente, as mulheres são propensas a cometer três erros muito comuns, mesmo quando o objetivo traçado é pura e simplesmente dizer 'adeus' aos quilos a mais.

Que o consumo moderado de vinho tinto traz inúmeros benefícios para a saúde, a ciência já concluiu várias vezes, mas, ao que parece, há mais um.

 

Uma recente pesquisa realizada pela Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, aponta que a ingestão de um copo de vinho tinto por semana melhora a fertilidade das mulheres.

Sabe aquela paleta de sombras que você tem há anos ali na gaveta e que você não joga fora porque um dia pode precisar dela? Pois saiba que ela pode estar imprópria para o uso na sua pele.

 

Embora tenhamos o costume de verificar a data de validade dos alimentos e medicamentos, muitas mulheres não têm o hábito de fazer isso com a maquiagem. E o pior: estar dentro do prazo estipulado no rótulo não significa que o produto esteja bom, pois ele começa a se deteriorar a partir do primeiro uso.

Estudos realizados desde a década de 60 têm demonstrado que a frase “uma vez cesárea, sempre cesárea” tem cada vez mais perdido o sentido.

 

“Submeter-se a um parto normal com cesárea prévia é possível e, mais do que isso, com altas chances de sucesso e segurança.”

A informação foi publicada no portal The Sun.

 

Os especialistas chegaram a tal conclusão ao examinar os dados sobre a atividade física e a vida sexual das mulheres.

Quando se fala em sintomas de gestação os mais comuns relatados costumam ser: menstruação atrasada, tontura, enjoos e sonolência.

 

Mas não são apenas estes os que mais podem indicar uma gestação.

As estrias, manchas e flacidez são as alterações mais significativas na pele da gestante e acontecem porque nesse período há uma grande produção de hormônios femininos.

 

“Essa paciente deve ser sempre acompanhada pelo médico, para saber como proceder.

A celulite é um mal que atinge grande parte das mulheres, cerca de 90% têm celulite em algum momento da vida.

 

Nos homens é menos comum, mas pode afetar até 10% deles.

Miomas são tumores benignos do útero que se originam a partir de células musculares do miométrio.

 

Seu aparecimento e desenvolvimento ocorrem durante o período reprodutivo da mulher, desde a primeira menstruação até a menopausa, podendo aumentar na medida em que os anos passam.

O adesivo anticoncepcional contém os mesmos hormônios e é tão eficaz quanto a pílula anticoncepcional. Mas tem a vantagem de não precisar se lembrar de tomar todos os dias, além de ter menos possibilidade de efeitos colaterais.

 

O ginecologista e obstetra Rodrigo da Rosa Filho, especialista em reprodução humana, explica que a aplicação do adesivo é feita a cada sete dias, por três semanas seguidas (21 dias) e uma semana de intervalo, para que ocorra a menstruação. Por isso, o ciclo menstrual não muda.

Cuidar da pele é algo que merece atenção, afinal o maior órgão do corpo humano é também o mais visível. Felizmente, existem bons produtos disponíveis para quem quer cuidar da saúde e da aparência da pele.

 

 

Se a ideia é economizar um pouquinho, o que não falta é gente por aí nos dando dicas de produtos que não são necessariamente feitos para tratamentos de pele, mas que, ainda assim, parecem poder fazer esse papel.

Você sabia que os produtos de maquiagem têm prazo de validade? O uso após a expiração pode ser não só prejudicial à pele como também ter sua eficácia comprometida. 

 

Segundo a dermatologista Vivian Galano, com o vencimento do prazo, os conservantes do produto, que evitam a proliferação de fungos e bactérias, perdem a aplicabilidade, o que pode causar infecções na pele que utilizar a maquiagem vencida. 

Você sabe o que é endometriose? A doença é uma inflamação que ocorre no sistema reprodutor feminino e atinge entre 15% a 20% das mulheres em todo o mundo, segundo a organização não governamental Instituto Crispi de Cirurgias Minimamente Invasivas. 

 

De acordo com o presidente do Instituto, Cláudio Crispi, ginecologista especialista em endometriose, é importante diagnosticar a doença logo no início. "Nós temos uma defasagem entre o início dos sintomas dessa doença e o diagnóstico, no nosso país, de dez anos. E a endometriose é uma doença progressiva, que piora todo mês em que a mulher menstrua." 

Se o seu cabelo está danificado pelo uso da chapinha ou do secador ou se ele ficou ressecado e sem vida depois de uma química, você precisa conhecer a hidratação caseira com banana.

 

A banana é uma fruta rica em vitaminas, potássio e lipídios, que são essenciais para a saúde do nosso cabelo, e ela pode ser utilizada nos fios pura ou em forma de máscara. Dessa forma, essa receita hidrata e nutre o cabelo ao mesmo tempo.

A chegada de um bebê é sempre muito aguardada pelos pais, mas até que esse momento chegue, muitos procedimentos precisam ser realizados para garantir a saúde da mãe e da criança. Neste dia 15 comemora-se o Dia da Gestante. 

 

Os exames para a detecção de Toxoplasma; Rubéola; Citomegalovírus; Herpes simplex e da Sífilis são necessários nesta fase.

Pagina 1 de 54