Fique por Dentro

Camisa feminina: o look da mulher moderna

Camisa feminina: o look da mulher moderna

Elegância, charme e estilo. Essas são características que ajudam a definir a camisa feminina, uma peça coringa e clássica no guarda-roupa de qualquer mulher. Ela é a escolha perfeita para uma reunião de negócios ou para compor um look mais casual, quando usada com um short ou saia.

 

A versatilidade das camisas femininas dá grande liberdade à mulher para criar visuais mais elaborados, ousando nos tecidos, modelos, cores e estampas. Por isso, saber como usar as camisas femininas de moda é tudo que uma mulher precisa para estar bem vestida, elegante e confortável em qualquer ocasião.

 

Do clássico ao moderno: looks para se inspirar com a camisa feminina!

 

Não importa qual seja o seu estilo, algum tipo de camisa feminina, ou a forma de usá-la, com certeza se encaixa na sua personalidade. Confira algumas inspirações e truques que vão te ajudar a transformar a camisa feminina na sua cara.

 

Camisa maxi

 

As camisas com pegadas mais larguinhas são ideais para quem vê no conforto o caminho certo para o estilo. Elas têm cara de que foram “roubadas” do namorado e ficam ótimas quando combinadas com calças mais justas, as skinny, ou com corte mais reto.

 

Uma dica para usar esse tipo de camisa é colocá-la pra dentro da calça ou saia, puxar na frente e deixá-la mais folgadinha.
Camisa como sobreposição

 

Ela pode ser a terceira peça que vai deixar seu look completo! Usá-la aberta ou com alguns botões abertos por cima de uma blusa deixa o look um charme. Dá pra usar com vestidos, calça, saia e shorts.

 

Esse estilo se adapta bem à qualquer estação, já que no verão dá pra usar camisas de tecidos mais fininhos e, nos dias mais frios, dá pra ousar naquela camisa xadrez flanelada cheia de estilo ou com um suéter por cima.

 

Camisa jeans

 

Essa é, com certeza, uma peça que merece um lugar no seu guarda-roupa. É uma camisa atemporal que pode ser utilizada em qualquer estação. Nos dias mais frios, ela pode ser usada por baixo de um suéter ou com coletes, por exemplo.

 

Para os dias de verão, a camisa jeans pode ser amarrada na cintura com um vestido. Além disso, o look all jeans, com a camisa e uma saia ou calça, também de jeans, fica super moderno. Você pode usar diferentes tons de jeans sem medo.

 

Camisa estampada

 

As camisas estampadas marcam presença e dão mais charme aos looks. E, nesse caso, não tem como errar: o combo camisa estampada + parte de baixo lisa é infalível! Se a ocasião for mais formal, opte por estampas pequenas e delicadas.

 

Dicas de acessórios e estilo para camisas

 

Veja dicas incríveis para complementar um look feito com camisas:

 

 

Dar um nozinho nas pontas da camisa deixa o look mais cool e moderno. Para isso, basta deixar o último botão da camisa aberto e fazer um nozinho. Ela fica mais curta, mas não se transforma em um cropped.

 

Maxi colar

 

Esse acessório dá novas características às camisas mais sociais e “sem graça” de escritório. Se a camisa tiver cor neutra, como o branco ou cinza, o maxi colar deixa o look mais descolado e moderno.

 

Colarinho pra cima

 

Essa é uma boa forma de deixar o visual mais estilizado. Mas, é preciso tomar cuidado para que o look não fique parecendo desleixado.

 

Mangas à mostra com blazer 

 

Para deixar o visual mais moderno, puxe as mangas do blazer para cima e deixe um pouco da camisa aparecendo.


Lenço

 

Dá um toque chique e estiloso ao visual. Para usar com as camisas lisas, opte por um lenço estampado para destacar o seu look. 

 

Lingerie à mostra

 

Para um look mais sexy, deixe os primeiros botões da sua camisa abertos e coloque sua lingerie ou strappy bra pra jogo. Esse look é pra quem gosta de ousar e dá aquele toque fashionista.

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02