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12 técnicas para conseguir acordar mais cedo


Publicado por: - 18/10/2017

As pessoas mais bem sucedidas são as que acordam cedo para ter tempo para treinar ou simplesmente não precisam correr para chegar atrasado ao trabalho.

 

Para lhe ajudar, listamos algumas técnicas simples que podem fazer toda a diferença, segundo a revista Entrepreneur.

 

Descubra quais são:

 

1. Vá para a cama cedo. Se espera acordar cedo e ter um dia produtivo, altere a sua hora de ir para a cama para dormir oito horas.

 

2. Programe um alarme para a hora que quer levantar.

 

3. Altere a hora de acordar gradualmente. Não precisa passar a acordar duas horas mais cedo de um dia para o outro. Se o fiazer gradualmente, as chances de sucesso são maiores.

 

4. Nada de apertar no botão ‘soneca’ para adiar o despertador. Pode parecer que descansa mais, mas só se vai atrasar, sentir-se mais cansado e ter um dia menos produtivo.

 

5. Conte a um amigo para ele lhe ajudar a manter os seus planos. Assim vai sentir-se mais motivado a cumprir o seu objetivo de acordar mais cedo.

 

6. Arrume a cama, assim reduz a tentação para voltar para ela.

 

7. Tome um banho morno ou frio. Nada como um choque de temperatura para acordar, não é verdade? Se não aguenta tomar banho de água fria, vá intercalando água morna e fria a cada 30 segundos num duche rápido de dois a cinco minutos.

 

8. Recorra à cafeína. Se tiver muito sono, beba café ou chá preto ou verde ao acordar.

 

9. Coma um café da manhã saudável, rico em nutrientes pode lhe ajudar a despertar e ter energia para todo o dia.

 

10. Comece a sua manhã com exercício. Seja um pequeno passeio na rua com o cachorro ou uma ida à academia, uma corrida ou pulando corda, pôr o coração batendo mais rápido e bombeando sangue para o cérebro ajuda a acordar e a se sentir mais disposto.

 

11. Ligue a música. Está provado que a música – especialmente a mais animada e alegre - nos faz sentir bem, por isso tente despertar-se com uma música que goste.

 

12. Mantenha os mesmos horários aos fins de semana. O mais natural é que se sinta inclinado para dormir até tarde no sábado ou domingo, mas se quer habituar o corpo a acordar cedo e sem estresse – além de prevenir outros problemas corporais – o ideal é tentar manter as mesmas rotinas de deitar e acordar durante os sete dias da semana.

 

 

 

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