Últimas notícias de Três Barras do Paraná

Os agricultores de Três Barras do Paraná participaram na última semana de um seminário sobre sanidade animal e preservação do solo.

 

O evento foi organizado pela Emater, em parceria com a Prefeitura Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Aconteceu na última quarta dia 24,  na Escola Municipal Carlos Gomes em Três Barras do Paraná a entrega de uma bicicleta premio do projeto “Escola no Campo”, essa ação é uma parceria entre a Syngenta, a Coopavel e a escola.

 

O objetivo do projeto é ensinar e estimular as crianças a valorizar o meio rural, suas propriedades e a agricultura familiar, podendo assim reconhecer a sua importância sobre os alimentos que chegam até eles mesmo que sejam industrializados.

Apesar das dificuldades financeiras, a administração pública de Três Barras do Paraná conseguiu organizar uma excelente comemoração alusiva aos 37 anos de emancipação política do município.

 

Foram três dias de festividades que contaram com uma expressiva participação da população tribarrense e de cidades vizinhas.

Na noite da última sexta dia 17, a equipe da Secretária de Saúde de Três Barras sofreu um grave acidente próximo a cidade de Campo Mourão, na BR 369.

 

As informações repassadas por motoristas que passavam na hora é que uma carreta saiu de um posto de combustível e entrou na rodovia, quando seguia a ambulância de três Barras e o motorista para não conseguiu frear sendo inevitável a colisão.

A Câmara Municipal de Três Barras ficou lotada ontem dia 13, na retomada dos trabalhos de 2017.

 

Na primeira sessão do ano os vereadores da nova legislatura aprovaram oito projetos de lei, sendo sete do Executivo e um do Legislativo.

Com cadernos novos e muita vontade de aprender, os alunos da rede municipal de ensino retomaram as aulas na segunda dia 13, em Três Barras do Paraná.

 

Ao todo, mais de 1300 alunos estão matriculados nas escolas do município. 

Informamos na noite desta quinta dia 02, sobre um suicídio que teria acontecido em Catanduvas.

 

A polícia confirmou o fato mas só ratificando a informação, o suicídio foi na cidade de Três Barras do Paraná.

Na última segunda dia 16, o prefeito de Três Barras do Paraná, Hélio Bruning, esteve em Curitiba para receber um cheque no valor de R$827.944,84 reais.

 

O valor foi uma tratativa do Governo do Estado em antecipar o valor do Importo de Circulação de Mercadorias e Serviços.

O vice-prefeito Dantinho assumiu o Executivo esta semana ao lado do prefeito Hélio Bruning e também está responsável pelo setor rodoviário do município.

 

Na primeira semana de trabalho ele avaliou as condições dos maquinários e pediu a compreensão da população.

A direção da Associação Comercial de Capitão Leônidas Marques (ACICAP), realizou a entrega dos prêmios aos sorteados na Campanha de Natal.

 

O sorteio aconteceu na segunda dia 02, e a entrega aconteceu no dia seguinte.

O prefeito Hélio Bruning, de Três Barras do Paraná, assumiu o mandato no domingo dia 1º, e assegurou estar preparado para governar o município pelos próximos quatro anos.

 

Hélio foi vereador e também vice-prefeito e acredita que sua experiência fará diferença, uma vez que conhece o funcionamento da gestão pública. 

O Sicredi de Três Barras do Paraná está com vaga aberta para Caixa.

 

Os interessados que preencherem os pré-requisitos abaixo deverão se cadastrar no site: www.sicredi.com.br/trabalheconosco.

Os moradores da Rua Minas Gerais estão há dois meses passando por uma situação desagradável.

 

O esgoto sanitário de várias casas está vazando na rua e o mal cheiro é insuportável.

A Emater emitiu um alerta para os agricultores que cultivam soja na região de Três Barras do Paraná.

 

A ferrugem asiática foi encontrada na região, ainda em estágio incubatório.

Um grave acidente foi registrado na manhã desta quinta dia 15, na PR-471, próximo à entrada de acesso à comunidade de Santa Bárbara interior de Três Barras do Paraná.

 

Segundo informações obtidas no local, no veículo Ford Fiesta conduzido por Antônio Oliveira Martins, estavam também sua esposa Terezinha Oliveira Martins e sua sogra Santa Paladini que seguiam sentido Três Barras do Paraná, quando o condutor invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um Caminhão do Laticínios Santa Lúcia que seguia no sentido contrário.

Pagina 1 de 26