Nesta terça-feira (25), a Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR foi acionada para deslocar até a zona rural do município, para atender uma ocorrência de ameaça contra mulher.
No local, em contato com a mulher, esta relatou que sofreu ameaças de seu convivente, com quem ela convive a três meses e que não tinha lugar pra onde ir.
Em conversa com o homem, este relatou que conheceu a senhora a três meses e que não deu certo a convivência entre os dois, sendo que a residência é de seu patrão que cedeu para ele residir com suas duas filhas menores de idade.
Disse ainda que não agrediu sua companheira e que apenas discutiram para que a mesma se retirasse da residência, porém, esta se recusou a sair, também relatou que a mulher sofre problemas psicológicos.
Diante dos fatos as partes foram orientadas quanto aos procedimentos a serem adotados.
Por - Campo Aberto
Uma mulher foi agredida em seu local de trabalho, por outra mulher, no centro de Rio Bonito do Iguaçu/PR.
A Polícia Militar registrou a ocorrência por volta das 17h40min desta segunda-feira (24), quando a vítima de 34 anos, compareceu no destacamento da PM, relatando que estava em seu local de trabalho, quando chegou uma mulher e lhe chamou para conversar.
Ela então deslocou com a mulher até uma outra sala, ao chegarem, a mulher lhe agrediu fisicamente, batendo seu braço esquerdo contra a parede e puxando seus cabelos.
Mesmo sendo agredida ela conseguiu se desvencilhar da agressora e saiu para pedir ajuda.
Perguntado sobre a motivação das agressões, ela respondeu que teria sido por fofocas de terceiros.
Diante dos fatos foi confeccionado o B.O. da ocorrência e orientada a vítima quanto ao prazo de representação, se assim desejar fazê-la.
Por - CAmpo Aberto
Por volta das 20h30min de sábado (22), a Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR, foi acionada para deslocar até a unidade de saúde municipal, onde deu entrada uma mulher vítima de violência doméstica.
No local a PM conversou com a vítima, mulher de 84 anos, a qual informou que foi agredida pela mulher (35 anos), que convive com seu filho (32 anos), com um soco no peito.
Perguntado qual seria o motivo da agressão, a mulher relatou que teria expulsado ela de casa, pois não estavam colaborando com as despesas da casa, a autora então partiu pra cima dela e lhe deu um soco no peito. Nesse momento o filho levou a mão até à unidade de saúde.
A PM foi até o local onde o fato aconteceu, mas a agressora não for localizada. A vítima foi encaminhada à casa hospitalar de Laranjeiras do Sul/PR, pois estava com a pressão arterial muito alta, mas não tinha lesões parentes.
A vítima foi orientada quanto aos procedimentos a serem adotados junto à Polícia Judiciária, casa tivesse interesse em representar contra a autora.
Por Campo Aberto
Por volta das 14h desta segunda-feira (010), compareceu no Pelotão da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, um homem, informando que acessou uma página via aplicativo Facebook de um anúncio de venda de veículo e passou a negociá-lo.
Posteriormente a conversa migrou para o aplicativo Whatsapp, onde após negociação da compra do veículo, a vítima enviou uma foto de sua CNH e realizou um PIX no valor de R$960,00 (novecentos e sessenta reais), para o suposto vendedor, que seria para pagamento do guincho que iria trazer o veículo até Rio Bonito, pois o mesmo se encontrava em outra cidade.
Após o pagamento do referido, o golpista passou a exigir mais dinheiro para concluir a negociação, neste momento a vítima percebeu que havia caído em um golpe.
Diante dos fatos a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis a serem adotados junto à Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
Por volta das 22h40min de domingo (09), a Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR recebeu informações que um indivíduo aparentemente “bêbado”, estaria conduzindo um veículo GM/Vectra de cor preta, de forma perigosa, colocando em risco a segurança dos transeuntes, na Rua XV de Novembro, centro,
Diante da denúncia, a equipe deslocou até o local indicado e durante patrulhamento, visualizou o referido veículo transitando pela via. Ao ser realizada a abordagem foi constatado que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, tais como andar cambaleante, odor etílico, vestes desalinhadas e olhos avermelhados.
Ao ser questionado, ele confirmou ter ingerido bebida alcoólica no período da tarde. Diante da situação foi oferecido o teste do etilômetro, ao qual o condutor concordou em se submeter voluntariamente, obtendo o resultado de 0,81 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, valor superior ao permitido pela legislação vigente.
Diante do fato foi dado voz de prisão ao condutor o qual foi encaminhado à 2ª SDP de Laranjeiras do Sul/PR para as providências de Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
Por volta das 14h de sábado (08), a Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR realiza patrulhamento de rotina pela cidade, quando visualizou um veículo em atitude suspeita, sendo que ao avistarem a viatura policial, os três ocupantes demonstraram bastante nervosismo, desviando o olhar e demonstrando inquietação.
Devido se tratar de um veículo que nunca foi visto na cidade e nem os ocupantes, levantou a suspeição da PM que decidiu realizar a abordagem.
Ao ser realizado busca pessoal nos ocupantes, foi localizado com um dos indivíduos a quantia de 2,8 (duas Gramas e 800 miligramas) de substância análoga a cannabis sativa (maconha), a qual estava acondicionada dentro de um maço de cigarros.
Com o segundo elemento abordado a PM localizou a quantia de 0,2 (duas miligramas) de substância análoga a cocaína, a qual estava contida em um invólucro de papel no bolso direito traseiro do mesmo.
Perguntado aos indivíduos sobre a droga eles relataram serem usuários de entorpecentes.
Em ato contínuo foi abordado o terceiro indivíduo, não sendo localizado nada de ilícito com ele, sendo liberado no local.
Diante dos fatos, a equipe encaminhou os envolvidos à 2ª SDP de Laranjeiras do Sul/PR para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto