Últimas notícias de Quedas do Iguaçu

A ACIQI – Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu, estará realizando nos dia 12 e 13 de junho, em sua sede, o curso de Análise de Crédito visando a redução da inadimplência.

 

O curso visa a redução da inadimplência começa pela análise de crédito.

Mais de 4 mil, 180 pessoas já se vacinaram contra a influenza neste ano, em Quedas do Iguaçu o que representa uma cobertura de 68,78 por cento do público ­alvo da campanha, composto de 6 mil e 085 pessoas.

 

Esta população é considerada de maior risco para desenvolver complicações causadas pela gripe.

A Escola de Qualificação Profissional IBRAV (Instituto Brasileiro de Auxílio à Vida), está com matrículas abertas, somente nesta quinta dia 18 no hotel Florença para a turma do curso de Bombeiro Profissional Civil.

 

Uma oportunidade que está sendo oferecida para os quedenses e moradores da região.

Claudelei Torrente Lima, que havia sido detido na operação Castra em novembro do ano passado, teve expedido a seu favor alvará de soltura.

 

A juíza. titular do caso entendeu que o pedido de prisão preventiva havia se estendido muito além do prazo.

A 2ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu, emitiu recomendação administrativa para que a prefeita e o secretário municipal de Administração se abstenham de utilizar indevidamente os serviços da Rádio Municipal.

 

O Ministério Público foi informado de que os gestores públicos teriam feito declarações de cunho depreciativo a servidores públicos e membros do Poder Legislativo, em aparente utilização da emissora com desvio de sua finalidade educativa, informativa e de promoção cultural.

A Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu lançou a campanha Show de Prêmios 2017.

 

A promoção este ano, vai sortear dois veículos Fiat Mobi 0 KM, dias 16 de agosto e 27 de dezembro, respetivamente um veículo em cada sorteio.

A alguns dias de terminar a campanha de vacinação contra a Gripe, a procura nos postos de saúde de Quedas do Iguaçu é considerada baixa pelo Departamento de Epidemiologia de Quedas do Iguaçu.

 

Foram vacinadas pouco mais de 3 mil pessoas que fazem parte dos grupo prioritários, ou seja, 52,73% de cobertura vacinal.

As vagas são para: Motorista Socorrista (condutor de ambulância), Técnico em enfermagem e Enfermeiro e Contador.

 

As inscrições deverão ser feitas na sede do Consamu (Setor de Recursos Humanos), localizada na Rua Cristóvão Colombo, número 900, Bairro Pioneiros Catarinense/Cascavel-­PR, no período de 18/04/2017 a 02/05/2017, das 08h:30min às 11h:30min e das 14h:00min às 17h:00min, horário de Brasília.

O valor será destinado para que um time quedense dispute competições no Estado, entre ela s a Chave Prata do Futsal.

 

O projeto é polêmico, pois não se vê em cidades do mesmo projeto um montante tão significativo para uma equipe esportiva de uma só modalidade.

O campeonato envolve 13 equipes de três cidades e neste final de semana tem mais jogões.

 

A ror=dada deste domingo de Páscoa será no estádio da Pindorama, começando ás 14 horas:  Yes/Bras/Az enfrenta o BS/ Baratão.

Quedas do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde estará realizado a 19º edição da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza que ira realiza-se no período de 17 de abril a 26 de maio.

 

No dia 13 de maio será realizado o dia da mobilização nacional.

Aconteceu no domingo dia 02, na cidade de Francisco Beltrão a 3ª Copa “O Mestre do Açaí” de jiu jitsu com praticamente 200 inscritos, sendo atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

A equipe Gracie Barra Quedas e Três Barras foi bem representada sob o comando dos professores Juliano Marcio Costa e Joel José dos Santos que levaram dez de seus alunos e destes apenas dois não medalharam.

No dia 31 de março de 2017, às 22h, as equipes da PM de Quedas do Iguaçu e de Espigão Alto do Iguaçu, realizaram uma operação em conjunto com os órgãos de fiscalização municipal.

 

Vigilância Sanitária, Conselho tutelar e CREA, sendo que foram abordados e vistoriados vários estabelecimentos comerciais, bares lanchonetes e casas de shows.

A equipe da PM de Quedas do Iguaçu realizava patrulhamento por volta das 02h30min da madrugada de hoje dia 03.

 

Momento em que avistou um individuo em atitude suspeita, deste modo sendo realizado a abordagem e identificado suspeito em consulta via sistema intranet foi averiguado que o mesmo possuía um mandado de prisão em seu desfavor, este expedido pelo juízo de direito da primeira vara criminal da comarca de Chapecó­-SC.

O promotor Ricardo Scartezini Marques assumiu na semana passada a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Quedas do Iguaçu que esta vaga desde a remoção do Promotor Elder Teodorovicz, que foi para a Comarca de União da Vitória.

 

Ele fica responsável por cinquenta por cento dos feitos relativos à matéria criminal e respectiva execução, além de atuar na Vara Civil, Juizado Especial, Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Natural e Cultural, Defesa dos Direitos do Idoso, Defesa das Pessoas portadoras de deficiência, proteção ao Patrimônio Público e Fundações.

Pagina 1 de 93