Últimas notícias de Porto Barreiro

Com o apoio do Governo Municipal de Porto Barreiro, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, foram realizados nos dias 17 e 18, terça e quarta, dois importantes cursos. 

 

Curso de Aproveitamento de Mandioca, o qual contou com a participação de mulheres agricultoras de Porto Pinheiro que fazem parte do programa Família Paranaense.

Mais um curso de operação e manutenção de máquinas agrícolas foi finalizado no último dia 12,

 

Através da Secretaria de Agricultura foi realizado nos dias 10, 11 e 12 de maio, mais um Curso de Operação e Manutenção de Máquinas Agrícolas através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

 

Na tarde desta quinta dia 05 de maio, aconteceu a assinatura e a entrega da ordem de serviços em Porto Barreiro.

 

Com as duas empresas que irão executar as obras de pavimentação e recapeamento asfáltico no município, se chegou a um investimento no total de R$ 2.375.614,18.

Na tarde da última quinta, dia 05, foi registrado um acidente de trânsito tipo capotamento na estrada rural de Porto Pinheiro no Município de Porto Barreiro - PR.

 

O condutor de uma Ford F-1000 cuja identidade não foi divulgada, perdeu o controle da direção e acabou capotando.

Em viagem nesta terça dia 03, até Curitiba, o secretário José Crotti esteve representando a PROVOPAR municipal recebendo através do PROVOPAR estadual, 50 Kit Maternidade.

 

O Kit Maternidade é composto por bolsa, trocador para recém-nascido, cueiros flanelados, toalha com capuz, cobertor, macacão, pares de meias, macacões com manga longa, kit saída maternidade, par de luvas, touca e macacão.

Realizado no último dia 30, no Centro Comunitário de Porto Barreiro o "Encontro de Mulheres", com a presença de aproximadamente 600 mulheres do município foi um enorme sucesso.

 

Após a recepção com o café da manhã, a programação seguiu com a composição da mesa, onde no uso da palavra a Prefeita Marinez Crotti destacou a força e a importância do trabalho feminino no cotidiano do município.

Com o apoio do Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Assistência Social através do CRAS, esta sendo desenvolvido em Porto Barreiro o Projeto “Adolescentes Paranaense".

 

O objetivo é formar lideranças através da construção das histórias de vida dos adolescentes e a sua participação nas comunidades locais, diagnosticando e analisando criticamente as potencialidades e vulnerabilidades, possibilitando a construção de um plano de ação comunitário.

Com o apoio do Governo Municipal, Secretaria de Saúde, iniciou no dia 26, a Campanha de Vacinação contra a Influenza “A” H1 N1.

 

Após os sintomas, o tratamento deve iniciar em 48 horas, com orientação médica.

Um lamentável acidente na zona rural do município, localidade de Sertãozinho, acabou matando Dalso Radtke, e 43 anos.

 

Na tarde deste sábado dia 23, o agricultor fazia trabalhos domésticos com uma maquina de corte chamada maquita, utilizada para trabalhar com azulejos.

O encontro aconteceu na manhã desta sexta dia 15, nas dependências da Casa Familiar Rural de Porto Barreiro.

 

Reuniram-se o Gerente da Tractebel Energia Leocir Scopel, o Coordenador de Meio Ambiente da Companhia Clovis da Silva, o Coordenador da Casa Familiar Flavio Barbosa, a Presidente da Associação (CFR) além de Secretários Municipais e a Prefeita Marinez Crotti.

Esteve na última quarta, dia 13 visitando a Casa Familiar Rural de Porto Barreiro, o Presidente da Arcafar-Sul Vilson Ignácio de Lima, a Chefe do Núcleo Regional de Ensino de Laranjeiras do Sul Eliza Regina Gemelli da Silva.

 

A Prefeita de Porto Barreiro Marinez Crotti, onde realizaram uma reunião com Pais, Alunos, Professores e Funcionários da Associação (CFR).

Com o apoio do governo municipal foi realizado na manhã desta terça dia 12, no auditório da prefeitura em Porto Barreiro, o encontro mensal do grupo de gestantes.

 

O encontro aconteceu logo após a consulta médica.

O governo municipal de Porto Barreiro Recebeu na última quinta dia 07, três novas ensiladeiras com recursos oriundos do (MAPA) Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e contrapartida do Município.

 

A aquisição totalizou a importância de R$ 58.050,00 (Cinquenta e Oito Mil e Cinquenta Reais) em novos investimentos para Porto Barreiro.

Com o apoio do Governo Municipal e em parceria com a Secretaria de Saúde e CRAS, foi realizado na comunidade Pinhal Preto o encontro mensal dos Clubes de Mães, onde participaram três comunidades, sendo elas; Pinhal Preto, Passo das Flores e Rio Crim. 

 

Durante o encontro houve palestra com a Drª Orjana Scheila Gadotti Gireatra e Clinica Geral, onde o assunto foi Auto Estima.

A Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo de Porto Barreiro vem trabalhando firme na recuperação de estradas do Município.

 

Os trabalhos que estão sendo executados incluem aberturas e cascalhamento nas principais linhas de acesso ao transporte escolar o que também facilita o escoamento da produção leiteira e de grãos.

Pagina 1 de 32