Últimas notícias de Porto Barreiro

Na semana que passou os agricultores da Comunidade Porto Pinheiro participaram do Curso de Manutenção e Operação de Motosserras.

 

Este por sua vez contou com a participação de 4 produtores, por questão de segurança, conforme estabelece o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Iniciou-se em Porto Barreiro, na última sexta dia 06, as comemorações ao Dia do Professor. A data, que é celebrada em 15 de outubro, representa àqueles que dedicam sua vida a ensinar o próximo.

 

O dia foi de formação pedagógica, com almoço, interação e presente.

Na noite deste sábado dia 07, um grave acidente de trânsito foi registrado na PR 565, em Porto Barreiro.

 

Segundo relatos, um veículo GM/Corsa bordo, seguia sentido Porto Barreiro momento que acabou colidindo com um veículo VW/Gol que seguia sentido Laranjeiras do Sul, no momento do impacto um GM/Corsa azul, que seguia atrás, acabou colidindo na traseira do outro Corsa.

O Dia das Crianças está chegando, é 12 de outubro, e pensando nisso, o Governo Municipal de Porto Barreiro, através da Secretaria de Educação, preparou algumas atividades para celebrar esta data tão importante.

 

Durante toda a quinta dia 05, nossas crianças da rede municipal de ensino puderam se divertir e participar de um momento diferente, de integração e alegria. Uma parceria com a Sicredi, que forneceu os brinquedos infláveis.

Com o apoio do Governo Municipal, a Secretaria de Saúde de Porto Barreiro realizou na manhã desta terça dia 03, o lançamento da Campanha Outubro Rosa.

 

Esta campanha realizada a nível nacional tem por objetivo prevenir as mulheres contra o Câncer do Colo de Útero e Mama. Em Porto Barreiro no ano de 2016 foram 551 exames de Colo de Útero realizados e 303  exames de mama.

Realizado na tarde desta quinta dia 28, no auditório da Prefeitura Municipal de Porto Barreiro, a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar e Compromisso à Bandeira.

 

A cerimônia de entrega foi realizada aos jovens da classe de 99 dispensados da prestação de serviço militar inicial do município de Porto Barreiro, de acordo com o parágrafo 6º do artigo 107 e com os artigos 216 e 217 do regulamento da lei de serviço militar.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS de Porto Barreiro estão realizando diversas atividades junto aos grupos de mulheres no município.

 

Através das mais variadas oficinas cada família tem a oportunidade de adquirir conhecimentos e trocar experiências entre elas.

Neste mês de setembro é realizada a campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção à depressão e ao suicídio.

 

Tristeza, falta de ânimo, vontade de ficar sempre sozinho. Quem tem esses comportamentos pode estar precisando de ajuda e, às vezes, uma simples conversa resolve.

Na tarde da última terça dia 26, vários micros empresários de porto barreiro receberam uma consultoria através do SEBRAE.

 

Foram cinco horas de trabalho onde o atendimento aconteceu de forma alternada, ou seja, um atendimento por hora.

O município recebeu nesta quinta dia 21, o Tenente Galvão, que vem para substituir temporariamente o Sargento Virmond.

 

Na oportunidade, ele aproveitou para se reunir com a equipe do Conselho Tutelar, a fim de ajustar ideias e trabalhos. 

As equipes de investigação da 2ªSDP de Laranjeiras do Sul, após denúncia, se dirigiram a Porto Barreiro, onde segundo informações havia madeira sendo extraída de modo irregular.

 

Durante o deslocamento, a equipe avistou um Caminhão Branco com toras de Pinus e fez a abordagem, quando foi caracterizado que o motorista estava transportando a carga sem a documentação comprobatória da origem e do transporte, uma vez que a nota de produtor estava em branco.

Em visita a capital do estado, Curitiba, nesta terça dia 19, a prefeita, Marinez Crotti, junto ao Governador Beto Richa e a representantes do município, Deputados Paulo Litro e Artagão Junior, assinou a autorização da Agência do Fomento Paraná de 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais) em crédito para recape asfáltico em diversas vias urbanas do município, totalizando mais de 5 mil m².

 

São vias que estão necessitando de uma manutenção, e irão receber, além do recape, toda a parte de urbanização, passeios e sinalização.

Em reunião realizada na tarde desta terça dia 19, no auditório da prefeitura municipal, esteve reunido o CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável) de Porto Barreiro.

 

O objetivo da reunião foi à eleição da nova diretoria e troca de conselhos comunitários das associações. Por unanimidade, Paulo Roth continua como Presidente do Conselho, tendo como vice Sergio Roberto Antunes.

No último domingo dia 03, aconteceu a grande final do 11º Campeonato Municipal de Futebol Sete/Livre, e o 4º Categoria Veterano de Porto Barreiro. 

 

O evento controu com a participação de um grande numero de torcedores onde também foi realizada a entrega de premiação. 

Em viajem à capital de Estado, Curitiba, nesta semana, a prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, voltou com recursos garantidos ao município.

 

Primeiro, a liberação para licitação de uma Van no valor de R$ 120.000,00 (Cento e Vinte Mil Reais) destinada ao esporte da cidade, apenas mais um incentivos dos tantos já trabalhados recentemente, como o novo estádio de futebol. Esta é uma liberação da Deputada Estadual Cristina Silvestri, através do Governador Beto Richa.

Pagina 1 de 40