Últimas notícias de Porto Barreiro

O último dia de festividades foi realizado com muito sucesso no município.

 

Uma chuva fraca, que podia atrapalhar os competidores, apenas colaborou com a realização do torneio de Motocross. 

Fazer a alegria de tantas crianças também nos alegra, a cada sorriso renova a nossa esperança de um futuro melhor.

 

Nosso Papai Noel percorreu as comunidades do município esta semana levando mensagem de paz, amor, e principalmente a esperança.

A Prefeita de Porto Barreiro Marinez Crotti esteve na última segunda, dia 14 em Curitiba participando de um importante evento.

 

Onde na oportunidade realizou a assinatura de homologação e autorização de licitação para recape asfáltico em alguns trechos de ruas.

No último domingo, dia 13, o Município de Porto Barreiro completou 20 anos de Emancipação Politica e Administrativa.

 

A Grande festa com Missa em Ação de Graças aconteceu na comunidade do Pinhal Preto, na Capela Santa Luzia, onde contou com a presença de um grande público.

“O objetivo principal do natal que é Jesus Cristo, seja uma luz a brilhar sempre na vida daqueles que o busca”.

 

Com o apoio do Governo Municipal, CRAS e SAMAE trabalham na decoração de natal na Avenida principal da cidade.

Na tarde desta última sexta, dia 04, aconteceu a confraternização da conclusão da Educação Infantil dos Alunos da Escola Municipal Irmã Inês Vailati.

 

Durante o ato foi entregue aos alunos um certificado referente á essa conclusão onde a escola presenteou cada aluno com um quadro contendo uma foto da própria criança.

A EMATER em Parceria com a Secretaria de Agricultura de Porto Barreiro realizou na última quinta, dia 03, o Seminário de Avaliação Intermediária do Processo de Chamada Pública na Cadeia Produtiva do Leite.

 

O projeto de chamada pública na cadeia produtiva do leite atende em Porto Barreiro 40 famílias produtoras, conforme citado em momentos anteriores sendo este o encerramento das atividades com as famílias neste ano.

SENAR realiza curso de conservas molhos e tempero.

 

Através do Governo Municipal, em parceria com o CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) mais uma vez se fez presente em nosso município trazendo conhecimento e promovendo hábitos de vida saudável.

Durante todo o ano de 2015 a Secretaria de Assistência Social e o CRAS, em parceria com a Secretaria de Saúde de Porto Barreiro, realizou o encontro das gestantes.

 

Esse encontro foi realizado uma vez por mês no auditório da prefeitura municipal onde contou com orientações de Profissionais da Saúde sobre os cuidados desde a formação do bebê até o nascimento.

Na tarde da última quarta, dia 11, estiveram reunidos com lideranças de várias associações bem como, associação de produtores, clube de mães e a comunidade em geral.

 

Nesta oportunidade foi feito uma explanação pelos representantes do SENAR de Laranjeiras do Sul, sobre os cursos disponibilizados através do SENAR para o município de Porto Barreiro.

Teve inicio na noite desta terça, dia 10, o Curso de Salgadeiro, onde irá contar com 160 horas aulas, sendo ministradas das 18:00 hrs ás 23:00 hrs.

 

Foram 20 vagas oferecidas através do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) o qual faz parte do programa PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

A Prefeitura de Porto Barreiro Lançou nesta quarta feira 11 de Novembro/2015 o Edital do Concurso Publico de 2015.

 

Clicando no link Abaixo você terá acesso ao Edital Completo.

A Secretaria Municipal de Viação e Obras deu inicio na manhã desta última segunda, dia 09, nas obras para a construção do Centro de Educação Infantil, Espaço Educativo.

 

Com 06 Salas visando ampliar os espaços físicos para bem melhor atender os alunos da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeita de Porto Barreiro Marinez Crotti esteve na manhã desta quarta, dia 04, visitando os alunos da Casa Familiar Rural.

 

Onde na oportunidade entregou material esportivo para auxiliar nos momentos de lazer dos alunos.

Na manhã da última quinta, dia 05, a Prefeita Marinez recebeu no gabinete da Prefeitura Municipal o representante da Empresa C.W. Construções Civis LTDA-EPP.

 

O senhor Wilson Carlos Jaskiv Kaluz, onde assinamos o Contrato e a ordem de serviço para a Construção do Centro de Educação Infantil, Espaço Educativo com 06 Salas visando ampliar os espaços físicos para bem melhor atender os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Pagina 1 de 30