Últimas notícias de Porto Barreiro

A prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti esteve na manhã desta segunda dia 27, em uma importante audiência junto ao secretário da Justiça e Trabalho, deputado Artagão Júnior. 

 

Participaram do encontro, o secretário José Crotti, o secretário de Viação e Obras, Claudir Crotti e o presidente do PP de Porto Barreiro, Marcio Bernardi.

 

A Prefeita Marinez Crotti acompanhada do secretário José Crotti, do secretário de Viação e Obras, Claudir Crotti, e do presidente do PP de Porto Barreiro, Marcio Bernardi, participaram de uma importante audiência junto ao secretário da Justiça e Trabalho, deputado Artagão Júnior.

 

Na oportunidade  reivindicaram demandas para o município, e ao mesmo tempo agradeceram o repasse de recursos para óleo diesel, o qual já está na conta da prefeitura.

Governo Municipal de Porto Barreiro através da Secretaria de Educação realiza entrega de uniforme escolar. 

 

A entrega aconteceu esta semana. nas escolas municipais.

As ações realizadas em conjunto entre as secretarias têm facilitado ainda mais o desenvolvimento do município.

 

Desta forma, através da parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e o CRAS do município, nesta quarta dia 22, foi realizado o 2º Encontro das gestantes de Porto Barreiro.

Através do apoio do Governo Municipal, Secretaria de Assistência Social através do CRAS realizou nesta terça na comunidade Porto Pinheiro, o curso de salgados.

 

Com a participação das mulheres agricultoras da comunidade, durante o curso foram confeccionados pastéis, coxinhas, quibes e enroladinhos de salsicha.

Com o apoio do Governo Municipal de Porto Barreiro, secretaria de viação e obras esta trabalhando com grande intensidade na recuperação de estradas rurais e reconstruções de pontes e bueiros no interior do município.

 

Esse é um trabalho que proporciona melhoria na qualidade de vida dos munícipes, além de facilitar o escoamento de produção de grãos e produção leiteira.

O Governo Municipal de Porto Barreiro tem especial cuidado na preservação de patrimônios, como escolas, material pedagógico, meios de transporte de qualidade, além da capacitação de profissionais. 

 

A Biblioteca Cidadã do Município passou por uma reforma, o que proporcionou aos munícipes, sobretudo aos alunos e visitantes, um espaço agradável e confortável para praticas de leitura.

As ações do Governo Municipal de Porto Barreiro tem sido numerosas, seja através de parcerias ou até mesmo com os recursos próprios do município.

 

No setor agrícola, por exemplo, podemos citar várias dessas ações e parcerias, entre elas as importantes parcerias com o SENAR na realização de Cursos para Produtores do Município, além das mais diversas atividades nos demais setores.

A Secretaria de Assistência Social através do CRAS, foi realizado na manhã desta quarta dia 08 a entrega dos equipamentos que serão usados no projeto “Adolescente Paranaense”, Curso de Filmagem e Fotografia.

 

Na oportunidade estiveram presentes os alunos participantes do projeto, os quais receberam orientações técnicas sobre o que é, e para que serve cada equipamento.

O longo período de chuvas nos últimos meses impediu o acesso entre as comunidades de Sertãozinho e Herval Grande, ligando o município de Porto Barreiro á Laranjeiras do Sul.

 

Foi necessário uma reconstrução da ponte sobre o “Rio Peludo”.

A Prefeita Marinez Crotti participou nesta segunda dia 06, no palácio Iguaçu em Curitiba de uma reunião com o Governador Beto Richa.

 

Na oportunidade discutiram uma pauta referente aos municípios da Cantuquiriguaçu.

No último domingo, dia 29, durante a programação da terceira Festa do Peixe de Porto Barreiro, o Sicredi promoveu a blitz da Poupança.

 

A ação faz parte do calendário de eventos da cooperativa que acredita que a Poupança é uma das maneiras para se guardar parte da renda que ganha e assim realizar os sonhos mais almejados.

Segundo os organizadores a 3ª Festa do Peixe que foi realizada no último domingo, dia 29, o evento superou todas as expectativas, batendo recorde de público com visitantes do município e de toda a região.

 

A Provopar e Secretária Assistência Social fizeram um levantamento positivo junto ao público que teve como ponto forte a gastronomia do Peixe.

Com o apoio do Governo Municipal de Porto Barreiro, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, foram realizados nos dias 17 e 18, terça e quarta, dois importantes cursos. 

 

Curso de Aproveitamento de Mandioca, o qual contou com a participação de mulheres agricultoras de Porto Pinheiro que fazem parte do programa Família Paranaense.

Mais um curso de operação e manutenção de máquinas agrícolas foi finalizado no último dia 12,

 

Através da Secretaria de Agricultura foi realizado nos dias 10, 11 e 12 de maio, mais um Curso de Operação e Manutenção de Máquinas Agrícolas através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Pagina 1 de 32