Últimas notícias de Palmital

O objetivo dessa campanha é amenizar o sofrimento das famílias carentes nesta época de baixas temperaturas, segundo o responsável pela LBV na região essa parceria inédita entre as duas instituições será duradoura e mais campanhas da LBV estão por vir para atender as famílias carentes do município.

 

A Secretária de Assistência Social a senhora Silvania Schmitz disse em sua fala sobre as parcerias que sua pasta esta realizando: “Iremos buscar mais parcerias que viabilizem benefícios à população e iremos trabalhar muito para melhorar a vida dos cidadãos de Palmital.”

O Secretário de Educação senhor Elias Sioma, falou sobre a importância de se renovar a frota do transporte escolar e parabenizou o prefeito pelas aquisições.

 

Segundo o Prefeito renovar a frota do transporte escolar é garantir a segurança de quem utiliza dos serviços e que durante o seu mandato buscará alternativas para manter a frota sempre em ótimo estado.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

A segunda etapa do projeto de revitalização da Avenida Maximiliano já foi iniciada, nesta fase das obras serão construídas as galerias pluviais, implantação o meio fio e calçadas e preparação da via para receber a pavimentação asfáltica.

 

Mais duas quadras da avenida receberão essa revitalização, segundo o Prefeito Ney sua equipe da Sec. de Planejamento esta buscando junto aos Governos Federal e Estadual recursos para viabilizar a revitalização das demais quadras.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

O Prefeito Ney recebeu na manhã de terça dia 27 de junho, na cidade de Curitiba, uma viatura descaracterizada a qual será destinada a policia civil de Palmital.

 

A entrega foi realizada pelo Governador Beto Richa em evento que reuniu diversos prefeitos e autoridades do Governo do Estado, o veículo será utilizado para auxiliar nos trabalhos da policia civil do município.

Foram convocados todos os secretários para a reunião quinzenal a qual teve como pauta a recuperação das estradas rurais e bueiros que foram afetados pela chuva com ventos fortes do última dia 06.

 

O prefeito Ney determinou que fosse iniciada a operação de recuperação das estradas rurais que possuam linha de transporte escolar.

A Secretária de Meio Ambiente acompanha professores públicos do Estado do Paraná em visita guiada ao aterro sanitário.

 

Os professores que visitaram o aterro são professores de artes de colégios estaduais das cidades de Palmital, Santa Maria do Oeste e Laranjal e estão participando do programa formação em ação que neste projeto estuda artes visuais e sustentabilidade.

A Prefeitura de Municipal de Palmital juntamente com o Governo do Paraná irá realizar a 64ª edição dos Jogos Escolares do Paraná.

 

O evento acontecerá entre os dias 23 e 29 de Junho e contará com a participação de diversos atletas dos colégios estaduais da região.

A Secretaria de Assistência Social promove no próximo dia 12 de Junho, evento com diversas atividades recreativas voltadas as crianças e adolescentes e em virtude do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

 

O dia será repleto de atividades como apresentações artísticas, Brinquedos infláveis, pinturas faciais e distribuição de pipoca e algodão as crianças participantes.

Um temporal atingiu a cidade de Palmital na noite desta segunda dia 05.

 

Foram mais de 100 mm de chuva em menos de 12h com bastante vento, muitos estragos, pontes e boeiros alagados, casas danificadas, prejuízos incalculáveis.

A campanha Refis IPTU 2017 iniciada na segunda semana de março esta em sua reta final.

 

Os contribuintes com imposto de IPTU e outras taxas referentes a exercícios anteriores a 2017 em atraso podem aproveitar o descontos de até 100% dos juros e as condições de parcelamento da divida em até 24 meses.

A Prefeitura de Palmital através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente irá construir um parque infantil na Praça Central do Município.

 

O Parque Infantil será adquirido com recursos livres e recurso de doações feitas ao CMDCA por empresas de nossa cidade.

A Prefeitura de Palmital através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o Instituto de Terras, Cartografia e geociências – ITCG, o Governo do Paraná, e com o apoio da EMATER promovem em Palmital Programa de Regularização Fundiária.

 

Este serviço é voltado aos pequenos produtores rurais e é mais uma ação fruto da parceria entre o Município e Estado.

A Secretaria de Assistência Social, esta promovendo neste mês de maio a campanha do agasalho 2017.

 

Doe agasalhos e cobertores nos pontos de coleta identificados e ajude aquecer quem tem frio.

O Programa de convivência e fortalecimento de vínculos PETI/PROJOVEM, promoveu nesta ultima sexta dia 12, evento em comemoração ao dia das mães.

 

As mães foram homenageadas com apresentações criativas e emocionantes.

A feira de serviços Paraná Cidadão, promovida de quarta dia 10 até esta sexta dia 12, no município de Palmital, reuniu aproximadamente 3.300 pessoas no espaço da Igreja Ucraniana.

 

No evento, promovido pela Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), em parceria com a Prefeitura de Palmital e demais órgãos e secretarias estaduais, foram realizados aproximadamente 6,5 mil atendimentos.

Pagina 1 de 29