Últimas notícias de Nova Laranjeiras

Pelo menos 30 casas de Nova Laranjeiras, foram danificadas após a cidade ser atingida por uma chuva de granizo na manhã desta quinta dia 18.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tempestade durou em torno de 30 minutos.

Nesta segunda dia 15, devido a forte chuva que caia na região, dois acidentes foram registrados, ambos saídas de pista.

 

O primeiro acidente foi registrado no KM 482 e envolveu uma camionete F-1000 com placas de Cascavel. O condutor não se feriu.

Acidente de trânsito é registrado na BR 277 em Nova Laranjeiras - PR.

 

Por volta das 08:20 da manhã desta segunda dia 08, uma colisão traseira envolveu os veículos Fiat Strada com placas de Nova Laranjeiras - PR e a VW - Saveiro com placas de Quedas do Iguaçu - PR.

Na manhã desta terça dia 02, o Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul, atendeu uma ocorrência do tipo incêndio a uma serraria no interior de Nova Laranjeiras, na comunidade de Rio Guarani. 

 

Segundo informações os bombeiros foram acionados no inicio da manhã pois o incêndio teria iniciado por volta das 05 horas.

Na manhã deste sábado dia 23, por volta das 10 horas, uma tragédia aconteceu na comunidade do Cocho Grande no interior de Nova Laranjeiras.

 

Nilson Bueno Benitz, trabalhador muito conhecido na região, acabou morrendo após um trator tombar sobre ele.

Na madrugada desta sexta dia 08, um mulher indígena, morreu atropelada na BR-277 em Nova Laranjeiras.

 

Tereza Nanda Domingos de 68 anos foi atropelada no KM 478.

Está acontecendo a cada quinzena o curso de tricô nas dependências físicas do CRAS- Centro de Referência da Assistência Social.

 

A oficineira Celia da Veiga Gdak está ensinando a fazer cachecol de grampo, onde conta com o apoio da Coordenadora do CRAS Ivonilda de B. Braga.

O Programa Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, no estado do Paraná resultado da parceria entre várias Instituições Públicas e Privadas.

 

Com o Tema: “As coisas que ligam o campo e a cidade e o nosso papel para melhorar o mundo”.

Na próxima terça dia 21, acontece na Associação Comercial de Nova Laranjeiras a partir das 08h30, a Etapa Municipal da 6 Conferência Nacional das Cidades.

 

A conferência foi convocada pelo Conselho das Cidades e seu regimento estabelece as normas gerais do evento.

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS de Nova Laranjeiras está oportunizando a quem interessar em participar das aulas de zumba e danças urbanas.

 

Os interessados deverão comparecer no CRAS para realizar a sua inscrição. O início será no dia 21 e 23.

O CRAS de Nova Laranjeiras em parceria com o SENAC está oferecendo o Curso de Corte e Cabelo com carga horária de 220 horas.

 

Os interessados em fazer o curso deverão comparecer no CRAS para realizar a sua inscrição, onde estarão abertas as inscrições do dia 21 de junho de 2016 até 30 de junho de 2016.

Com o objetivo de proporcionar mais segurança e comodidade aos moradores do interior do Município, a Secretaria de Viação, intensificou nesta semana os serviços de recuperação da estrada que liga as comunidade do Guaraí ao Paiquerê.

 

Os serviço estão sendo de patrolamento e cascalhamento e abertura dos trechos mais estreitos e limpeza das laterais para o escoamento da água.

Depois de fazer o alargamento das laterais com cascalho, a Secretaria de Viação começou nessa terça dia 07, a recuperação do asfalto da Estrada Rural João Wolff, que liga a sede do município até a Comunidade do Guaraí.

 

O primeiro trecho que está recebendo o recape asfáltico, é o que estava mais crítico, próximo a entrada do Divisor, que provisoriamente foi arrumado com bota fora.

Nesta segunda dia 06, foram realizadas nas escolas municipais palestras com o assunto Meio Ambiente e Preservação da Água.

 

As palestras aconteceram nas escolas Ely Antonio Nardelo, Osvaldino Alves da Silva do Rio Guarani, Pedro Viriato Parigot de Souza do Rio da Prata e Érico Veríssimo do Guaraí, para os alunos dos 4º e 5º anos.

Atenção Produtores Rurais:

 

Está aberto no mês de Junho o agendamento para a vacinação da Brucelose nas bezerras de 03 a 08 meses. O agendamento pode ser feito na Secretaria de Agricultura ou com os vacinadores nas comunidades até dia 30 de Junho.

Pagina 1 de 48