Últimas notícias de Virmond

Na primeira etapa o projeto visa beneficiar mais de 30 famílias entre as duas comunidades com água potável direto às propriedades

 

A Prefeitura Municipal de Virmond em parceria com o Instituto das Águas e Governo Estadual iniciou no último sábado dia 16, um importante projeto na área rural do município que é levar água potável às famílias por meio de poços artesianos.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura, realizou nesta terça dia 19, a entrega do Pacote Agrícola, a distribuição foi feita no Auditório Municipal, as sementes fazem parte do Pacote Agrícola, safra 2017/2018.

 

Na ocasião o Prefeito Neimar Granoski, destaca, “mais uma vez o incentivo aos pequenos agricultores e ressalta,estamos trazendo este apoio apesar das muitas dificuldades enfrentadas, mas este ano não seria diferente por ser o nosso primeiro ano a frente da administração do nosso Município, buscamos trazer o Pacote Agrícola, já pensando no ano que vem com melhorias, pois os nossos produtores rurais merecem o nosso total apoio e respeito” finalizou.

O Governo Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, investe no bem estar dos alunos que frequentam a Escola Henrique Krygier.

 

A realização e instalação da grama sintética em um dos parquinhos que a escola oferece, já é uma realidade, o objetivo dessa aplicação da grama sintética é priorizar o conforto e a integridade física dos alunos que ali utilizar este espaço nos seus horários de lazer ou de atividades físicas oferecidas pela escola.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

No fim de semana os esportistas do município de Virmond participaram da 25ª Edição do Jarcan’s 2017 na cidade de Pinhão.

 

Ao total, 113 atletas inscritos em 13 modalidades, tendo como destaque a conquista do 3º lugar no Xadrez, Categoria Feminina, 7º lugar no Xadrez Categoria Masculina e 6º Lugar na Prova Campeira, representada pelo CTG 25 de Julho.

Na manhã desta quinta, o desfile Cívico marcou o dia da Independência do Brasil no município.

 

Com o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos, escolas, entidades, associações, entre outros, marcharam na avenida central com o tema “O que somos, o que fazemos” ao som da Banda Municipal regida pelo maestro João Matias.

Conforme determina a Lei do Serviço Militar e seu regulamento, foi realizada na última sexta dia 25, às 13h, no Auditório Municipal a cerimônia de juramento à bandeira e entrega de CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), a 19 jovens da classe de 1999, residentes no município.

 

O prefeito Neimar Granoski que é presidente da Junta de Serviço Militar do Município agradeceu a todos os presentes e transmitiu aos jovens uma mensagem, que, a partir dessa data, as responsabilidades como cidadãos brasileiros são reais e muito importantes. Salientou ainda da importância do Serviço Militar finalizou.

No final da tarde deste sábado dia 19, a Polícia Rodoviária Federal juntamente com a equipe da Ecocataratas atendeu a um acidente de trânsito no Km 435 da BR 277 em Virmond.

 

OCondutor de um VW/Golf com placas de Laranjeiras do Sul, perdeu o controle da direção, saiu da pista e acabou colidindo violentamente contra uma árvore.

Na próxima terça dia 22, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo realiza no auditório do Cras às 19h, o lançamento da Campanha COMPRE AQUI E VALORIZE O VIRMOND.

 

Um dos principais motivos da campanha é quanto à valorização do comércio local.

Trinta produtores de leite de Virmond participaram na última quarta dia 16, do AGROLEITE, no município de Castro/PR.

 

O Agroleite é a vitrine da maior bacia leiteira do Brasil e Castro é considerada a capital nacional do leite em produtividade e qualidade.

Audiência Pública promovida nessa sexta dia 11, pelo Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG), no município de Virmond, esclareceu à população como funciona o PróRural (Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial - Cidadania e Renda no Campo) que regulariza pequenas propriedades rurais localizadas em áreas particulares (usucapião) e que não possuem a titularidade da terra.

 

A audiência representa o início desse processo de regularização na localidade que ainda não recebeu o Programa, sendo conduzida pelo diretor-presidente Amilcar Cabral, com a participação de autoridades, representantes das comunidades locais e possíveis beneficiários.

“Com a criação da associação estaremos dando destino correto ao lixo. Por meio da reciclagem será gerada renda às famílias e segurança no trabalho. Destino e renda no lixo orgânico e somente o que é inservíveis terá destino a aterro legalizado”, declarou Neimar Granoski.

 

Na última segunda dia 07, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o projeto Ecocidadão-PR em com o apoio da Sanepar, Provopar Paraná e Instituto das Águas do Paraná, realizou no auditório do Paço Municipal um encontro com os coletores de recicláveis no município com o propósito da criação de uma associação.

 

A equipe do Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul, foi acionada para atender um incêndio no lixão, na Lagoa Bonita em Virmond.

 

No local, plásticos, papeis e entulhos estavam em chamas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Virmond comunica que ainda tem vacina contra influenza disponível para os seguintes grupos:

 

• Crianças de 6 meses a 8 anos 11 meses e 29 dias;

Na manhã de terça dia 11, iniciou no auditório do Cras o curso de capacitação para os pequenos produtores rurais quanto a criação e manejo em apicultura.

 

O objetivo é proporcionar aos pequenos produtores rurais qualificação de mão de obra e viabilização de mercado para gerar renda e atividade complementar dentro das propriedades.

Na próxima sexta dia 14, na praça Mitislau Palinski acontece o Feirão de Negócios promovido pela Cooperativa de Crédito Cresol e parceiros.

 

O objetivo é apresentar aos produtores rurais em especial, novas tendências de mercado e tecnologias.

Pagina 1 de 21