Últimas notícias de Quedas do Iguaçu

Na última sexta dia 14, em Itapejara D’Oeste, aconteceu um grave acidente envolvendo um veículo de Quedas do Iguaçu.

 

Uma Montana, de Verê, Pr.,, conduzida por Lauro Rodrigues, de 49 anos, acabou invadindo a pista contraria e batendo de frente com um caminhão guincho de Quedas do Iguaçu.

O ex-prefeito de Quedas do Iguaçu na gestão 2013-2016 foi denunciado pela Promotoria Eleitoral da Comarca, situada no Centro-Sul paranaense, por compra de votos nas eleições municipais de 2012.

 

Segundo apurou o Ministério Público, em outubro de 2012, o então candidato concordou em pagar dívidas de três eleitoras em estabelecimentos comerciais da cidade, em troca de votos. As negociações com as três mulheres foram gravadas em vídeo e figuram entre as provas do processo.

 

Na tarde deste domingo dia 02, um grave acidente de trânsito foi registrado na PR 484 em Quedas do Iguaçu.

 

A colisão envolveu uma motocicleta e um veículo GM/Corsa. Segundo as informações o marido da professora Luciana Godois veio a óbito. Já ela foi encaminhada para Cascavel.

A Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu, juntamente com o Sebrae Paraná, trazem à cidade o Workshop de Atendimento ao Cliente e Vendas.

 

O evento visa o bom atendimento ao cliente e também irá tratar sobre a sustentabilidade do processo produtivo, preços competitivos, vantagens e valores que sejam percebidos e aprovados pelos clientes e consumidores.

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas e Alagados (AMUSUH), e a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios estiveram reunidos com prefeitos e autoridades na mobilização junto aos líderes de partidos, representantes de governo, presidente do Senado Federal, e o relator da matéria e da Casa Civil.

 

O encontro iniciou ontem e encerrou na quinta dia 22.

Decisão da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) desta terça dia 13, confirma que a Fazenda Rio das Cobras, em Quedas do Iguaçu, é de propriedade da Araupel.

 

A área de 24 mil hectares foi invadida em 2003. Desde então, novas invasões aconteceram em outras áreas da empresa.

Será realizada a entrega de quatro bicicletas do premio do projeto “Escola no Campo”, essa ação é uma parceria entre a Syngenta, Coopavel e as escolas do município de Quedas do Iguaçu.

 

O Projeto Escola no Campo é uma iniciativa da Coopavel em parceria com a Syngenta e tem como objetivo promover a consciência ambiental mostrando a importância do uso da tecnologia para a produção de alimentos mais saudáveis e a utilização do Equipamento de Proteção Individual ­ EPI.

O “Projeto Consciência”, desenvolvido pelo CONJOVEM de Quedas do Iguaçu, possui por escopo trazer ao conhecimento da população questões de extrema relevância social, referentes ao cenário político brasileiro.

 

Inicialmente, devem se realizar palestras nas instituições de ensino, direcionadas aos alunos de ensino médio.

A 85ª CIRETRAN de Quedas do Iguaçu comunica através da imprensa que volta a emitir as credenciais para idosos e portadores de deficiência para uso das vagas exclusivas para estacionamento.

 

Para a emissão é necessário a apresentação do comprovante de endereço, CPF e RG, no caso de deficientes comprovante de endereço, CPF, RG e laudo médico.

Novamente as instalações da Câmara Municipal de Vereadores ficaram pequenas para o grande público que compareceu na noite da última segunda dia 22, para assistir a posse do vereador Claudelei Torrente, do PT.

 

Claudelei foi preso na Operação Castra desencadeada pela Polícia Civil no ano passado.

A ACIQI – Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu, estará realizando nos dia 12 e 13 de junho, em sua sede, o curso de Análise de Crédito visando a redução da inadimplência.

 

O curso visa a redução da inadimplência começa pela análise de crédito.

Mais de 4 mil, 180 pessoas já se vacinaram contra a influenza neste ano, em Quedas do Iguaçu o que representa uma cobertura de 68,78 por cento do público ­alvo da campanha, composto de 6 mil e 085 pessoas.

 

Esta população é considerada de maior risco para desenvolver complicações causadas pela gripe.

A Escola de Qualificação Profissional IBRAV (Instituto Brasileiro de Auxílio à Vida), está com matrículas abertas, somente nesta quinta dia 18 no hotel Florença para a turma do curso de Bombeiro Profissional Civil.

 

Uma oportunidade que está sendo oferecida para os quedenses e moradores da região.

Claudelei Torrente Lima, que havia sido detido na operação Castra em novembro do ano passado, teve expedido a seu favor alvará de soltura.

 

A juíza. titular do caso entendeu que o pedido de prisão preventiva havia se estendido muito além do prazo.

A 2ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu, emitiu recomendação administrativa para que a prefeita e o secretário municipal de Administração se abstenham de utilizar indevidamente os serviços da Rádio Municipal.

 

O Ministério Público foi informado de que os gestores públicos teriam feito declarações de cunho depreciativo a servidores públicos e membros do Poder Legislativo, em aparente utilização da emissora com desvio de sua finalidade educativa, informativa e de promoção cultural.

Pagina 1 de 94