Últimas notícias de Porto Barreiro

A Escola de Educação Infantil Recanto Feliz, em parceria com o Governo Municipal e a Secretaria de Educação, está realizando um projeto muito especial, trata-se do Se Divertindo com os Alimentos, que tem por objetivo proporcionar às crianças a interação e socialização com a família e a comunidade escolar na elaboração de receitas. 

 

Cada dia a casa de um avô ou avó dos alunos é escolhida para a visita. Linguagem oral, expressão corporal, identidade, noções matemáticas, pequenas contagens numéricas, socialização, relação com à família e comunidade escolar, hábitos de alimentação, higiene, são alguns dos benefícios.

A Escola Municipal Irmã Inês Vailatti realizou na tarde de sexta dia 14, o Arraiá Compartilhado.

 

Uma festa diferente com muitas apresentações e a participação numerosa dos pais e alunos. Participaram ainda do evento, a Prefeita Marinez Crotti e Secretários Municipais. Nesta oportunidade a Diretora da Escola, Professora Alessandra Tossatti Martin, agradeceu todos os familiares dos alunos pela presença bem como de toda a equipe que organizou tudo com muito carinho.

A Escola de Educação Infantil Recanto Feliz, em parceria com o Governo Municipal e a Secretaria de Educação, está realizando um projeto muito especial, trata-se do Se Divertindo com os Alimentos, que tem por objetivo proporcionar às crianças a interação e socialização com a família e a comunidade escolar na elaboração de receitas.

 

Cada dia a casa de um avô ou avó dos alunos é escolhida para a visita.

Com o apoio do Governo Municipal a Secretaria de Assistência Social e o CRAS, foi realizado na tarde de quarta dia 12, o Arraiá do CRAS de Porto Barreiro.

 

Participaram deste evento professores e alunos do (SCFV) Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos o qual é executado através do CRAS. Dentre as oficinas estiveram participando; oficina de dança, Acordeon, Violão e Canto, Judô, Futsal, Filmagem e Fotografia e oficina de Muay Thai.

Foi realizada na manhã desta terça dia 11, a entrega da nova viatura para o destacamento militar de Porto Barreiro.

 

A solenidade de entrega aconteceu em frente a própria entidade e contou com a presença de Vereadores, Secretários Municipais e moradores de Porto Barreiro. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Barreiro realizou na tarde do último sábado dia 08, uma importante atividade em combate a Dengue, Zika e Chikungunia.

 

Durante a ação foi realizado um passeio pelas ruas da cidade com distribuição de panfletos e orientações que vem de encontra a prevenção.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) de Porto Barreiro esteve reunido na terça dia 04, no Auditório da Prefeitura, com intuito de tomar decisões referentes à Piscicultura do município.

 

A cultura já é praticada na cidade, e a profissionalização pode gerar renda aos produtores.

O Governo Municipal de Porto Barreiro, através da Secretaria de Viação e Obras está mais uma vez empenhada na recuperação de todo o município.

 

As pontes no acampamento Porto Pinheiro, e as estradas da comunidade de Sertãozinho são alguns dos exemplos. Tudo para trazer a seus munícipes uma melhor qualidade de locomoção.

Aconteceu nesta quinta dia 22, no auditório da prefeitura, a XI Conferência de Saúde do Município de Porto Barreiro.

 

Realizada a cada quatro anos, desta vez teve como tema principal o uso de psicotrópicos, ou seja, medicamentos relacionados a saúde mental voltado para a área de ansiedade e depressão, bastante utilizados pela população.

Aconteceu na tarde de terça dia 20, uma importante reunião no auditório da prefeitura, com a participação de toda a diretoria da APAE, juntamente com a equipe de educação e a presença da prefeita do município, Marinez Crotti.

 

Entre os muitos assuntos debatidos, está a implantação APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Atualmente, os alunos especiais do município precisam se deslocar até Laranjeiras do Sul para poderem ter uma atenção e educação adequada.

Preocupado em fornecer um equipamento adequado a seus funcionários, consequentemente proporcionando um melhor andamento em suas atividades, o Governo Municipal de Porto Barreiro acaba de fazer a aquisição de um equipamento chamado Estação Total Eletrônica, destinado ao Departamento de Planejamento e Engenharia.

 

O equipamento de medições topográficas, usado em agrimensura da marca Topcon, americana com tecnologia japonesa, no valor de R$ 34,000,00 (Trinta e Quatro Mil Reais).

O Governo Municipal de Porto Barreiro através da Secretaria de Assistência Social, realizou na terça, o encerramento do Curo de Pintura em Tecido na comunidade de Guarani do Cavernoso.

 

Desde o início da gestão, diversos cursos vêm sendo ofertados para promover uma qualificação profissional, além da troca de experiências entre as participantes podendo se tornar também uma fonte de renda para as famílias.

A prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, esteve nesta última segunda dia 12, na capital do Estado, onde foi recebida pelo Secretário de Agricultura Norberto Ortigara, com o objetivo de discutir diversos assuntos relacionados a agricultura do município.

 

Entre eles, o caso do acampamento Porto Pinheiro, na Manasa, que vem se estendendo há 19 anos e recentemente sofreu um pedido de reintegração e posse.

Foi realizada na quinta dia 08, a X Conferência Municipal de Assistência Social, diversas entidades governamentais e não governamentais, além da sociedade civil participaram do evento que teve como objetivo debater a garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Socia.

 

Pela manhã após a abertura oficial do evento com o pronunciamento das autoridades, leitura do regimento interno, houve uma importante palestra com a professora Luciane Martini, graduada em Serviço Social, mestre em desenvolvimento regional e pós-graduada em Ciências da Família.

Na tarde da foi assinado na sede da prefeitura de Porto Barreiro, pela prefeita Marinez Crotti, na presença do Chefe Regional da SEAB Valdemir Alves de Almeida, também do Gerente Regional da EMATER de Laranjeiras do Sul Deomar Marcos Fracasso e de Secretários Municipais.

 

O plano de trabalho para o Programa de Conservação de Solo e Água em Micro Bacias.

Pagina 1 de 38