Últimas notícias de Pinhão

O prefeito Odir Gotardo (PT) não resistiu à pressão popular e pode voltar atrás da decisão que anunciou de que não iria bancar integralmente o transporte dos estudantes universitários do município para outras cidades. 

 

A nova decisão de Odir foi tomada após a intervenção de vereadores, que levaram ao município o deputado estadual Hussein Bakri (PSD) nessa quarta dia 18.

Por volta das 16 horas desta quarta dia 18, aconteceu um acidente na PR-170 em Pinhão.

 

Segundo informações de populares, dois motociclistas estariam fazendo manobras na pista de rolamento, momento em que um carreteiro seguia sentido Pinhão a Guarapuava.

O prefeito Odir Gotardo (PT) definiu na noite dessa terça dia 17, em reunião com vereadores e estudantes universitários, que o município irá cobrar o transporte dos acadêmicos que se deslocam para outras cidades para estudar.

 

Na avaliação do prefeito, o transporte gratuito está onerando os cofres municipais e os recursos destinados aos universitários devem ser direcionados a outros setores.

O prefeito Odir Gotardo, os secretários de agricultura, Darci Jocoski, de transportes e obras, Denilson de Oliveira e de administração Ricardo Druchack, cumpriram agende em Curitiba na segunda dia 16.

 

O secretário de agricultura Darci Jocoski e o diretor do departamento de florestas Nilceu Kempf, participaram de uma reunião no INCRA e outra com o secretário de agricultura do estado, Norberto Ortigara.

O secretário de saúde Beraldo Amaral e o seu assessor, Ivonei Oliveira Lima, participaram de uma reunião com médicos cirurgiões e anestesistas.

 

A fim de tratar assuntos referentes às cirurgias eletivas, como por exemplo: hérnias, vesícula e apendicite, realizadas no Hospital Santa Cruz.

Na tarde de segunda dia 16, a Secretária de Assistência Social, Maria do Belém Syroka, esteve visitando os projetos sociais que são mantidos e apoiados pelo município.

 

Belém explicou que as visitas foram importantes no sentido de conhecer de perto como é a dinâmica de trabalho desenvolvida pelos profissionais e os resultados para as pessoas atendidas pelos referidos projetos.

As equipes de agentes de endemias da secretaria de saúde estiveram atuando nas comunidades de Santa Maria e Nova Divinéia, a fim de orientar a população para os cuidados com o mosquito da dengue.

 

As equipes visitaram as casas e comércios da região, explicando quais as formas de se evitar a dengue.

Na tarde do último sábado dia 14, três pessoas ficaram feridas em um acidente.

 

O qual ocorreu na comunidade de Faxinal dos Carvalhos e envolveu um veículo VW/Gol de placas KHP-1006 de Pinhão.

Na manhã do último sábado dia 14, um atropelamento foi registrado na PR-170. 

 

Um homem identificado como José Carlos Julkoswski, de 56 anos foi a vítima.

Dando sequência aos trabalhos emergenciais de manutenção das estradas rurais, a secretaria de transportes iniciou na quinta dia 12, as obras de cascalhamento e patrolamento no trecho que liga a cidade de Pinhão a localidade de Zattarlândia.

 

O secretário Denílson de Oliveira lembrou que no início da semana, a secretaria realizou os trabalhos de conservação na estrada que segue da cidade até próximo à comunidade de São Roque.

A secretaria de agricultura esta intensificando os trabalhos de construção e limpeza de silos.

 

Segundo dados da secretaria, somente nesta semana já foram atendidos cerca de 10 produtores da localidade de Todos os Santos.

Eu reunião realizada na tarde de quarta dia 11, os universitários e o executivo municipal iniciaram uma rodada de discussões para alterar o modelo atual de transporte que leva os estudantes a cidade de Guarapuava em dias letivos.

 

Inicialmente a secretária de educação, Maria Aparecida Chalegre (Cida) expôs aos universitários os custos do município com o transporte gratuito da forma que era e destacou ainda os valores que cada aluno deverá pagar mensalmente como o novo modelo de transporte.

O Gerente regional da Sanepar, João Edson de Lima e seus assessores, realizam uma visita ao município de Pinhão e participaram de uma reunião com o prefeito Odir na tarde de quarta dia 11.

 

Durante a reunião que aconteceu no gabinete do prefeito, João Edson apresentou o projeto da Sanepar para construir uma nova estação de coleta e tratamento de água.

Representantes do SEBRAE estiveram visitando o município de Pinhão e participaram de uma reunião com o prefeito Odir.

 

A reunião foi no gabinete e aconteceu na manhã de quarta dia 11.

A data-base foi tema de uma reunião na manhã de quarta dia 11, entre executivo municipal e representantes do SIFUMPI.

 

Inicialmente o secretário de administração Ricardo Druchack apresentou como está sobre situação financeira do município por meio de relatórios com dados oficiais.

Pagina 1 de 104