Últimas notícias de Pinhão

Os municípios integrantes do Consorcio Vale do Rio Jordão prorrogaram para dia 5 de novembro o prazo para inscrição no Concurso Público, que tem por objetivo preencher 15 vagas em 12 cargos.

 

As vagas estão abertas para candidatos com nível médio/técnico e superior completo.

Na quinta, dia 02, é celebrado o Dia de Finados, período em que aumenta o movimento nos cemitérios.

 

Como forma de orientar a população, a Prefeitura  de Pinhão informa que o prazo para reformas nos túmulos dos cemitérios municipais terminou na sexta, dia 27.

A secretária de Administração da Prefeitura de Pinhão, Solange Druchak, deixa a pasta que ocupa desde o início do ano.

 

Quem assume a vaga é o secretário de Finanças Otto Danzer que passa a acumular as duas funções. 

A Secretaria de Esportes vai realizar em Pinhão o Festival de Mini Vôlei no Ginásio Municipal de Esportes Brolininho "Ginasinho", com os alunos das escolas do município de ensino fundamental (1º ao 7º ano), sejam Municipais, Estaduais ou Particulares, sendo apenas uma equipe por estabelecimento e por categoria. 

 

O evento será coordenado pelo professor Paulo Wegrow, responsável pela modalidade na Secretaria Municipal de Esportes e acontecerá nos dias 09 e 10 de novembro. Participe, informe-se sobre pelo telefone 3677 3561.

Na noite de quarta dia 25, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o SEBRAE, realizou uma oficina informativa a respeito das obrigações e deveres do Microempreendedor Individual e sobre compras públicas.

 

“A oficina teve o objetivo de informar os empresários a respeito de suas obrigações e deveres, alem de esclarecer dúvidas sobre os procedimentos de licitação e orientar sobre os benefícios previstos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) para facilitar e fomentar o acesso dos pequenos negócios ao mercado das compras públicas”, explica Antonio Renato Soares, agente de desenvolvimento da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. 

No mês de novembro a Prefeitura de Pinhão vai realizar mais duas edições do programa Prefeitura em Ação. 

 

A ação, que leva diversos serviços para as comunidades, além de atividades recreativas e apresentações culturais.

A Secretaria Municipal de Obras realizou nos últimos dias a operação “Tapa Buraco” que consiste em recompor a camada de asfalto onde os buracos aparecem a fim de amenizar o desgaste da malha viária do município.

 

Para isso mantém sua equipe nas ruas realizando o trabalho periodicamente.

A Prefeitura Pinhão começou a revitalização de mais um espaço de lazer.

 

Agora é a vez da Praça do Escoteiro, localizada em frente ao Fórum. O projeto prevê a reforma das calçadas, melhorias iluminação e a instalação de uma Academia ao Ar Livre. 

As nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura abriram espaço para que comunidade possa ajudar a escolher dois melhores desenhos do 1º Concurso de Desenhos sobre alimentação saudável.

 

Para envolver a sociedade a organização do está realizando a exposição dos desenhos em diferentes locais e oportunizando para que as pessoas votem e ajudem a escolher os desenhos vencedores. 

A Prefeitura de Pinhão vem oferecendo desde o início do ano maior comodidade e incentivo à produção de hortifrútis, alimentos produzidos pela agricultura familiar.

 

Palestras, orientações e suporte na produção e no transporte fazem parte deste importante apoio, que acontece por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e de Indústria e Comércio. 

A Secretaria de Agricultura de Pinhão adquiriu duas ensiladeiras que serão utilizados para atender a demanda de produção de silagem dos agricultores do município. 

 

O investimento é de R$ 31,940, mas o valor total do convenio é de R$ 304.200, proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Hemes Parceanelo, o Frangão. Nos próximos dias o município deverá receber ainda 01 trator, 02 carretas agrícolas, 01 batedor de cereais, 01 pulverizador, 01 grade aradora, 01 arado e 01 plantadora/adubadora.    

O ato de juramento à bandeira deste ano está sendo teve inicio na manhã de segunda dia 23, e está sendo realizado na sala da Junta Militar, no saguão de entrada do Paço Municipal. 

 

O alistamento militar é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades. 

A Prefeitura de Pinhão realizou na noite de sexta dia 20, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores a 1ª Oficina de Revisão do Plano Diretor 2017.

 

Após a apresentação técnica sobre o assunto, os participantes se reuniram em grupos para estudar as sugestões. As propostas foram apresentadas ao público e serão consideradas na elaboração do novo Plano Diretor.

O quadrangular da 2º fase do Campeonato Paranaense de Futsal Sub 12  já conheceu um de seus finalistas. Jogando em casa na noite de sexta dia 20 e na manhã e tarde de sábado dia 21, A equipe pinhãoense do XV Futsal venceu as três partidas que disputou, fechou a série invicto e avançou para as finais da competição. 

 

No primeiro jogo a equipe da casa venceu o Max Denim de Quedas do Iguaçu por 4x0. Na manhã de sábado o XV Futsal voltar a jogar e venceu novamente, desta vez a equipe do São Lucas de Paranavaí pelo placar de 5x0. Para fechar com chave de ouro, a garotada fez valer o fator casa e demonstrando todo o talento do futsal pinhãoense, venceu o Colégio Drumond de Cianorte por 6x0.  

O 1º Concurso de Desenho Infantil promovido pela Prefeitura de Pinhão teve os 10 finalistas definidos. O concurso teve o tema “Alimentação Saudável – Comida de Verdade”. Os desenhos foram dirigidos aos alunos da rede publica de ensino, com idade entre 07 e 10 anos.

 

Segundo a nutricionista Naiara Talita Raitz, o objetivo é promover e estimular ações educativas para alunos meio de desenhos que despertem a responsabilidade do cidadão para uma alimentação mais saudável.

Pagina 1 de 128