Últimas notícias de Pinhão

Um veículo ficou completamente destruído por um incêndio após capotar na PR 170, em Pinhão.

 

O acidente ocorreu nas proximidades da captação de água da cidade, no Faxinal dos Ribeiros.

A UAB – Universidade Aberta do Brasil, Polo de Pinhão, está oferecendo vagas para o curso de Graduação em Gestão Publica.

 

O curso terá a duração de dois anos e é destinado para pessoas que ocupam ou pretendem concorrer a um cargo público. No total serão 20 vagas para servidores municipais, estaduais ou federais. 

No próximo dia 30 de junho será realizada a 12ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Melhoria no Processo de Trabalho nas Redes de Atenção à Saúde e o fortalecimento da participação comunitária, através do Controle Social”.

 

O tema é bastante ousado, uma vez que a atual gestão está propondo rever e melhorar os processos de trabalho em toda a rede de atenção, desde o trabalho do Agente Comunitário de Saúde, que é a porta de entrada do SUS, até os níveis mais complexo da atenção à saúde, isso tudo contando com a contribuição da população, seja pela participação na Conferência de Saúde, na composição do Conselho Municipal de Saúde ou no Serviço de Ouvidoria Municipal do SUS, onde o usuário pode se manifestar com denúncias, sugestões ou mesmo elogios.  

A participação do município de Pinhão nos Jogos Abertos do Paraná fase regional, realizado de 15 a 18 de junho em Bituruna, foi considerada muito boa, pois de cinco modalidades, quatro estarão disputando as semifinais da competição.

 

Basquete, o handebol e o voleibol conseguiram bons resultados e se classificaram para a próxima fase, porém o futsal não teve a mesma sorte e acabou sendo eliminado.

Em Pinhão, a atleta de basquetebol, Dandara Stefany Freitas Diniz é uma das contempladas na categoria Top Estadual.

 

Foi divulgada a lista com os nomes dos selecionados da sexta edição do Talento Olímpico do Paraná – TOP 2020.

Está à espreita a segunda edição da Batalha da Praça em Pinhão. O evento será no domingo dia 18, às 15h30min na Praça São Cristovão.

 

A primeira edição foi realizada no dia 30 de abril deste ano e contou com a participação de um número expressivo de pessoas, as quais puderam prestigiar um super evento cultural.

A prefeitura municipal de Pinhão realizou na segunda dia 12, uma reunião técnica para tratar de assuntos ligados a habitação no município.  

 

Na oportunidade foi criada uma comissão provisória formada por representantes do setor de engenharia, meio ambiente, habitação, assistência social e jurídico, os quais serão responsáveis por discutir normas de regularização, licenciamento ambiental, fiscalização e monitoramento.

Nos próximos dias 21, 22 e 23 de junho, Pinhão vai sediar o projeto Paraná Cidadão, visando oferecer diversos serviços que promovam cidadania e inclusão social.

 

No dia 21 de junho, será realizado o projeto Criança e Adolescente Protegidos, que vai trabalhar na emissão de carteiras de identidade para estas faixas etárias.

De 15 as 18 de junho, Bituruna será sede da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná e Pinhão estará representado pelo basquetebol masculino, bolão masculino e feminino, futsal masculino, handebol masculino e feminino e voleibol masculino.

 

Os classificados nesta fase disputarão as semifinais e finais de 30 de junho a 02 de julho, em sede ainda a ser definida.

A Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Pinhão abriu edital para estágio.

 

Os interessados devem estar cursando pós-graduação em Direito.

Após a trégua das chuvas registradas nas últimas semanas, a Prefeitura de Pinhão reiniciou as ações de manutenção das estradas rurais do município.

 

As equipes das secretarias de Transportes vistoriaram as estradas para determinar os serviços que serão realizados em cada trecho, priorizando os pontos mais críticos.

A administração municipal tem procurado conhecer de perto as demandas da população e, para isso, tem participado de reuniões com os mais diversos setores da sociedade e na tarde de domingo dia 11.

 

O prefeito Odir Gotardo e os secretários de Indústria, Comércio e Turismo, Enderson Mucelini (Igor), de Educação e Cultura, Maria Aparecida (Cida), de Agricultura, Darci Jocoski, e de Transportes e Obras, Denílson de Oliveira, participaram de uma reunião com os moradores da localidade de Lajeado Feio. O secretário de Saúde foi representado pelo seu assessor Ivonei Oliveira Lima.

A Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente entregou aos agricultores do MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores de Pinhão, um conjunto de implementos manuais, composto por três equipamentos: Uma Plantadeira, uma semeadeira e um pulverizador.

 

Os equipamentos custaram R$ 2,200,00 e foram adquiridos com recursos próprios da Secretaria. A entrega dos implementos manuais aconteceu na tarde de sábado, 10 de junho, do barracão da associação da Vila Rural.

Na manhã de sábado o prefeito de Pinhão, Odir Antonio Gotardo, participou da inauguração oficial da PR – 459, entre Pinhão e Reserva do Iguaçu. Pavimentada, a 459 promete trazer mais desenvolvimento para a região.

 

A solenidade, que contou com a presença do Governador Beto Richa, do chefe da Casa Civil do Estado, Deputado Federal Valdir Rossoni, Secretário de Infraestrutura, Pépe Richa e demais autoridades locais, regionais e estaduais.

O governador Beto Richa entregou neste sábado dia 10, a obra de 26 quilômetros da PR-459 – entre o distrito de Dois Pinheiros, em Pinhão, até Reserva do Iguaçu, no Paraná.

 

Cerca de 300 mil moradores dos dois municípios e da região são beneficiados pelas obras.

Pagina 1 de 119