Últimas notícias de Pinhão

A Prefeitura de Pinhão fará uma audiência pública para apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018, na quarta dia 27, às 9h, na Câmara Municipal, voltada a população. 

 

Todos os munícipes, movimentos sociais e populares, entidades setoriais, industriais, comerciais, sindicais, profissionais, acadêmicos e de pesquisas, conselhos profissionais de classe, conselhos municipais, organizações não governamentais e quaisquer outros segmentos representativos da população em geral, estão convidados para participar. 

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

O processo de definição da empreiteira responsável pela revitalização da Praça do Escoteiro, já tem data para começar. Isto porque, a licitação está marcada para o dia 03 de outubro, às 9h, no Paço Municipal. 

 

Vencerá a concorrência pública a empresa que cumprir todos os requisitos e apresentar o menor preço para a revitalização da área localizada em frente ao Fórum da Comarca de Justiça de Pinhão. 

Em cumprimento a lei complementar 140 e a resolução 88 do CEMA (Conselho Estadual de Meio Ambiente), que distribui as atribuições ambientais entre Federação, Estados, Distrito Federal, e os Municípios, que dão prazo para que os municípios se estruturem, o Diretor de Meio Ambiente Valter Israel da Silva, protocolou na tarde de sexta dia 15,, junto ao IAP (Instituto Ambiental do Paraná), o pedido de descentralização do Órgão Ambiental Municipal. 

 

Com a descentralização, a Prefeitura de Pinhão estará fortalecendo a capacidade da gestão ambiental no município. O que mais muda com a emissão de licenças ambientais no próprio município é a celeridade do processo, pois antes muitos empreendedores ficavam meses esperando a emissão para ter a construção do seu empreendimento liberada. 

A Prefeitura de Pinhão publicou o edital de licitação para procedimento de compra de quatro caminhões basculantes novos.

 

O investimento deve passar de um milhão de reais e os novos caminhões serão utilizados para a manutenção e adequação das estradas rurais. 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura convida toda população para participar do 1º Seminário de Educação do Campo de Pinhão no dia 06 de outubro, Salão Paroquial da Igreja Matriz Divino Espírito Santo.

 

O objetivo do  seminário e visa conhecer a conjuntura atual da Educação do Campo, bem como a sua importância para efetivação de uma educação pública de qualidade para os moradores da zona rural.

Foi realizada no último sábado dia 16 de setembro em Pinhão, a 7° etapa Campeonato Esportivo de Pesca ao Dourado. O encontro começou no início da manhã, às margens do alagado de Foz do Areia, na Área de Lazer Municipal e contou com a presença de pescadores esportivos de regiões. 

 

De acordo com a comissão organizadora, 59 barcos e 142 pescadores de 10 municípios participaram da competição. Além disso, a Prefeitura realizou o 1º Torneio de Pesca de Barranco, o qual também teve um expressivo número de participantes. A organização calcula que cerca 350 pessoas prestigiaram o evento. 

Na manhã de domingo dia 17, os mais de 300 caminhantes puderam percorrer o circuito de Faxinal do Céu em Pinhão, na Caminhada e Corrida de Primavera na Natureza num percurso de 11 quilômetros para os caminhantes e 07 quilômetros para os corredores. 

 

Os participantes do evento puderam desfrutar das belezas naturais da região aliada ao trecho dentro da mata, o que tornou a caminhada ainda mais agradável aos caminhantes.

Por volta das 16 horas desta segunda dia 18, aconteceu um acidente de trabalho em uma cooperativa no município de Pinhão.

 

Valter José da Silva perdeu a vida enquanto trabalhava em uma empresa armazenadora de grãos, segundo informações teria caído uma pilha de bags encima do trabalhador.

Na madrugada deste domingo dia 17, a equipe de emergência atendeu uma ocorrência na PR 459, nas proximidades do Rio Quadrado.

 

No loca, a equipe se deparou com um acidente de moto com duas vítimas.

Na tarde deste sábado dia 16, a equipe da Defesa Civil foi acionada até bairro São Cristovão.

 

No loca, a equipe prestou atendimento a uma vitima que foi atropelado por uma motocicleta.

O leilão acontece no próximo dia 26 de setembro com início previsto para as 13 horas, no auditório Jacques Rousseau;

 

No leilão presencial serão 21 casas da Vila Residencial do Faxinal do Céu, em Pinhão.

As secretárias de Educação e Cultura, Maria Aparecida e de Administração, Solange Druchak, realizaram a entrega de novos uniformes para os integrantes do Grupo de Capoeira Guerreiros dos Palmares.

 

O Grupo é composto por crianças, adolescentes, jovens e adultos, que se apresentam em nossa cidade e em várias cidades do estado. 

O mês de agosto foi de cuidado e alerta para os homens pinhãoenses. A Prefeitura de Pinhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu a Campanha Agosto Azul. 

 

Como forma de reforçar o cuidado entre os homens, a Saúde promoveu varias ações descentralizadas com palestras e realização de exames rápidos. As equipes da Secretaria de Saúde visitaram espaços públicos e empresas da cidade. 

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil (07 de setembro), a Prefeitura de Pinhão, através da Secretaria da Educação e Cultura, realiza na quinta dia 07, às 9 horas, um ato cívico em frente ao Paço Municipal.

 

Toda a comunidade está convidada para prestigiar as apresentações que contarão com a participação das escolas municipais, onde os alunos farão de poesias e músicas.

mais uma morte aconteceu na PR 170, entre Pinhão e Guarapuava, na Serra da cabra.

 

José Santiago Tarasciuk, de 51 anos, conduzia um veículo Gol, na tarde deste domingo dia 03, quando perdeu o controle da direção, vindo a capotar.

Pagina 1 de 126