Últimas notícias de Palmital

O prefeito eleito de Palmital Valdenei de Souza (Ney) e o vice Zezé visitaram o Secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e Deputado Artagão Júnior, nesta terça dia 18, em Curitiba.

 

“Estamos fazendo a primeira visita ao secretário após o período eleitoral e já discutindo algumas demandas do município que vamos trabalhar em parceria”, disse Ney.

Encerrando os resultados das cidades da Cantuquiriguaçu vamos ver agora os números finais de Palmital.

 

O prefeito Darci Zolandek não conseguiu a reeleição e o candidato Ney assume a prefeitura dia 01º de janeiro de 2017.

Governo do Estado autoriza licitação para construção da nova sede da Escola Municipal Silvio de Brida Mariot, em Palmital.

 

O valor total viabilizado é de R$ 649.165,71.

Prezados Palmitalenses, alunos e pais de alunos, no exercício da função constitucional e em defesa do direito dos alunos da rede municipal de ensino e dos demais servidores municipais.

 

A Procuradoria do Município manejou “Ação Declaratória de Ilegalidade de Greve” junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná”.

Mesmo abaixo de tanta chuva e frio, os professores municipais foram as ruas da cidade de Palmital protestar.

 

Cansados de bater na porta do atual Prefeitura, eles resolveram deflagrar uma greve dentro da legalidade.

Na noite deste sábado dia 28, por volta das 22:30 horas, o motorista de um veículo Golf, acabou perdendo o controle da direção e acabou colidindo contra a parede e porta de um estabelecimento comercial no centro da cidade.

 

Várias ambulâncias da Unidade Central de Saúde foram deslocadas até o local para conduzir os feridos ao Pronto Socorro.

Uma iniciativa que permite a detentos obter diminuição da pena a partir da participação em atividades de educação, trabalho e cultura começa a apresentar resultados no município de Palmital, no Centro-Sul do Estado.

 

O Projeto Execução Penal Provisória com Dignidade, também chamado de Renascer, conta atualmente com 25 detentos participantes, que, com as atividades desenvolvidas, já conquistaram, juntos, a remição de 126 dias de pena.

O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli e o Governador do Paraná, Beto Richa, entregaram neste dia 17 de maio, ambulâncias novas para Palmital e Pinhalão.

 

Os veículos fazem parte de um lote de 80 carros que vão ampliar a frota da saúde em todo o Estado.

Através do setor da Agricultura, a Prefeitura de Palmital, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o facilitar o escoamento dos produtos da agricultura familiar, está realizando o projeto Porteira Adentro.

 

Entre as ações executadas dentro das propriedades, estão a construção e reforma de açudes, bebedouros para animais, cascalhamento de mangueiras e proximidades, construção de silo trincheira, terraplanagens e melhorias na infraestrutura das propriedades rurais.

 

A prefeitura de Palmital, Pr., e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do município assinaram, no dia 29, contrato para a oferta de ajuda de custo aos associados da entidade e fornecimento de equipamentos de proteção individual.

 

O acordo, firmado a partir da intermediação da Promotoria de Justiça da Comarca, prevê também o início do recolhimento de contribuição previdenciária para os catadores de materiais recicláveis.

Quem mora em Palmital, e faz parte do grupo prioritário, estará protegido da gripe A H1N1 mais cedo neste ano.

 

Isso porque, o início da campanha de vacinação que estava programado para o dia 30 de abril, foi antecipado para a próxima segunda, dia 25.

Neste domingo haverá ensaio, às 14:00 hrs, no CIC (Centro de Integração para Cidadania), antigo fórum.

 

A presença de todas as candidatas é fundamental.

Um acidente na rodovia que liga Palmital à Laranjal, na tarde deste domingo dia 27, acabou resultando em uma vítima fatal.

 

O acidente envolveu um veículo de passeio e uma motocicleta.

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmital intensificou nos últimos meses as ações de prevenção e controle do Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e do Zika.

 

Diariamente os Agentes de combate a Endemias (ACE) realizam visitas às residências e estabelecimentos para controle vetorial da doença.

Aos poucos a Prefeitura de Palmital concretiza obras aguardadas há muitos anos pelos cidadãos palmitalenses.

 

Várias ruas do município estão recebendo pavimentação poliédrica. Dentre elas, pode se citar a Rua João Cecura na Vila Progresso.

Pagina 1 de 27