Últimas notícias de Laranjeiras do Sul

Nesta sexta dia 23, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul entrega 21 unidades habitacionais construídas em pequenas propriedades rurais do município por meio de uma parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

 

O investimento é de R$ 672 mil. As casas têm de 47 m² e foram edificadas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas que nasceram, vivem e trabalham no campo.

Depois de dois anos tendo que se deslocar a Cascavel para fazer um simples exame de mamografia, mulheres laranjeirenses voltarão a ser atendidas aqui mesmo em Laranjeiras do Sul.

 

O retorno do serviço previsto para até 30 dias foi definido pelo secretário de Saúde Valdemir Scarpari em reunião realizada na 5ª Regional de Saúde. A informação foi confirmada pelo prefeito Berto Silva nesta quarta dia 21. Todos os meses, cerca de 100 mulheres são levadas pela Prefeitura a Cascavel para realizar o procedimento.

Lançado em maio, o projeto “Minha Escola Tem Saúde” já atendeu 2.162 alunos matriculados na rede municipal de Laranjeiras do Sul.

 

Tocado pelas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social o projeto visa incentivar a prevenção de doença e a manutenção da saúde de todos os alunos que frequentam escolas e cemeis municipais. Em um primeiro momento, os alunos estão passando por triagem, avaliação do consumo alimentar, avaliação de enfermagem, análise da carteirinha de vacina, triagem bucal, triagem oftalmológica, triagem auditiva e avaliação do desenvolvimento motor.

Um acidente foi registrado na manhã desta quinta dia 22, na BR 158 no trevo de acesso a UFFS em Laranjeiras do Sul.

 

Leandro Gostaria, 26 anos, morador de Coronal Vivida trouxe um amigo para Laranjeiras e quando retornava acabou perdendo a direção da motocicleta caindo em seguida.

Esta semana o Ministério da educação (MEC), suspendeu temporariamente as atividades da Faculdade Centro Oeste do Paraná (Faceopar), de Laranjeiras do Sul.

 

A decisão, segundo Henrique Sartori de Almeida Prado, secretário de regulação e Supervisão da Educação Superior se deve a supostas irregularidades. De acordo com Almeida, foi identificada situação de “terceirização da oferta de cursos superiores” sob o formato de programas de extensão universitária, ofertado por Instituto de Ensino Superior (IES) credenciadas pelo MEC em parceria com entidades não credenciadas para a oferta de educação superior.

Laranjeiras do Sul recebeu ontem dia 20, a visita do chinês Guanming Chen, 61 anos, com sua tricicleta, que está percorrendo países desde 2001.

 

Ele, que veio para o Brasil para chegar a tempo das olimpíadas de 2016, agora percorre o Paraná, sentido Foz do Iguaçu. 

O Cartório Eleitoral de Laranjeiras do Sul está realizando o cadastramento biométrico para os eleitores da comarca da Laranjeiras.

 

De acordo com o chefe do cartório, Francisco Sobierai, já no segundo dia de biometria, entre os horários de 11h30 às 13h, e das 16h às 18h o atendimento chega quase a zero, ficando vazia a Central de

Está tudo pronto em Laranjeiras do Sul para a realização da fase regional dos 64º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), com a participação de 1,5 mil atletas de 36 estabelecimentos de ensino que fazem parte do Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul, sendo 36 instituições de ensino regular e quatro conveniadas.

 

O cerimonial de abertura está marcado para sexta dia 23, às 19h, no ginásio de esportes Laranjão. Duas apresentações artísticos-culturais estão previstas para preceder a solenidade.

 

Motoristas entraram em contato com o a redação do Portal Cantu, para relatar problemas nos semáforos da rua Coronel Guilherme de Paula, XV de Setembro a maioria, e na rua Sant’Ana cruzamento com a Sete de Setembro.

 

A nossa equipe foi até os locais e constatou o fato, alguns acendem duas cores ao mesmo tempo, outros apagam no vermelho e um deles fica com o sistema ‘amarelo piscante’.

Na tarde desta segunda dia 19, um homem foi encontrado morto no Bancários em Laranjeiras do Sul. O filho da vítima chegou em casa, e já encontrou o pai sem vida no quarto, a causa da morte seria uma asfixia.

 

A identidade não foi divulgada para preservar a vítima. 

Começa hoje, dia 19 e vai até 15 de dezembro, o Cadastramento Biométrico para eleitores da Comarca de Laranjeiras do Sul.

 

O cadastramento é obrigatório e quem não o fizer irá perder o título.

No fim da tarde deste domingo dia 18, uma fumaça vindo de um matagal ao lado da mecânica Guerra em Laranjeiras do Sul, tomava conta da BR-277, que fica em frente do local.

 

A equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e constatou um incêndio ambiental, atrás de uma residência que fica no pátio da mecânica, posteriormente foi orientado o proprietário da residência.

Como noticiamos, durante todo este sábado dia 17 e pela manhã deste domingo dia 18, o quartel do corpo de bombeiros de Laranjeiras do Sul, estava com o telefone de emergência sem funcionamento.

 

Isto aconteceu devido a um caminhão que acabou arrebentando os fios da rua na manhã de sábado dia 17.

Laranjeiras do Sul vai participar da competição com cinco equipes.

 

Foi divulgada nesta semana a tabela das modalidades da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), que acontece de 15 a 18 de junho em Bituruna.

O quartel do corpo de bombeiros de Laranjeiras do Sul, entrou em contato com o Portal Cantu, para nós alertarmos a população que no momento o telefone emergencial encontra-se fora do sistema.

 

Um caminhão passou pela frente do quartel, e acabou arrebentando alguns fios da rua. A equipe pede a colaboração da população que em caso de emergência ligue no 190.

Pagina 1 de 290