Últimas notícias de Laranjeiras do Sul

O senhor G.L.S., acionou a Policia Militar reatando que foi ateado fogo em um barraco de sua propriedade no acampamento Alojamento de Rio Bonito do Iguaçu.

 

No local, queimou os seguintes itens: 1 colchão solteiro, 03 cobertores, 01 lençol, 01 cama, 01 ventilador, 01 térmica, 01 cuia, 01 bomba, 01 suporte, 02 toalhas de banho, 03 calças, 01 par de botinas, 01 par de chinelo, 02 travesseiros, 01 sofá, 01 aparelho televisor, 01 geladeira, 01 fogão, 01 cama com colchão, 01 botijão e 01 pia.

No inicio da tarde desta terça dia 31, a equipe do Bombeiros foi acionada até a esquina da rua Nogueira do Amaral e Avenida Santos Dumont onde foi registrado um atropelamento.  

 

No local, um vendedor de picolé foi atropelado por um caminhão, segundo relatos de pessoas que presenciaram a cena, um caminhão atropelou o homem, e na sequencia fugiu do local.

A chuva constante que vem caindo na região, e o grande volume de água que se formou durante este final de tarde, provocou a abertura de uma cratera, na rua Coronel Guilherme de Paula, no centro de Laranjeiras do Sul.

 

Na noite deste domingo dia 29, a equipe da Defesa Civil do Quartel de Bombeiros de Laranjeiras do Sul, foi acionada até o local.

A prefeitura de Laranjeiras do Sul entregou na sexta dia 27, mais uma Patrulha Agrícola.

 

A Associação de Produtores da comunidade de Campo Mendes foi contemplada com um trator e uma ensiladeira de forragem, totalizando um investimento de R$ 98.490,00. Os recursos foram disponibilizados por meio de emenda parlamentar do deputado Hermes Frangão Parcianello.

Na manhã desta sexta dia 27, mais um acidente de trânsito foi registrado na cantu.

 

Desta vez a colisão foi registrada na esquina das ruas Duque de Caxias com Ezídio Boza em frente a praça do Cristo, no centro de Laranjeiras do Sul.

Na manhã desta sexta dia 27, um grave acidente de trânsito do tipo saída de pista, foi registrado na BR-158, em Laranjeiras do Sul.

 

Segundo informações um veículo VW/Bora seguia de Laranjeiras do Sul sentido Rio Bonito do Iguaçu, momento que o condutor acabou perdendo a direção do veículo e sofreu uma saída de pista.

Em um dia histórico para Laranjeiras do Sul, o prefeito Berto Silva e a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Eliza Regina Gemelli da Silva, assinaram a autorização para abertura de processos licitatórios na ordem de R$ 1.372.120,28 para obras de ampliação e melhorias em prédios escolares – escolas e cemeis.

 

As obras vão contemplar 21 estabelecimentos de ensino, sendo 12 escolas e 9 creches. As melhorias vão desde a conclusão de quadra coberta, construção de muros, instalações sanitárias, reparos na cobertura, colocação de toldos, pinturas e reformas até a implantação de parquinhos infantis, entre outros. 

Lançado no mês de março pela Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, o projeto “Elos de Afeto” já ganhou destaque em âmbito nacional.

 

A convite da direção do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo (um dos mais renomados do Brasil), o projeto foi apresentado durante o Seminário do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), realizado na quarta-feira, 25. Ao todo, 60 projetos foram selecionados em todo o Brasil, com o objetivo de incentivar a salutar prática do aleitamento materno. 

O prazo para inscrições de trabalhos na “I Feira de Ciências da Cantu na UFFS” foi prorrogado, agora os interessados em participar têm até o dia 3 de novembro para efetuar as inscrições de trabalhos.

 

A Feira, que acontece no dia 29 de novembro, é promovida pela Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias, ofertado na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.

A equipe do Instituto São José esteve na tarde desta quarta dia 25, realizando uma atividade lúdica com o grupo de idosos Rancho Alegre. O objetivo foi mostrar a importância que o idoso tem e o cuidado com a saúde que ele precisa ter. 

 

De acordo com a nutricionista, Joseane Schabarum, o Instituto quis mostrar aos idosos como é importante cuidar da saúde.

A data já está confirmada.

 

A edição 2018 da maior feira do agronegócio da Cantiquiriguaçu acontece de 01º à 04 de março, em Laranjeiras do Sul.

Nesta terça dia 24, o Poder Judiciário da Comarca enviou à Câmara de Laranjeiras a resposta da indicação 119/2013.

 

A mesma trata do atendimento à solicitação da então presidente da Casa Legislativa, Ivone Portela (in memorian) e do vereador Júnior Gurtat, acerca da destinação de veículos apreendidos pela justiça depositados na Delegacia de Polícia do município. O pedido é de 4 de abril de 2013.

O presidente João Badotti realizou o trâmite legal como determina o regimento interno da casa para que o polêmico projeto de emenda na lei orgânica que prevê o pagamento do 13º Salário e Abono de Férias aos Vereadores de entrada em apreciação dos Legisladores e no decorrer seja votado pela aprovação ou reprovação.

 

O passo seguinte determina que todos os vereadores que estão de acordo com o projeto assinem o referido projeto, segundo documento oficial da câmara, o vereador Anderson, a vereadora Clarice Viola e o próprio Presidente, João Badotti não assinaram e devem se posicionar contra tal projeto, a discussão deve gerar muita pauta dentro da casa de Leis.

 

 

 

A mostra marca o mês das ações de conscientização sobre a importância da prevenção da doença. Além da exposição, haverá a exibição de um documentário que retrata histórias de mulheres que venceram o câncer de mama.

 

Com o objetivo de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Instituto São José em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – Semusa, traz para Laranjeiras do Sul a exposição fotográfica “Resiliência”, e o documentário "Existe um mar de possibilidades’’, em parceria com o Projeto Peito Aberto. 

Morreu na manhã desta terça dia 24, vítima de infarto, o radialista Jocelito Dias Gomes, de 53 anos, que há cerca de dez anos atuava em Jaraguá do Sul.

 

Ele estava na casa do amigo e também radialista Geraldo Schroeder, mais conhecido como “Cavalo Veio”, no bairro Vila Lalau.

Pagina 1 de 306