Últimas notícias de Ibema

Na manhã desta quarta dia 20, um caminhão carregado com frangos vivos tombou na BR 277 em Ibema, próximo ao Posto Stop, sentido a Cascavel.

 

A carga de frangos foi transferida para outro veiculo, para que o guincho fizesse a retirada do caminhão.

O corpo de um menino de 11 anos foi encaminhado na noite desta sexta dia 15, até o IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel. 

 

Ele foi encontrado morto, dentro de um rio, no interior de Ibema, na Região Oeste. 

Grande apreensão de anabolizantes foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada de sexta dia 15, na BR 277 em Ibema.

 

O motorista do Palio, com placas de São Paulo, foi preso em flagrante. A carga estava escondia no porta-malas do veículo.

A administração pública de Ibema acaba de incorporar mais um serviço aos agricultores do município.

 

Equipe da prefeitura foi orientada para fornecer, sem custos aos agricultores, o preenchimento da declaração do ITR, o Imposto Territorial Rural.

A valorização do civismo e da cidadania é um dos projetos mais importantes em desenvolvimento desde janeiro em Ibema, município de seis mil habitantes e perfil agrícola distante 50 quilômetros de Cascavel.

 

O respeito aos símbolos da pátria, às leis e ao próximo é uma das heranças mais significativas que o prefeito Adelar Arrosi relata que quer deixar à sua comunidade.

Pesquisas e estudos insistem em revelar o que os brasileiros sabem há muito tempo mas que, devido a uma série de questões e interesses, não é eficiente e exemplarmente colocado em prática pelos governos no Brasil.

 

De que a educação de qualidade, comprometida com a formação cidadã, é o caminho mais curto para transformar o País em uma grande nação.

“Agora a gente tem mais motivos para prestar atenção nas aulas. Vamos entender melhor todas as matérias”.

 

É assim que Natã Azeredo Miranda, aluno do 5º ano do Ensino Fundamental de Ibema, PR, define a nova fase da educação na rede municipal.

A Ibema de agosto de 2017 é muito diferente daquela do fim do ano passado. Em apenas algumas meses, a administração do prefeito Adelar Arrosi (PSDB) promoveu mudanças profundas na gestão, nas ações e no ânimo das pessoas.

 

O município cheio de dívidas, com sérios problemas de crise de imagem e em um severo clima de desesperança deu lugar a outro totalmente renovado e do qual, gradualmente, seus moradores voltam a se orgulhar.

A administração pública de Ibema abre na segunda dia 07, as inscrições para o primeiro concurso público do atual governo municipal. Elas poderão ser feitas apenas por site (www.fadct.org.br) até às 23h59 do dia 21 de agosto.

 

Com validade de dois anos, o certame vai contratar servidores para áreas consideradas importantes e ainda formar cadastro de reserva a outras atividades indispensáveis ao cotidiano da estrutura pública municipal.

Ao mesmo tempo em que prioriza a geração de empregos, a capacitação profissional e dissemina conceitos de cidadania e civismo, a administração pública de Ibema dá atenção a áreas estruturais consideradas estratégicas.

 

Um dos setores interpretados como prioritários pelo prefeito Adelar Arrosi (PSDB) é o da busca de parcerias para a construção de novas casas populares.

Além de gerir o dinheiro público com probidade, competência e resultados, os governos brasileiros precisam olhar e investir com mais atenção em ações de valorização ética e moral.

 

Ibema, município de pequeno porte do Oeste do Paraná, faz a sua parte e vira modelo de como questões públicas devem ser tratadas com eficiência e de como a administração municipal pode, de forma proativa, contribuir para avanços gerais em sua comunidade.

O prefeito de Ibema, Adelar Arrosi, participou de audiência na manhã de segunda dia 24, com o deputado federal Alfredo Kaefer. Adelar Arrosi pediu a gestão parlamentar de Kaefer para a liberação de R$ 5 milhões em emendas parlamentares para o município que administra.

 

O deputado assumiu o compromisso de buscar os recursos e de se empenhar com a viabilização de outros projetos e reivindicações da comunidade de Ibema.

Cerca de 420 atletas se inscreveram e vão participar de uma das mais importantes e concorridas competições do calendário anual esportivo de Ibema.

 

A nona edição do Inverno Quente será oficialmente aberta na noite desta sexta-feira no Ginásio Municipal de Esportes. A programação reserva desfile das delegações e apresentação da Flash Dance Clube de Patinação Artística de Chapecó, interior de Santa Catarina.

Mesmo administrando um período difícil à gestão pública de Ibema, que enfrentou até o fim de 2016 um governo dos mais conturbados, o prefeito Adelar Arrosi já consegue promover novos avanços à comunidade.

 

Ele entregou equipamentos à agricultura familiar e veículos que atenderão as áreas da saúde, educação e esportes. E tudo com recursos próprios do município.

As mudanças que o prefeito Adelar Arrosi faz desde janeiro na Prefeitura de Ibema, que alia planejamento e tecnologia por mais eficiência e resultado, acaba de render um reconhecimento importante ao administrador.

 

Adelar vai receber título do Projeto Inovador 2017 em evento agendado para a manhã do dia 26 de julho no PTI, o Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu. A premiação ocorrerá durante a segunda edição do Fórum Cidades Digitais do Oeste, organizado em parceria com a Assespro.

Pagina 1 de 27