Últimas notícias de Ibema

Prefeito Adelar Arrosi recebe moradores no saguão da prefeitura: diálogo franco.

 

Desde o primeiro dia da nova gestão, o gabinete do prefeito Adelar Arrosi (PSDB) funciona na recepção da Prefeitura de Ibema.

O rigor das leis, o endurecimento de parte do judiciário e as cobranças populares ainda parecem ainda não ser suficientes para enfrentar alguns dos crônicos problemas nacionais.

 

É o que sente na pele a comunidade de Ibema, que vê uma espécie de “show de horrores” em uma exposição organizada pela equipe de Adelar Arrosi (PSDB), prefeito que assumiu a administração pública no último dia 1º de janeiro.

Passado uma semana de sua posse, o prefeito de Ibema Adelar Arrosi, seguindo o perfil já conhecido do político, tomou atitudes austeras em todos os setores da administração municipal.

 

O chefe do poder executivo faz agora uma análise dos seus primeiros dias nesse seu retorno a cadeira de prefeito.

O Executivo Municipal de Ibema encaminhou a Câmara de Vereadores dois Projetos de Lei, de cunho emergencial.

 

Nesta quinta, dia 05, reuniram-se nesta Casa de Leis para analisar projetos enviados pelo Executivo, vereadores das comissões envolvidas, que eram a de Constituição, Justiça e Redação, como também Educação, Saúde Pública e Assistência Social, e em seguida os demais nobres edis.

Na noite da última quarta dia 04, reuniram-se na Câmara Municipal os novos gestores do Legislativo Municipal para a primeira Sessão Extraordinária do ano de 2017 e também deste mandato.

 

Esta reunião foi exclusivamente para eleição das Comissões Permanentes Biênio 2017/2018.

Os primeiros pontos da Operação Faxina, lançada no domingo durante a posse de Adelar Arrosi para a sua terceira gestão, já começam a ser colocados em prática em Ibema.

 

Um dos objetivos centrais é recuperar o município moral, ética e financeiramente.

Austeridade, essa sempre foi a marca de Adelar Arrosi.

 

O político, que já administrou Ibema por duas gestões voltou a chefiar o poder executivo deste o domingo dia 01º.

A Sessão de Posse dos eleitos em Ibema nas últimas eleições municipais que ocorreram em outubro, aconteceu ontem, domingo dia 1º, no Centro Cultural Idalício Margotti.

 

Os nove vereadores começaram tomar posse por volta das 9h30min horas.

Na noite desta segunda dia 19, estiveram presentes os senhores vereadores desta Casa de Leis, na última sessão ordinária do ano para encerramento dos trabalhos.

 

A Câmara realizou ao longo de 2016 cerca de 62 sessões.

Na noite desta segunda, dia 05, aconteceu em Catanduvas diplomação dos eleitos nas últimas eleições, em Ibema e região.

 

Vereadores, Prefeitos e vices, assim como também suplentes aos cargos de vereadores receberam diplomas oficializando respectivos cargos.

O incêndio no automóvel aconteceu no final da tarde desta segunda dia 14, na rua Maranhão, região central de Ibema. Pr..

 

Conforme o condutor de um veiculo Del Rey, ele seguia pela rua, quando notou pequenas chamas.

Dando prosseguimento ao projeto de melhoria das vias urbanas, a administração municipal concluiu, mais uma etapa de pavimentação asfáltica visando à qualidade de vida da população, facilitando seu deslocamento e valorizando seus imóveis.

 

Com investimento total de R$ 1.125,160,00 – o município de Ibema em parceria com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, promoveu nesta última semana, a Pavimentação e Qualificação de Vias dos Bairros Jardim União, Napoli, Centro e Fátima.

Um total de 33 alunos (as) receberam na noite desta quinta dia 27, nas dependências do Centro Cultural, seu Certificado de Conclusão de Curso.

 

O programa que está em sua 7ª edição, realizado em parceria entre o Município através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Secretaria Municipal de Assistência Social e o SENAR-PR.

No último sábado dia 15, a Secretaria de Saúde realizou ações que contemplassem as mulheres ibemenses.

 

Foram realizados exames preventivos, agendamentos de mamografia, testes rápido para sífilis, hepatite e HIV, além da atualização de Cartão SUS e vacinas.

A ampliação da frota com a aquisição destes três novos de veículos, permitirá que o município promova melhores condições, para que funcionários dos respectivos setores contemplados, possam melhor desempenhar suas funções e consequentemente melhorar o atendimento a população.

 

Dos novos veículos, um Renault Logan Autentique 1.0 16v – adquirido ao valor de R$ 43.000,00 será utilizado pelos profissionais da secretaria de Assistência Social.

Pagina 1 de 22