Últimas notícias de Ibema

Muitas coisas mudaram para melhor nos últimos seis meses em Ibema. O prefeito Adelar Arrosi adota mecanismos de gestão que, além de economia, trazem mais eficiência à gestão da máquina pública.

 

E os resultados já aparecem e são sentidos pela comunidade, afirma o gestor, que foi eleito pelo PSDB e cumpre o seu terceiro mandato de prefeito no município.

O decreto de número 875/2017, que acaba de ser publicado, atende a uma antiga reivindicação de comerciantes e de empresários de Ibema.

 

Sensível ao tema, o prefeito Adelar Arrosi (PSDB) buscou o diálogo para entender os benefícios que oferecer flexibilidade de abertura ao comércio fora dos horários convencionais poderia trazer à economia local.

A comunidade de Ibema está em festa.

 

É que neste fim de semana será desenvolvida a programação de um dos maiores eventos populares do calendário anual do município.

A Festa do Pinhão chega à sua quinta edição e acontece neste próximo final de semana, de 9 a 12 de junho.

 

A programação também será em comemoração ao padroeiro Santo Antônio.

Dentro do programa Cidadania Plena, de valorização das pessoas a partir do trabalho e do ensino de qualidade, a administração pública de Ibema busca parcerias para a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos.

 

Os interessados já têm várias opções para escolher, com inscrições abertas na Secretaria de Bem-Estar Social. Para participar, o interessado precisa ter mais de 16 anos e comparecer ao local portando a RG e o CPF.

O esporte proporciona lazer, qualidade de vida, saúde, estreita relacionamentos de amizade e companheirismo, além de fortalecer o verdadeiro espírito de competição.

 

Sabendo disso, o prefeito Adelar Arrosi trabalha forte para devolver aos praticantes das diversas modalidades esportivas o orgulho de bem representar o município em competições locais, reginais e estaduais.

Criar novas opções para diversificar e aumentar a renda das mínis e pequenas propriedades rurais de Ibema é um dos compromissos de Adelar Arrosi (PSDB), que cumpre sua terceira gestão como prefeito no município.

 

Com esse propósito, a administração pública lançou o Programa Reconversão Sustentável, que busca estimular a reorganização de atividades nas propriedades agrícolas, principalmente daquelas de característica familiar.

Preparar a geração de hoje para os desafios do futuro.

 

A proposta assumida pela administração do município de Ibema, PR, passa por dar ferramentas às crianças, para que se tornem cidadãos mais conscientes, mais seguros para fazer escolhas, tomar decisões.

Para fazer o cadastramento é necessário apresentar documento de identificação oficial com foto, título de eleitor e comprovante de residência.

 

O fórum eleitoral atende em dias úteis das 12h às 19h.

Você que precisa comprar um carro venha para o melhor feirão de veículos da região.

 

Desde esta quarta dia 17, até sábado dia 20, a Pilatti Veículos está promovendo um super feirão na cidade de Ibema.

As contradições fazem do Brasil um país único no mundo. Suas características peculiares fazem com que ele seja estudado em algumas das mais conceituadas universidades estrangeiras.

 

Especialistas procuram entender as razões de um país territorialmente tão grande e com tantas riquezas naturais não conseguir se desenvolver e patinar em problemas que há muito deveriam estar superados.

Ibema, município de 6,3 mil habitantes da região Oeste do Estado, será uma das participantes da edição de 2017 do Dia do Desafio, uma campanha mundial voltada à promoção da saúde e do bem-estar.

 

Organizado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) em parceria com a prefeitura, ele está agendado para o dia 31 de maio e envolverá a população em diversas atividades.

A administração pública de Ibema aguarda resposta da Secretaria de Estado da Segurança à reivindicação de repasse de uma viatura zero quilômetro para a unidade da Polícia Militar do município.

 

A solicitação foi apresentada há algumas semanas ao deputado estadual Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, que reforçou o pedido junto ao secretário da Segurança, Wagner Mesquita de Oliveira.

A oscilação nos repasses aos municípios, principalmente aos de menor porte, desafia a habilidade e a serenidade de prefeitos em todo o Brasil.

 

A situação ficou ainda pior nos últimos anos com a instalação da pior crise da história nacional. Pela primeira vez em 500 anos, o Brasil acumula três recuos de PIB consecutivos, trazendo um cenário de desestruturação econômica grave e jamais visto.

Ibema é um dos municípios que participam da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que terá um dos seus auges no sábado, 13 de maio.

 

A dose da vacina poderá ser recebida das 8h às 17h, no Centro Municipal de Saúde.

Pagina 1 de 26