Últimas notícias de Guaraniaçu

Município divulga edital para transporte de alunos para cursos em ensino técnico, médio ou superior de graduação em outros municípios.

 

Os alunos interessados em auxílio público para o custeio do transporte para estudos em outros municípios devem ficar atentos ao período para inscrição que vai do dia 15/02/2016 a 19/02/2016 em horário de atendimento nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

 

Na próxima segunda, dia 1º de fevereiro, os vereadores de Guaraniaçu devem discutir e votar durante a sessão ordinária que inicia as 19 hrs, três projetos de lei de autoria do Executivo.

 

As três propostas de leis são de abertura de crédito no orçamento deste ano.

 O auditório da secretaria de Educação estava lotado nesta quinta dia 28, o assunto de maior importância e urgência eram as ações para efetivamente envolver a sociedade na luta contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor das doenças, Dengue, Febre Chikungunia e Vírus Zika.

 

O Estado e o País todo estão em alerta, muitos municípios já registram epidemia, mortes estão sendo registradas diariamente e o momento é de sensibilização para prevenir a saúde de todos.

O prazo para os eleitores da comarca de Guaraniaçu fazerem o cadastro biométrico termina hoje dia 29.

 

Já não é mais possível agendar o atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Na manhã desta última quarta, dia 20 os vereadores de Guaraniaçu aprovaram em 2ª discussão, um projeto de lei que previa reajuste salarial de 5% a ser concedido ainda neste mês, a todos os servidores do Poder Executivo.

 

O reajuste também será destinado aos funcionários inativos e pensionistas. 

A primeira sessão ordinária da Câmara de Guaraniaçu que acontece na noite desta segunda, dia 18, tem nove projetos em pauta, sendo quatro de autoria do Poder Executivo e cinco do Legislativo.

 

Uma indicação também será apreciada.

Na manhã desta segunda, dia 18, por volta das 08:00 hrs, um acidente foi registrado no centro da cidade.

 

Uma motociclista, identificada como C.S seguia sentido Rua Manoel Ribas, ao acessar as Rua Olisses Ouro acabou perdendo o controle e colidindo no táxi que estava estacionado.

O Portal Cantu foi procurado nesta sexta dia 15, por pais que denunciam, segundo eles, o descaso que está acontecendo por parte do poder público municipal com áreas de lazer do município.

 

O caso específico relatado a nossa reportagem é referente ao parquinho instalado na região central da cidade, em frente a Igreja Matriz.

Os cinco novos conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2015, foram empossados para o exercício da função neste domingo 10, nas dependências da Secretaria de Assistência Social.

 

Além dos titulares, os suplentes também estiveram presentes na solenidade que contou com a presença do prefeito Ronaldo Cazella (PMDB); o vice-prefeito Neri Jesus do Bonfin, os vereadores José de Oliveira “Zé Bombeiro” (PR) e Eliton de Lara Magalhães (PMDB).

Desde a última segunda dia 04, a Câmara de Guaraniaçu está prestando atendimento ao público depois de duas semanas de recesso.

 

Os trabalhos neste início de 2016 estão focados planejamento e organização administrativa para o ano inteiro, com o intuito principal de beneficiar a população guaraniaçuense. 

Uma colisão envolveu dois caminhões e três carros na BR 277, nas proximidades do trevo de acesso a Goioxim, em Guarapuava, na tarde dessa quarta dia 06.

 

O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros de Guarapuava às 16h44min e envolveu dois veículos Renault Logan, um de Guarapuava (sem identificação do condutor) e outro de Guaraniaçu, conduzidos por Joel Santoni Magalhães, um Renault Sandero, com placas de Cascavel, conduzido por Valdecir Zandonai, um caminhão Mercedes Benz, com placas de Toledo, conduzido por Alfredo Munz, e um caminhão Mercedes Benz, com placas de Curitiba, conduzido por José Pedro Cardoso Machado.

Na tarde desta sexta, dia 01, paciente é transferido de helicóptero para Cascavel.

 

O paciente de Catanduvas foi encaminhado em estado grave para o hospital.

Na madrugada desta sexta, dia 01, por volta das 02:00 hrs, um atropelamento foi registrado, na PR 474 que da acesso a BR 277, próximo ao trevo de Campo Bonito.

 

O médico da Ecocataratas, e a equipe da Defesa Civil foi acionada para atender a ocorrência.

Na manhã deste sábado, dia 26, por volta das 10:00 hrs, um grave acidente que foi registrado que tirou a vida de um caminhoneiro, próximo ao Posto 500.

 

O caminhão que transportava frios com placas de Paranaguá acabou perdendo controle e tombando.

Um trágico acidente tirou a vida de duas pessoas no começo da madrugada desta sexta dia 25.

 

Natal triste para duas famílias, uma de Guaraniaçu outra de Assis Chateaubriand.

Pagina 1 de 42