Últimas notícias de Espigão Alto do Iguaçu

Um grave acidente foi registrado por volta das 06h30 desta terça dia 18, na PR 473 em Espigão alto do Iguaçu, o acidente envolveu um veículo Fox e um caminhão.

 

A enfermeira Eliana Longo condutora do veículo Fox ficou presa nas ferragens.

Um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta dia 13, em Espigão Alto do Iguaçu, mas precisamente em frente ao Mercado Amigão.

 

O acidente envolveu o veículo Parati, conduzido por Adilson Koraleski, o qual colidiu com um caminhão, sendo que o motorista da Parati ficou  ferido, já sua esposa e sua filha não se machucaram.

Foi encontrado o corpo de um homem vítima de homicídio em Espigão Alto do Iguaçu.

 

Segundo informações, Gelson Antonio Smangogenski havia saído para pescar e como demorava para voltar familiares foram procurá-lo.

O senhor Joaquim Martins da Luz, de 83 anos, foi visto pela última vez na noite de quinta dia 20,e  estava em sua casa.

 

Ninguém tem informações sobre o paradeiro de Joaquim, mas de sua casa foi roubada uma quantia em dinheiro.

A Secretaria Municipal de Educação de Espigão Alto do Iguaçu, comunica à todos os pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino, que as matrículas iniciarão no dia 16 de novembro e se estendem até o dia 30 de novembro.

 

Já para os alunos de EJA – Educação de Jovens e Adultos as matrículas serão feitas somente na Escola Espigão Alto.

O Prefeito de Espigão Alto do Iguaçu, José Nilson Zgoda, realizou decreto estabelecendo a paralisação de alguns serviços, com limitação de empenho e movimentação financeira.

 

A fim de fechar as contas do município conforme estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal.

No município de Espigão Alto do Iguaçu, a população elegeu Hilário para prefeito na eleição neste dia 02.

 

A eleição contou com três candidatos, a segunda posição ficou com Tondello e em terceiro a candidata Anna Julia.

Vinte e três famílias de pequenos agricultores de Espigão Alto do Iguaçu assinaram esta semana os contratos do programa PNHR, vinculado ao programa Minha Casa, Minha Vida.

 

A reunião foi realizada em uma das salas do novo prédio do CRAS da cidade e marcou um passo importante para o início de mais casas rurais que serão construídas, além das 70 já entregues.

O Instituto Médico Legal de Cascavel foi mobilizado na manhã desta quarta dia 17.

 

Para recolher um corpo que foi encontrado dentro de uma fossa em uma propriedade rural na comunidade Mato Queimado em Espigão Alto do Iguaçu.

A ACIQI- Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu, estará realizando o segundo sorteio da Campanha Show de Prêmios da ACIQI 2016.

 

O evento irá ser realizado no dia 17, quarta, no salão Paroquial do município vizinho de Espigão Alto do Iguaçu e terá inicio às 19h e 30 minutos, onde será sorteado uma motocicleta Yamaha YBR 125cc zero quilometro.

Espigão Alto do Iguaçu teve uma excelente representação na VII conferência internacional de medicina veterinária do coletivo, mostrando a importância do Médicos Veterinários no NASF - Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

 

A VII Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo, realizada em Porto Alegre - RS, nos dia 17 e 18 de Junho permitiu a apresentação de ações práticas sobre o trabalho dos Médicos Veterinários na saúde pública. 

Na última quinta, a I Conferência Municipal das Cidades no município de Espigão Alto do Iguaçu foi realizada.

 

A Conferência Municipal das Cidades teve como objetivo levantar propostas de integração das políticas setoriais com acesso universal à moradia digna, ao saneamento básico, ao transporte público e à acessibilidade, ao cumprimento da função social da cidade e da propriedade, ao combate à segregação socioespacial à gestão descentralizada e democrática, bem como ao acesso à informação e à participação social.

Foi definido no último domingo dia 5, as outras duas equipes que irão buscar uma das vagas a grande final do Campeonato Intermunicipal Terra Cereais 2016.

 

A competição começou no inicio do ano com 16 equipes, de quatro municípios e agora só restam quatro. Os jogos decisivos devem acontecer ainda neste mês, se o tempo colaborar.

Na noite da última sexta, dia 03, um jovem de 19 anos, por nome Acir Marques, morador de Espigão Alto do Iguaçu se suicidou, o caso aconteceu na Rua Cascavel.

 

O corpo foi encaminhado até o Instituto Médico Legal de Cascavel.

Na manhã da última sexta, dia 27, a diretoria da Sicredi Grandes Lagos PR/SP entregou na agência de Espigão Alto do Iguaçu mais um prêmio do Seguro Mais em Vida.

 

A contemplada é a associada Debora Mara Kehrwald que recebeu R$ 50 mil em sorteio realizado pela Loteria Federal no dia 12 de março. Esse é o quarto prêmio entregue pela cooperativa neste ano que já distribui até hoje mais de R$ 666 mil em premiação nessa modalidade de seguro.    

Pagina 1 de 11