Últimas notícias de Catanduvas

Aconteceu na data de ontem dia 23, no Centro Cultural o encontro denominado “Comunidade Sanepar”, este encontro teve como finalidade falar dos serviços, tarifas e programas de investimento da Sanepar.

 

Quem conduziu o encontro foi a Gerente Regional da Sanepar Rita Ivone Camana, depois de sua fala deixou aberto a comunidade presente para que realizassem perguntas e dúvidas.

Na tarde de terça dia 23, O Prefeito Moisés de Souza recebeu em seu gabinete os alunos da turma do 5º ano da Escola Municipal Maria Mayer.

 

Os alunos vieram acompanhando a colega Samara Aguiar da Silva, a qual não pode estar presente dia 18, dia da mobilização Municipal contra o abuso e exploração sexual infantil.

Devido ao mal tempo a passeata que iria acontecer foi canelada.

 

Mas dando continuidade à “mobilização Municipal Contra o Abuso e a exploração sexual infantil”, marcando o dia 18 de maio, dia Nacional contra a violência e exploração sexual infantil, aconteceu uma divertida tarde recreativa.

Gente da nossa gente , Dione Boava é Catanduvense, começou a treinar Karate em 2011.

 

Sua primeira competição foi com 7 anos de idade em Três Barras do Paraná, saindo vitorioso com suas primeiras medalhas, medalha de prata na luta e Bronze no Kata.

Aconteceu no dia 16, curso de formação continuada para todos os professores da rede municipal de Ensino, com o tema: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E PRODUÇÃO DE TEXTO: REESCRITA E RETEXTUALIZAÇÃO.

 

Os professores foram divididos em dois grupos:

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social realizou nos dias 10 e 11, um passeio com integrantes de grupos e oficinas do SCFV.

 

O grupo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos sendo eles: Grupo Alto Astral I e II, atende mulheres entre 30 e 59 anos idade; Grupo de Gestantes; Grupo Melhor Idade I e II que atende idosas com idade igual ou superior a 60 anos; oficinas de Informática e Ginga Terapia para Idosos. 

No dia 12 de maio, aconteceu no Memorial da Revolução, uma reunião onde estiveram presentes o Prefeito Municipal Moisés de Souza.

 

Participaram também, o gerente da COHAPAR de Cascavel Severino Folador, o Secretário Municipal da Agricultura Délcio Giuliani, a Representante do CRAS Patrícia Pavan Zardo, e dezesseis dos vinte beneficiários do PNHR (Minha Casa Minha Vida Rural). 

Grupo de pequenos agricultores e jovens rurais do oeste do Paraná – lideranças sindicais que estão participando de um curso de atualização e formação sindical.

 

O qual está sendo realizado pela ENFOC – Escola Nacional de Formação da CONTAG – Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura em parceria com Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná – FETAEP.

A música inspira a maioria das pessoas, e em conjunto com a dança, pode transformar muitas vidas e desenvolver habilidades. 

 

O CTG Presilha dos Pagos, com apoio do Departamento de Cultura de Catanduvas esta oferecendo aulas de Dança Gaúcha Infantil gratuita, todas as segundas-feiras no Centro de Eventos (antigo Galpão do Produtor, no espaço do CTG).

A equipe de Futsal Feminino de Catanduvas participou nos dias 05, 06 e 07 de maio da TAÇA TARUMÃ DE FUTSAL FEMININO no município de Quedas do Iguaçu.

 

A competição contou com a presença de 08 equipes da região.

Na tarde da ultima terça dia 02, reuniram-se em assembleia geral no Memorial da Revolução de 1924, membros da diretoria da APMIF, Conselho Fiscal e voluntários da comunidade para deliberar sobre a seguinte pauta: prestação de contas, eleição da nova diretoria da APMIF e do conselho fiscal.

 

Após a prestação de contas aconteceu a eleição, foi apresentada a indicação de chapa única, sendo eleita e definida por aclamação.

Agentes federais que atuam na Penitenciária de Catanduvas se mobilizaram em frente à unidade na manhã de hoje dia 28.

 

Além das pautas nacionais, como as mudanças nas regras para aposentadoria, os agentes questionam as políticas para a execução penal que vêm sendo adotadas no Brasil. 

Aconteceu no Centro Cultural “Roseli R. M. de Oliveira”, na terça dia 25, uma palestra para os funcionários da Educação do Município com a temática:

 

Autoestima e Motivação, com Marcos Antônio Recchia, Professor da UNIOESTE e Mestre em Educação, que enfatizou sobre o importante trabalho em sala e amor pelo que faz.

O Jovem Jose Edemar da Silva, de 23 anos, foi visto pela ultima vez na ultima segunda dia 24 pela manhã.

 

Segundo informações colhidas pela policia junto a família, José saiu para colher pinhão em uma área no interior da cidade de Catanduvas, PR., e não foi mais visto.

A Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social, realiza atividades referente a Mobilização Municipal Contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

As atividade Principal serão a caminhada e o concurso de redação na Escola com premiação.

Pagina 1 de 31