Últimas notícias de Candói

O presidente Michel Temer garantiu, nesta quinta dia 19, que o saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será integral, em qualquer valor.

 

A medida vai injetar cerca de R$ 30 bilhões na economia brasileira neste ano e irá possibilitar a retomada do crescimento econômico.

O prefeito Odir Gotardo (PT) não resistiu à pressão popular e pode voltar atrás da decisão que anunciou de que não iria bancar integralmente o transporte dos estudantes universitários do município para outras cidades. 

 

A nova decisão de Odir foi tomada após a intervenção de vereadores, que levaram ao município o deputado estadual Hussein Bakri (PSD) nessa quarta dia 18.

O homem morreu em uma propriedade rural, localizada entre Porto Vitória e Bituruna, ao tentar manter relações sexuais com uma égua.

 

O caso aconteceu na terça dia 17, e foi confirmado pela Polícia Civil de União da Vitória, que está conduzindo as investigações. 

O tribunal de Contas está notificando os 399 presidentes de Câmaras Municipais do Paraná sobre a determinação que vereador que se encontra preso não deve receber os subsídios mensais a que teria direito se estivesse exercendo o mandato sem impedimentos. 

 

Segundo o presidente do TCE-PR, conselheiro Durval Amaral, o presidente de Câmara que desrespeitar a determinação terá de devolver os recursos e será responsabilizado pelo ato.

O jornal Folha de São Paulo divulgou hoje que o governo estuda criar um mecanismo para restringir o número de trabalhadores que poderão sacar do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

 

Há menos de um mês, o presidente Michel Temer autorizou o saque para todos que têm contas inativas, sem novos depósitos após 31 de dezembro de 2015.

Pagina 1 de 7562