Últimas Notícias da Região:

O atendimento jurídico ao cidadão espigãoense foi inserido na atual gestão do presidente da casa, Odélcio Cecato.

 

Todas as terças-feiras o plenário da câmara recebe dezenas de cidadãos para serem atendidos gratuitamente pelo advogado Orildo de Souza.

Devido a dificuldades financeiras, a Associação São Francisco de Assis de Pinhão (ASFAPIN), pede ajuda da comunidade para poder cuidar dignamente dos seus 42 idosos, com idade entre 60 a 84 anos.

 

Hoje, a despesa mensal fixa é de R$ 28.560,00. Só com funcionários R$ 16.400,00, sem contar com o valor quando o idoso fica internado e é preciso pagar a diária da cuidadora.

A Secretaria de Saúde de Candói recebeu, oficialmente, mais três carros zero quilômetro e uma ambulância nesta segunda, 18 de agosto.

 

O ato, em frente da Prefeitura, contou com a presença do prefeito Gelson Costa (PT), do secretário da Saúde William Pedroso e do vereador Valter Oliveira da Luz (PSD), além de servidores municipais.

Devido ao acidente, na madrugada do sábado, dia 16, que envolveu Amarildo Pereira Junior, conhecido como Rato, que não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito, Michele Cristina Barbosa (33 anos) e Juan Pablo Pacheco (21 anos) até a manhã de segunda, dia 18, estavam na UTI.

 

Segundo informações da família, Michele está fora de perigo. Recebeu alta da UTI do Hospital São Vicente de Paulo e desceu para o quarto. Devido a um forte choque na cabeça estava com um coágulo. O acidente também causou ferimentos no rosto da vítima.

O trabalho de recuperação em estradas  do Assentamento Paineira continua sendo executado. O serviçi é de nivelamento e cascalhamento visando o escomaneto da produção e o transporte escolar.

 

Segundo o secretário de Obras, José Pedro Monteiro, as dificuldades antes enfrentadas pelos produtores da comunidade eram inúmeras, principalmente em dias de chuva, prejudicando o escoamento da produção leiteira.

Nesta semana estão acontecendo oficinas de teatro para todos os alunos que fazem parte dos projetos da secretaria de assistência social, são eles: Peti, Fubem, Cras, Piracema, Pro Jovem, Creas. As oficinas estão acontecendo no CTG, sob coordenação de Edilson da Rosa (Xirú).

 

Segundo Xirú, mais de 170 jovens estão participando das atividades do Projeto Pinhão Cidadão, onde estão sendo abordados temas como:

Pagina 1 de 986