Últimas notícias da Cantu

Serão  distribuídos 15 mil reais em prêmios na competição que este ano conta com a fusão dos campeonatos de Quedas e Espigão Alto.

 

O campeonato Intermunicipal Espigão/Quedas mais conhecido como Taça Espigão começa neste domingo dia 26, com duas partidas no Campo Manfredão em Espigão Alto do Iguaçu.

Uma das ações de maior visibilidade para o turismo, agroindústrias e fabricantes da região, tem sido a Tenda de Negócios da associação na Expoagro, pelo 4º ano consecutivo.

 

De acordo com o secretário executivo, João Muniz, nesta edição serão cerca de 20 empresas, de 12 cidades da Cantu.

As ações se concentram em Rio Bonito do Iguaçu, Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul.

 

Resultado do acordo de convivência pacífica  assinado em Curitiba  há alguns dias atrás, na presença do Governador Beto Richa a fim de garantir a tranquilidade e segurança no tocante a retirada da madeira das áreas ocupadas, na região do Imóvel Pinhal Ralo, na ponte do despedida e do Rio das Cobras.

Os gestores querem pressa na implantação do novo sistema de segurança pelos altos índices de ocorrências policiais.

 

Novos gestores públicos defendem que cidades como Rio Bonito, Virmond e Cantagalo tem a possibilidade de receber a Cia Independente.

A Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu elegeu na tarde desta quarta dia 22 seu novo presidente.

 

O encontro, que reuniu prefeitos do território da Cantu aconteceu no Sindicato Rural em Laranjeiras do Sul.

Promovido pela secretaria de Esportes do Estado o campeonato vai acontecer em nove cidades do território e Bituruna, que margeiam o Rio Iguaçu.

 

A Paraná Esportes, Governo do Estado e Associação dos Municípios Cantuquiriguaçu lançam projeto inédito que vai movimentar os lagos do Rio Iguaçu em nove cidades do território.

Os prefeitos que compõem a Cantuquiriguaçu, uma das mais fortes entidades municipalistas do Paraná, se preparam para eleger a nova diretoria.

 

A eleição ocorre na próxima quarta dia 22, na sede do Sindicato Rural na cidade de Laranjeiras do Sul.

A prefeita de Porto Barreiro e presidente interina da Associação Cantuquiriguaçu, Marinez Crotti, informou na tarde desta quarta­ dia 1º, que a eleição para eleger a nova diretoria da Associação já tem data marcada.

 

Acontecerá no dia 22 de fevereiro na sede da associação em Laranjeiras do Sul.

Na última sexta dia 16, os municípios de Guaraniaçu, Diamante do Sul e Campo Bonito, pertencentes a comarca de Guaraniaçu tiveram seus eleitos na eleição de 02 de outubro diplomados.

 

A cerimônia aconteceu no Guaraniaçu Country Clube e contou com grande participação de amigos e familiares dos novos prefeitos e vereadores, além de autoridades e imprensa.

O Cine Teatro Iguassu foi palco na última quinta dia 15, da cerimônia de diplomação dos eleitos das cidades que fazem parte da comarca de Laranjeiras do Sul.

 

Além de Laranjeiras, receberam seus diplomas os prefeitos e vereadores eleitos dos municípios de Marquinho, Rio Bonito do Iguaçu, Porto Barreiro e Nova Laranjeiras.

A justiça eleitoral quedense diplomou no dia 14 de dezembro a Prefeita de Quedas do Iguaçu Marlene de Fastima Manica Revers e seu vice, Anelso Ubiali e os vereadores eleitos e de três suplentes de cada coligação.

 

Também foram diplomados o prefeito Hilácio Chechovski e seu vice, Vanderlei Rodhem, da cidade vizinha de Espigão Alto e também os vereadores eleitos e três suplentes de cada coligação. A posse foi realizada no Fórum Eleitoral.

Presidida pelo Dr. Vinícius de Mattos Magalhães, Juiz eleitoral da comarca de Pinhão, aconteceu na última quarta dia 07, na Câmara de Vereadores da cidade a cerimônia de diplomação dos eleitos.

 

As cidades de Pinhão e Reserva do Iguaçu diplomaram todos os vereadores, suplentes, vice-prefeitos e prefeitos que concorreram e venceram as eleições do último dia 02 de outubro.

Grupo de líderes que representam 25 instituições da região da Cantuquiriguaçu termina 2016 com acordo de cooperação para o desenvolvimento territorial nos próximos 20 anos.

 

A ideia surgiu de encontros estimulados pelo Sebrae/PR com a Escola de Líderes.

A prefeita da cidade de Porto Barreiro, Marinês Crotti, assume a Presidência da Cantuquiriguaçu até fevereiro de 2017.

 

Quando acontece as eleições para escolha da nova diretoria via voto direto.

Na última segunda dia 05, o juiz eleitoral da comarca de Cantagalo, Dr. Biran Frank, diplomou o prefeito Neimar Granoski, seu vice Fernando Mierzva e os vereadores eleitos de Virmond.

 

Na mesma cerimônia foram diplomados o prefeito eleito de Cantagalo, Jair Rocha, sua vice, Neuza Ruginski.

Pagina 1 de 32