Últimas notícias no Brasil e no Mundo

O presidente Michel Temer garantiu, nesta quinta dia 19, que o saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será integral, em qualquer valor.

 

A medida vai injetar cerca de R$ 30 bilhões na economia brasileira neste ano e irá possibilitar a retomada do crescimento econômico.

O jornal Folha de São Paulo divulgou hoje que o governo estuda criar um mecanismo para restringir o número de trabalhadores que poderão sacar do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

 

Há menos de um mês, o presidente Michel Temer autorizou o saque para todos que têm contas inativas, sem novos depósitos após 31 de dezembro de 2015.

O Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS) ano-base 2015, começa a ser pago hoje dia 19, pelo Ministério do Trabalho.

 

Trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro têm direito de receber o benefício nas agências bancárias.

A Polícia Federal (PF) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vão investigar o caso de uma aeronave da Latam atingida por um tiro de fuzil.

 

O avião está em manutenção na base da companhia no aeroporto de São Carlos, interior de São Paulo, há três dias.

Voltou a circular nas redes sociais neste começo de ano uma campanha online que pede o fim do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e alega que a cobrança do imposto é indevida.

 

A petição foi criada, originalmente, em março de 2013.

Que o Facebook é imenso, todo mundo sabe. Mas 55% dos brasileiros consideram que não há nada na internet além do Facebook; para eles, o Facebook e a internet são a mesma coisa.

 

É isso que indica uma pesquisa da Quartz divulgada como parte do relatório "Internet Health Report v0.1", da Mozilla.

O Denatran emitiu nesta quarta dia 18, uma nota, desmentindo que haverá uma cobrança de anuidade para quem possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Circula na internet uma mensagem, dizendo que a partir de 1º de fevereiro, todos os motoristas teriam que pagar um valor anual para manter o direito de dirigir.

Aprovado na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, o PL 7553/2014 permite a divulgação de imagens e informações de maiores de 14 anos que tenham cometido crimes com penas privativas de liberdade igual ou superior a dois anos.

 

A proposta, apresentada pelo deputado Marcos Rogério (PDT-RO), altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Um menino morreu e uma menina ficou gravemente ferida após um ataque de três cachorros da raça pitbull em Atlanta, nos Estados Unidos. Logan Braatz, 6, morreu, e Syari Sanders, de 5 anos, foi encaminhada para um hospital, conforme matéria do Daily Mail.

 

O ataque aconteceu na terça, quando as crianças caminhavam até o ponto de ônibus escolar.

Oito homens armados e encapuzados invadiram uma fazenda em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, e renderam cerca de 20 pessoas.

 

Uma criança de 12 anos foi feita refém e teve um cinto de explosivos amarrado ao corpo. O crime aconteceu na noite desta terça dia 17.

O pastor evangélico Valdemiro Santiago, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi resgatado na madrugada desta quarta dia 18, de um barco à deriva no litoral norte de São Paulo. O religioso passa bem.

 

O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado, por volta das 22h de terça, sobre uma embarcação com três tripulantes e que estava com pane elétrica nas proximidades de Ilhabela (a 198 km de São Paulo).

Uma criança de dois anos morreu afogada em um balde na noite dessa terça­ dia 17, no município de Salgueiro, Sertão de Pernambuco.

 

Segundo informações do Hospital Regional Inácio de Sá, o menino teria sido deixado brincando sozinho perto de um balde de roupas com produtos de limpeza.

Uma 'selfie' tirada por uma equipe médica durante uma cirurgia está causando muita polêmica na Itália.

 

O paciente veio a falecer após o procedimento feito por profissionais no hospital Santa Maria della Misericorida, na cidade de Perugia. 

O percentual de estudantes com aprendizado adequado no Brasil aumentou do ensino fundamental ao ensino médio, de acordo com dados divulgados hoje dia 18, pelo movimento Todos pela Educação.

 

Persiste, no entanto, um gargalo em matemática, no terceiro ano do ensino médio.

Estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 podem acessar o resultado final das provas nesta quarta dia 18.

 

Isso porque o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiu antecipar a divulgação, inicialmente prevista para o dia amanhã dia 19.

Pagina 1 de 267