Últimas notícias no Brasil e no Mundo

Uma falha técnica obrigou, na noite de ontem dia 22, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a dar meia-volta após uma hora de voo e retornar a Brasília, de onde havia partido.

 

O avião com Gilmar Mendes seguia para Belém, onde iria inaugurar um posto de identificação biométrica. O evento foi organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do qual ele é presidente.

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, no final do mês passado, um projeto de lei que vai retomar a obrigatoriedade dos extintores de incêndio em veículos no Brasil.

 

O projeto é do deputado Moses Rodrigues (PPS/CE), que discordou do órgão máximo de trânsito e protocolou, ainda em novembro de 2015, pedido para reverter a decisão que desobrigou a presença dos extintores.

Uma menina de apenas nove anos perdeu a mobilidade das pernas após contrair esquistossomose durante um banho na cachoeira de Poção, na Chapada Diamantina, na Bahia.

 

O local está interditado desde maio deste ano após outros turistas contraíram a mesma doença, adquirida pelo contato entre pessoas com água infectada com larvas da espécie Schistosoma.

Os namorados Evgeny Chernov e Yana Kryuchkova, ambos de 22 anos, morreram afogados após o carro em que estavam cair em um lago em Volgogrado, na Rússia.

 

Segundo a polícia informou à imprensa local, os jovens russos faziam sexo no banco traseiro no momento do acidente e não conseguiram sair a tempo.

A evasão escolar no ensino médio chegou a 11% do total de alunos no período de 2014 a 2015. Segundo dados inéditos do Censo Escolar, divulgados hoje (20), na 1ª série do ensino médio 12,7% dos alunos deixaram a escola no período e na 2ª série a evasão foi de 12,1%. 

 

O 9º ano do ensino fundamental teve 7,7% de evasão e na 3ª série do ensino médio a taxa foi de 6,7%. A evasão é maior nas escolas rurais, em todas as etapas de ensino. O Pará tem a mais alta taxa de evasão em todas as etapas de ensino, chegando a 16% no ensino médio. 

A segunda maior apreensão de maconha no Brasil feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi feita na noite de segunda dia 19, entre Aral Moreira e Ponta Porã (MS). Trabalho conjunto da PRF e Polícia Federal (PF) conseguiu identificar carreta bitrem que estava com soja e 22,6 toneladas da droga.

 

Esse total é considerado o maior da história de Mato Grosso do Sul, quando a corporação esteve a frente da abordagem.

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, deixará de ser responsável por apurar uma suposta tentativa de obstrução da Lava Jato por parte do deputado cassado Eduardo Cunha. O caso é decorrente da delação premiada de Marcelo Odebrecht.

 

O ministro Edson Fachin, responsável pela Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, acatou um pedido da defesa de Cunha e determinou que o caso seja remetido à Justiça Federal do Distrito Federal, onde os atos ilegais teriam ocorrido.

Um bebê foi encontrado sozinho durante a madrugada dessa segunda dia 19, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense (RJ).

 

Os pais da criança foram presos após a polícia constatar que o casal havia abandonado o filho.

A Organização Meteorológica Mundial (OMM), agência especializada das Nações Unidas para tempo e clima, advertiu nesta terça dia 20, que espera novas ondas intensas de calor este ano tanto na Europa como na Ásia, e disse que 2017 será um ano "excepcionalmente quente".

 

"Haverá mais ondas de calor neste verão, não só na Europa como em outras partes do mundo", afirmou em uma coletiva de imprensa o cientista Omar Baddour, da OMM. Segundo ele, atualmente a Europa vive uma onda de calor que, embora seja um fenômeno meteorológico "natural", é considerado um "evento extremo".

No dia em que sua defesa apresentará as alegações finais ao juiz Sérgio Moro, no caso do tríplex, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que "não acredita" que será preso pela Lava Jato.

 

O petista reafirmou nesta terça dia 20, à rádio Tupi AM, a sua inocência e disse que "para ser preso no Brasil ou em qualquer país do mundo, a pessoa tem que ter cometido um crime". 

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, deixará de ser responsável por apurar uma suposta tentativa de obstrução da Lava Jato por parte do deputado cassado Eduardo Cunha.

 

O caso é decorrente da delação premiada de Marcelo Odebrecht.

Um traficante fugiu depois de perder controle de direção e capotar veículo carregado com maconha.

 

Após o acidente, carro pegou fogo e parte da droga foi destruída.

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos e Walerson Ozório, que não teve a idade divulgada, foi preso por suspeita de matarem o empresário Ronaldo dos Santos Batista, 38 anos, na madrugada de ontem, em Anastácio (MS).

 

O rapaz teria prometido R$ 5 mil para os jovens roubarem o carro da vítima, uma picape Saveiro Cross.

Um episódio curioso está repercutindo em toda a Itália desde segunda dia 19. Um italiano esqueceu a própria mulher durante uma viagem de moto e só se lembrou dela após percorrer 40 quilômetros.

 

O homem de 59 anos saiu no domingo dia 18, para um passeio de moto pelas colinas da região de Turim e Asti na companhia de sua esposa.

Através da operação Fronteira Sul/Ágata, as Forças Armadas reforçam a fiscalização na região da fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

 

O Exército, com o apoio de órgãos de segurança federais, estaduais e municipais, está concentrado em barreiras montadas em municípios como Guaíra e Icaraíma.

Pagina 1 de 302