Últimas notícias no Brasil e no Mundo

Trinta e três fones de ouvidos pequenos, 17 cabos conectores de fones e 9,6 metros de fio de cobre flexível foram apreendidos ontem dia 22, com uma mulher que tentava visitar um detento em unidade prisional no interior de São Paulo.

 

Tudo estava compactado e escondido na genitália da mulher de um detento da penitenciária de Martinópolis (SP).

"Alô, polícia? Minha namorada acabou de ser baleada por meu cachorro."

 

Foi mais ou menos assim que um homem reagiu na noite da última terça dia 21, quando viu uma luz forte, um barulho e um grito de dor dentro do seu quarto, em Jacksonville, na Flórida (EUA).

O secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, volta hoje à Assembleia Legislativa para apresentar o balanço das contas do governo de 2016.

 

Entre os números que Costa deve apresentar estão os gastos com pessoal do Executivo, que segundo os dados oficiais, consumiram 45,39% da receita líquida no ano passado, próximo ao “limite prudencial” estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 46,55%.

A Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física de 2017 (DIRPF 2017) deverá ser entregue pelo contribuinte residente no Brasil à Receita Federal no período de 2 de março a 28 de abril, pela internet.

 

As regras para a apresentação dos dados estão publicadas em instrução normativa no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta dia 22.

O Carnaval vem aí e milhares de pessoas descem para as cidades litorâneas do Paraná para curtir as festas locais.

 

Esta população, vinda de várias regiões do estado e do Brasil, provoca maior circulação de dinheiro e chama a atenção de golpistas que aproveitam o fluxo intenso de público para distribuir notas falsas nos comércios e, dessa maneira, prejudicar os empreendedores.

O presidente Michel Temer abriu hoje dia 21, crédito extraordinário de R$ 100 milhões para o Ministério da Defesa.

 

Os recursos serão usados para o apoio logístico das Forças Armadas no sistema penitenciário e nas ações de segurança pública nos estados.

Cerca de 7 milhões de trabalhadores não tiveram depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), incluindo contas ativas e inativas, feitos corretamente por seus empregadores.

 

São 198,7 mil empresas devedoras de depósitos de FGTS, segundo informações da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda.

Os devedores da Previdência Social acumulam uma dívida que é quase três vezes o valor do atual déficit no INSS.

 

São empresas públicas, privadas, fundações, governos de Estados e prefeituras que devem ao Regime Geral da Previdência Social mais de R$ 426 bilhões.

Um dos principais negociadores de delações e acordos de leniência da Operação Lava Jato, o procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima afirma que as revelações de executivos e ex-funcionários da Odebrecht devem provocar um "tsunami" no mundo político.

 

"A corrupção está em todo o sistema político, seja partido A, B ou C. Seja no governo federal, seja no governo estadual. Ela grassa em todos os governos." 

É unanimidade que a economia compartilhada chegou para ficar.

 

Com modelos de negócio mais inclusivos e colaborativos, as empresas com essa mentalidade têm investido em inovação, foco no consumidor e na experiência para concorrer com gigantes de diversos setores.

A licença de instalação da segunda ponte Brasil-Paraguai, localizada na BR 277, sobre o Rio Paraná, que ligará Foz do Iguaçu (PR) a Presidente Franco, no país vizinho, foi assinada pela Presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Suely Araújo.

 

A liberação da ponte era aguardada desde 2014 e sua viabilização contou com o apoio e mobilização do deputado federal Evandro Roman (PSD-PR).

No segundo filme da franquia "De Volta para o Futuro" (1989), Doutor Brown abastece o DeLorean usado para viajar no tempo com lixo doméstico (casca de banana, cerveja e a lata em si...)

 

Por meio de um dispositivo instalado no próprio veículo, chamado de "Senhor Fusão". Na trama, o cientista havia trazido o equipamento para converter dejetos em combustível diretamente do futuro: naquele caso, de 2015.

Moradores de dez estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Distrito Federal devem atrasar os relógios em uma hora, à zero hora de domingo dia 19, voltando para às 23 horas de sábado dia 18.

 

De acordo com o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Fábio Alves, a mudança tem como objetivo principal a redução no consumo de energia elétrica no horário de pico, entre 18 e 21 horas.

O vendedor de carros Weber Aparecido, de 45 anos, foi preso acusado de estuprar a enteada de 12 anos em Caldas Novas, em Goiás.

 

Amigo do acusado, o personal trainer Wellington Soros, de 27, também foi preso, sob suspeita de envolvimento no caso.

Um homem de 31 anos foi preso na noite de quinta dia 16, por tráfico de drogas na Vila Santo Antônio, em Jandaia do Sul.

 

Ele foi flagrado pela Polícia Militar (PM) com quase mil pedras de crack e várias porções de maconha.

Pagina 1 de 281