Plantão de Notícias

A equipe da Policia Militar foi acionada via Copom para dar atendimento a uma situação de roubo.

 

A Sra. R. A. A, informou que vinha da casa da sua irmã onde em uma rua foi alcançada por L. A. P, o qual perguntou o horário para a solicitante, momento em que R. sacou o celular para ver a hora, L. tomou de sua mão e se evadiu sentido hospital São José.

Na manhã deste domingo dia 24, compareceu na 2ª Cia/PM o Sr. Casemiro Valentim, o qual relatou que hoje por volta das 8:30 deu por falta da motocicleta Honda/CG 125 verde de placa AJH-6787.

 

Qualquer informação sobre o paradeiro desta moto , favor entrar em contato com a Policia nos telefones abaixo.

A equipe da Policia Militar foi verificar uma situação de lesão corporal repassado via Copom, na madrugada deste sábado dia 23, em Laranjeiras do Sul.

 

No local em contato com o solicitante senhor E. B, que estava aguardando em via pública.

A equipe da Policia Militar foi acionada no hospital São José, na madrugada deste domingo dia 24.

 

Em contato com o Sr N. J. P., o mesmo relatou que em frente a lanchonete Prime House, no centro de Laranjeiras do Sul, foi golpeado por objeto cortante por uma pessoa que conhece apenas por N. A..

Nesta sexta dia 22, dois menores de idade suspeitos de envolvimento em crimes ocorridos esta semana, entre eles, o roubo a um mercado e no trailer em frente o ginásio Tarumã, foram presos pela policia de Quedas do Iguaçu.

 

Os dois ainda são acusados de lesão corporal e tentativa de homicídio, sendo inclusive reconhecida pelas vítimas, uma delas, apontou como o autor do disparo no roubo de quinta dia 21.

Mais um acidente aconteceu no trevo de Laranjeiras do Sul, na BR 277.

 

A colisão envolveu um Fiat Uno e um Renault Logan.

Ligações anônimas que foram feitas a Polícia Militar informavam que um homem estaria agredindo uma mulher e ameaçando pedestres na Coapar.

 

Segundo os relatos, ele estaria alcoolizado e encontrava-se em uma camionete de cor escura.

Foram identificadas as quatro vítimas de homicídio que ocorreu na manhã desta sexta dia 22, em Pinhão. 

 

O crime ocorreu por volta das 06h de hoje, na localidade de Albinos, no interior do município.

Pela terceira vez em menos de dois meses os moradores e turistas que estão no litoral do Paraná se depararam com uma situação curiosa. É que o mar "sumiu", recuando por uma extensa faixa, o que acabou deixando até alguns barcos encalhados, como pode se ver na imagem acima.

 

O fenômeno já havia sido registrado no começo do mês, no dia 4 de setembro, quando muitos trapiches acabaram secos, atracadouros vazios e embarcações, encalhadas. Já em agosto, no dia 14, o fenômeno havia sido registrado, algo que não acontecia há décadas no estado.

A equipe técnica e os atletas que defenderão as cores do município na segunda fase do Paranaense Sub-17 de Futsal, já estão na cidade de Foz do Iguaçu-PR, onde farão a sua estreia diante da equipe do Foz Cataratas/Nissei, às 19 horas no Ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu-PR.

 

Campo Bonito se sagrou a grande vitoriosa da primeira fase, obtendo 5 vitorias e apenas uma derrota.

Inicia-se neste sábado dia 23, o Campeonato Municipal de Futsal Masculino Livre e Voleibol Misto. A competição organizada pela Secretaria de Esportes e contará com 9 equipes no futsal, e 8 equipes no voleibol misto.

 

 A competição de futsal será organizada por grupos e somente os dois melhores de cada grupo avançarão para a próxima fase, já no voleibol todas as equipes se enfrentam e somente os 4 melhores avançarão para a próxima fase.

Valor de R$ 80 mil é oriundo da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior.

 

O montante será usado para aquisição de equipamentos para o Centro de Capacitação Ademir Severino Alves

A ambulância do Bombeiros de Laranjeiras do Sul, está estragada e encontrava-se parada na garagem da mecânica Guerra, em Laranjeiras do Sul.

 

O governo do estado liberou a ordem para que seja feito a manutenção do veículo e que volte a prestar atendimento a população de Laranjeiras e região, onde ao total está disponível a atender aproximadamente 90 mil pessoas.

Após tomar conhecimento do roubo ocorrido no estabelecimento comercial, que ocorreu nesta quinta dia 21, em Laranjeiras do Sul.

 

As equipes do setor de investigação da Policia Civil começaram a diligenciar e o autor foi identificado e localizado, inclusive confessou a pratica do roubo e apresentou o simulacro de arma de fogo utilizado no crime.

Na tarde desta sexta dia 22, a equipe do Corpo de Bombeiros atendeu um incêndio ambiental na rua Francisco Freitas, no bairro São Francisco em Laranjeiras do Sul. 

 

No local, um incêndio em uma mata seca de um terreno baldio. 

A Petrobras vai aumentar o preço da gasolina a partir deste sábado, dia 23, em 0,2% e do diesel nas refinarias em 0,6%.

 

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho.

As celas da cadeia de Marilândia do Sul, no norte do Paraná, têm um diferencial em relação a outras unidade carcerárias da região: ar condicionado.

 

A instalação dos aparelhos teve apoio de várias entidades do município que desejam reduzir o risco de fugas e rebeliões.

O professor Willian Goe, que dá aulas de percussão no Centro de Educação Integral (Cedin) Dilzelena Márcia Teixeira, no Bairro São Vicente, em Itajaí, teve a sensibilidade de registrar a concentração de um grupinho de alunos fazendo crochê na hora do recreio.

 

A meninada aprende os trabalhos manuais na própria escola, e o crochê foi uma ideia da professora Fátima Demartin, para mostrar como materiais como o barbante podem ser reaproveitados.

O Conselho Federal de Psicologia recorreu ontem dia 21, da decisão do juiz da 14ª Vara do Distrito Federal, Waldemar Cláudio de Carvalho, que autorizou, em caráter liminar (provisório), que psicólogos possam atender a eventuais pacientes que busquem terapia para reorientação sexual.

 

A decisão do juiz é favorável aos três psicólogos que pedem a suspensão de resolução do conselho que, desde 1999, estabelece como os profissionais da área devem atuar nos casos que envolvam a orientação sexual de pacientes.

O Governo Municipal de Rio Bonito do Iguaçu, em nome do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho)  e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, lamenta o fato ocorrido na madrugada desta sexta dia 22, no Acampamento Alojamento (Herdeiros da Terra) onde foi ateado fogo no interior do ônibus escolar que há 15 dias estava à serviço dos alunos e professores que lecionam nas comunidades próximas.

 

No intuito de provocar o caos, a insegurança e prejudicar alunos e professores que necessitam se deslocar da cidade e de outros municípios para virem ministrar nas escolas próximas ao acampamento, o Chefe do Transporte e secretários da administração municipal, após tomarem conhecimento do fato, levaram algumas informações até as autoridades policiais, qual foi lavrado um Boletim de Ocorrência - BO: 1111073/2017.

Os aeroportos regionais paranaenses receberam, desde 2011, R$ 38 milhões em recursos para a contratação de estudos e obras de infraestrutura e aumento de capacidade.

 

Os valores consideram investimentos já consolidados ou em andamento, viabilizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística.

O Prefeito Antonio Carlos Dominiak(Toninho), juntamente com o Vereador João de Oliveira (PR), estiveram na última quarta dia 20, na unidade da SANEPAR em Curitiba-PR, com intuito de obter recursos para o projeto de ampliação da rede de água das comunidades de Santa Maria e Centenário.

 

A reunião foi realizada na unidade da SANEPAR em Curitiba-PR e contou com a presença do Gerente Regional da Sanepar, Renato L. Bueno, do Gerente de Pequenas Comunidades, Igor L. Rusch, do Chefe de Gabinete, Telmo S. Dias e do Assessor do Dep. Guto Silva, Roney.

Na manhã desta sexta dia 22, por volta das 6 horas, quatro homens foram assassinados a tiros no interior do município de Pinhão.

 

O crime aconteceu na Localidade de Faxinal dos Albinos, a 20 km da sede do município.

 

Na manhã desta sexta dia 22, um acidente de trânsito foi registrado na comunidade do Rio Novo, interior de Candói, e provocou a morte de uma pessoa.

 

A colisão envolveu um carro e uma maquina agrícola. A passageira do carro, Maria Mazepa, não resistiu ao impacto da batida e morreu no local.

Entrou em contato com a Policia Militar no 190, o solicitante Sr. G.C. relatando que dois indivíduos masculinos de estatura mediana, teriam adentrado seu estabelecimento (um mercado), um encapuzado com uma arma de fogo e outro com uma faca, sem capuz.

 

Os mesmos teriam subtraído uma certa quantia em dinheiro, saindo do local e tomando rumo ignorado.

Entrou em contato com a equipe da Policia Militar, o Sr. L.C.B., relatando que havia encontrado em uma mata uma motocicleta Honda CBX 250 twister placa de Caçador-SC, que o referido veiculo teria sido deixado abandonado, por dois elementos, os quais embrenharam-se mata a dentro.

 

O veiculo foi guinchado e recolhido ao pátio da 2ªCia/PM.

A equipe da Policia Militar foi solicitada pelo Sr. V.J. o qual informou que a prefeitura municipal teria disponibilizado um ônibus escolar da prefeitura para o transporte dos alunos para o acampamento herdeiros da terra há aproximadamente 15 dias e que este ônibus após o término do turno ficava no alojamento com o motorista.

 

Sendo que nesta data entrou em contato com o Sr. V.J. o motorista que faz o transporte dos alunos, este informou que teriam ateado fogo no ônibus escolar, mas que não visualizou os autores. 

O Paraná gerou 25.270 empregos com carteira assinada de janeiro a agosto desse ano, mostram dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta dia, pelo Ministério do Trabalho.

 

Em agosto, a diferença entre admissões e demissões ficou positiva em 1.180 postos de trabalho. Foi o maior saldo desde agosto de 2014, quando o resultado havia sido de 5.532 empregos.

O ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, disse hoje dia 22, que o país poderia testar uma bomba nuclear de hidrogênio no Oceano Pacífico, ação que faz parte da resposta de "alto nível" prometida pelo presidente Kim Jong-un às ameaças dos Estados Unidos.

 

"Poderá ser a mais poderosa detonação de uma bomba H no Pacífico", disse o chanceler à imprensa da Coreia do Sul num hotel em Nova York, onde participa da Assembleia-Geral da ONU.

A audácia dos criminosos parece não ter fim. Na manhã desta sexta dia 22, em plena luz do dia, a polícia flagrou um homem tentando furtar um transformador de energia na Rua Carlos de Carvalho, no Centro de Curitiba.

 

A polícia chegou no local no momento em que o ladrão tentava descer a peça, após amarrá-la com uma corda.

O prêmio da Mega-Sena acumulou e poderá pagar até R$ 35 milhões neste sábado (23). É a quinta vez consecutiva que não há ganhadores. As dezenas sorteadas no concurso 1.970 da Mega-Sena desta quinta dia 21 foram: 05 – 10 – 18 – 24 – 39 – 52.

 

O sorteio aconteceu em Guararema, no interior de São Paulo, e fez parte da Mega-Sena Especial da Primavera, semana com três sorteios – geralmente são apenas dois concursos por semana.

A secretaria municipal de Saúde estará realizando na próxima segunda dia 25, Audiência Pública para prestação de CONTAS referentes ao Segundo Quadrimestre de 2017.

 

Na oportunidade também será apresentada aos presentes, informações sobre as atividades realizadas e as conquistas alcançadas para o setor.

Depois do trabalho de recuperação realizado recentemente na pavimentação asfáltica que liga a cidade a BR 277 num percurso aproximado de 2,3Km, o prefeito Osmário Portela (PDT), determinou a recuperação também a revitalização do acesso a BR 277 com saída para Curitiba.

 

Os trabalhos já se iniciaram e o prefeito na tarde desta quinta-feira 21, esteve na companhia do secretário de Viação e Obras, Francisco da Cruz “Chicão”, realizando uma vistoria nos serviços de recuperação de trechos da calçada utilizada pelos pedestres e que apresenta defeitos em vários pontos.

No final da tarde desta quinta dia 21, um acidente de trânsito foi registrado, envolvendo um veículo Fiat/Fiorino com placas de Laranjeiras do Sul, na BR 277 em Diamante do Sul.

 

O veiculo é da panificadora Esquina do Pão de Laranjeiras do Sul.

Nesta quinta dia 21, um veículo Corsa, acabou adentrando em uma residência, ao lado de uma igreja na Vila São Miguel em Laranjeiras do Sul.

 

Segundo relatos o motorista teve um mal súbito, e acabou colidindo violentamente na parede de concreto.

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, instaurou na segunda dia 18, inquérito civil para apurar notícia da utilização de maquinário do Município em obra particular da família da prefeita da cidade.

 

O procedimento foi aberto após a confirmação do uso das máquinas, ocorrida no início do mês, durante visita realizada pelo promotor de Justiça responsável ao local da obra.

Até que ponto pode chegar uma coincidência? A espanhola Juana Escudero Lezcano diria que não há limites.

 

Isso porque a mulher de 53 anos, natural de Sevilha, na Espanha, trava uma luta há 7 anos para provar que está viva.

O juiz federal Sérgio Moro deu prazo de 15 dias para que a defesa do ex-presidente Lula prove que metade dos R$ 606 mil de contas bancárias ligadas ao petista tem como origem a parte da ex-primeira-dama Marisa Letícia no patrimônio do casal. Ela morreu em fevereiro.

 

Ao condenar o ex-presidente a 9 anos e 6 meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, Moro também mandou confiscar R$ 16 milhões supostamente oriundos de uma conta de propinas que a OAS teria com Lula e seu partido.

O membro mais jovem do governo de Emmanuel Macron, na França, pode começar uma pequena revolução nas ruas de Paris.

 

Marlene Schiappa, secretária de Estado para Igualdade de Mulheres e Homens, promete lutar pela segurança das mulheres e pedir a criminalização de cantadas e demais assédios sofridos em espaços públicos.

A passagem do furacão Maria por Porto Rico afetou as telecomunicações brasileiras nesta quinta dia 21, deixando a conexão de internet lenta quando passa por outros países -ao acessar um site do exterior, por exemplo.

 

A Folha teve acesso a uma resposta enviada a profissionais da tecnologia da informação pela empresa TI Sparkle, provedora de internet que trabalha com sistemas que fazem a comunicação do Brasil com o exterior.

Na tarde desta quinta dia 21, uma residência foi arrombada no centro de Rio Bonito do Iguaçu.

 

Os ladrões utilizaram uma barra de ferro para arrombaram uma janela, reviraram toda a casa e roubaram um notebook e certa quantia em dinheiro.

O guarda municipal Carlos Henrique Freitas Silva, 38, foi morto a tiros no início da manhã de hoje, por volta das 5h, na Rua Sete de Setembro, no Bairro Popular Velha, em Corumbá (MT).

 

O suspeito foi preso pela Polícia Militar e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil. 

Uma professora foi presa na quarta dia 20, acusada de ter feito sexo com quatro alunos em Arkansas, nos Estados Unidos.

 

Três adolescentes eram da escola em que a profissional trabalhava, enquanto o outro estudava em uma instituição diferente.

A Secretaria Municipal de Agricultura convida a todos os produtores e presidente das associações comunitárias de Rio bonito do Iguaçu para uma importante reunião nesta sexta dia 22, sobre “Cedência Comodato de máquinas e Equipamentos Públicos”.

 

Horário: 13h30

Pagina 1 de 783