Plantão de Notícias

O presidente Michel Temer disse na noite desta quinta dia 20, ao chegar a Mendoza (Argentina) para a 50ª Cúpula do Mercosul, que "a população brasileira irá compreender" o aumento dos impostos cobrados sobre os combustíveis, "porque este é um governo que não mente, que não dá dados falsos".

 

O presidente justificou o aumento dizendo que seu governo vem buscando "manter a responsabilidade fiscal, com a determinação de dizer claramente o que está acontecendo."

O número de mortes por motivos acidentais de crianças e adolescentes de zero a 14 anos caiu 6,6% no Paraná, passando de 256 casos em 2014 para 239 em 2015.

 

As mortes em acidentes de trânsito e sufocação lideram as causas das mortes. Apesar da redução, a preocupação deve ser constante. Para a ONG Criança Segura, 90% desses casos poderiam ser evitados.

Quem quiser sacar o dinheiro de contas inativas do FGTS(Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) precisa correr: o prazo acaba daqui a 10 dias, em 31 de julho. Tem direito ao saque o trabalhador com carteira assinada que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015.

 

Mesmo aqueles que poderiam ter sacado nos meses anteriores ainda podem receber o dinheiro normalmente.

A UFFS divulgou nesta quarta dia 19, as listas de candidatos classificados em quarta chamada no Processo Seletivo para o segundo semestre de 2017.

 

As vagas são para cursos de Graduação ofertados nos campi Chapecó e Laranjeiras do Sul. As matrículas devem ser realizadas nos dias 24 e 25 de julho, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

A Polícia Militar de Laranjeiras do Sul foi acionada na madrugada desta sexta dia 21, pelo pronto atendimento do Hospital São Lucas, sendo informada que deu entrada no hospital a pessoa de R C. C. J. 28 anos, com cortes na mão e na cabeça, o qual relatou ter sido vítima de roubo.

 

No local vítima relatou aos policiais que estavam tomando bebida alcoólica e consumindo drogas (maconha) e que a pessoa de I. S. S. 22 anos, juntamente com um menor de idade, tentaram o matar com um facão.

O município de Candói, por meio da Sala do Empreendedor e em parceria com o Sebrae promove mais um curso do “Sei Empreender”.

 

O encontro será no dia 27 de julho (quinta-feira), as 19h na sala de reunião da Secretaria Municipal de Industria e Comércio.

O departamento de Vigilância Sanitária de Laranjeiras do Sul realiza, de 1º a 4 de agosto, ações alusivas ao “Dia Nacional da Vigilância”.  

 

O papel desse setor é prevenir, diminuir e eliminar os riscos relacionados aos alimentos, produtos e serviços que, direta ou indiretamente, são dirigidos à população.

O piloto Roberto Vallicelli evitou na última sexta um acidente entre aviões poderiam comportar, ao todo, 892 pessoas, quando ambos voavam acima do oceano Índico.

 

O Airbus A380-800, da companhia Emirates, voava de Dubai para as Ilhas Maurício (voo EK-703). O outro avião era o Airbus A330-200, da companhia Air Seychelles, que voava das Ilhas Seychelles para as Ilhas Maurício (voo HM-54).

Um homem de 84 anos de idade sobreviveu a um grave acidente na BR-277 nesta quinta dia 20, em Irati, a 100 quilômetros de Ponta Grossa. 

 

A caminhonete em que ele estava, ao cruzar a pista, provocou uma colisão lateral com um caminhão carregado com bobinas de papel que seguia para Curitiba.

Um homem ficou durante seis horas sobre uma torre de alta tensão de 30 metros na Rua Paulo Kissula, no bairro Capão da Imbuía, em Curitiba.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele subiu na torre por volta das 8 horas e só saiu por volta das 14h30, convencido por bombeiros e familiares.

O prefeito Osmário Portela esteve na tarde desta quinta dia 20, acompanhando os trabalhos de recuperação de estradas na comunidade do Borman. 

 

Osmário destaque que os trabalhos voltados a esta finalidade, tende a serem realizados com maior agilidade, dependendo das condições climáticas, já que estão em ação, dois programas instituídos pela sua administração.

Serão entregues para as famílias carentes do Município de Nova Laranjeiras, as peças que foram doadas pela comunidade durante a Campanha do Agasalho.

 

A campanha foi promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o CRAS e o Provopar.

 

Na tarde desta quarta dia 19, foi realizado uma cerimônia de entrega de uma viatura Duster 0 KM para o quartel de Bombeiros de Laranjeiras do Sul.

 

Outros dois veículos, equipados para resgate aquático e situações de deslizamentos ficarão a disposição de toda região quando for preciso.

Após 17 anos sem disputar os Jogos da Juventude do Paraná, Catanduvas retoma sua participação sendo vice-campeão no voleibol feminino. Os JOJUP´S – Jogos da Juventude do Paraná são considerados um dos maiores jogos para jovens até 17 anos do Brasil.

 

Este ano a fase regional do JOJUP´S aconteceu no município de Guaraniaçu entre os dias 14 e 20 de julho com a participação de mais de 1.000 atletas em diversas modalidades.

Um veículo furtado foi recuperado graças a uma atitude exemplar de uma mãe em Toledo. A mulher chegou em casa e encontrou a motocicleta, desconfiada ela acionou a Polícia Militar.

 

O fato aconteceu na Rua Benjamim Constant, no Jardim Europa. No local foi constatado que a motocicleta era furtada.

O município de Candói, por meio da secretaria de Educação e Cultura convida a população candoiana para participar da Audiência Publica de Apresentação da Avaliação e Monitoramento das Metas e estratégias do Plano Municipal de Educação.

 

O assunto será debatido com a comunidade em geral, na próxima terça dia 25, a partir das 8h30 no auditório da Escola Municipal Ormi Franca de Araújo.

Revoltado com supostas traições de sua companheira, um homem de 50 anos, residente na cidade de Cáceres, no Mato Grosso, decidiu registrar um boletim de ocorrência contra ela.

 

Se identificando como um “corno dos grandes”, o homem formalizou o documento chamando atenção pela quantidade de palavrões registrados em seu texto.

Os agentes federais fizeram nesta quinta dia 20, um protesto contra a possibilidade de retomada de visitas íntimas nas penitenciárias, incluindo a unidade de Catanduvas.

 

Dois agentes que atuavam em Catanduvas foram assassinados em Cascavel e os servidores acreditam que a ordem parte da chefia do crime organizado, de dentro das penitenciárias.

Na tarde de quarta dia 19, uma equipe da Policia Militar deslocou até a Rua XV de Novembro, em apoio a delegacia de Palmital onde havia uma fuga de presos em andamento.

 

No local foi prestado apoio e constatado que fugiram três detentos. 

O Conselho da Mulher Empresária de Laranjeiras do Sul- CME e a Associação Comercial e Empresarial realizaram na noite desta quarta dia 19, reunião com lojistas, na pauta a quinta edição da Feira Ponta de Estoque.  

 

De acordo com a conselheira e membro da comissão organizadora da feira, Eva Furini Rossa, o encontro serviu para planejar junto ao lojistas participantes os apontamentos, reclamações e sugestões do evento.

Aconteceu na manhã desta quinta dia 20, na Associação dos Servidores Públicos de Rio Bonito do Iguaçu (Asserbi), o Curso de Formação de Docentes para o próximo semestre e tem com o diretriz a reflexão sobre o papel do professor na sociedade atual.

 

Com a presença da secretária municipal de Educação, Fernanda Santi e tendo à frente aos trabalhos, a palestrante professora psicopedagoga Fátima Ayres Bulegon, do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul – que atende a 10 municípios – irá expor sobre a prática que o docente deve ter frente uma sociedade que está passando por constantes mudanças.

Os jogos de futsal masculino e feminino vem agitando a 10º cidade sede desde o primeiro dia de JOJUPs. Hoje dia 20, no último dia de partidas, as equipes do futsal feminino e masculino entraram em quadra para jogadas decisivas, que dariam, de vez, um lugar na fase final da competição.

 

Jogando em ginásios distintos, as decisões aconteceram simultaneamente. A disputa pelo 3º e 4º lugar do futsal feminino e masculino foram disputados no Ginásio Anastacio Jorge. Já a disputa pela 1º e 2º colocação ocorreu no Ginásio Erondi Melo Barbosa. 

Após sete dias, a cidade de Guaraniaçu encerrou nesta quinta dia 20, a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), que contou com a participação de mais de 1000 atletas nas modalidades de basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol. 

 

Esta também foi a primeira vez que a cidade recebeu o evento que faz parte dos Jogos Oficiais do Estado e garantiu um alto nível de aprovação tanto da comunidade local, quanto dos visitantes de 23 municípios.

Na manhã desta quinta dia 20, eram aproximadamente 10h quando o condutor de um veículo Fiat/Palio da empresa Tottys Softwuare, segundo informações do condutor o mesmo foi fechado por outro veículo e acabou perdendo a direção e vindo a sair da pista da BR 158, próximo ao Campo do bugre.

 

Apesar do susto, não houve feridos, apenas danos materiais de pequena monta. 

No final da manhã desta quinta dia 20, um acidente de trânsito foi registrado no trevo da BR-277, em Laranjeiras do Sul. 

 

A colisão foi envolvendo um veículo Citroen e um Palio, os quais colidiram violentamente. 

Curitiba teve ontem a temperatura mais baixa do ano, com -1,3ºC e intensa formação de geada. A cidade amanheceu coberta pela geada, que já formava desde o final da noite de terça-feira. O clima gelado aconteceu em todo o Estado, com marcas muito baixas em todas as regiões.

 

A mínima no Estado foi registrada em São Matues do Sul, no Sul, com -5,2ºC e sensação de -8ºC. Mas o frio mais forte tem data para ir embora.

Um acidente na manhã desta quarta dia 19, vitimou o caminhoneiro Vanderlei Ferro de 51 anos.

 

O acidente aconteceu por volta das 10h30 no entre os km 149 e 150 da rodovia BR-277, no município de Palmeira.

O WhatsApp, serviço de mensagens da Facebook, foi parcialmente bloqueado na China após uma ofensiva de censura do governo.

 

Vários usuários do WhatsApp na China relataram que sofreram interrupções intermitentes a partir de segunda-feira à noite, pelo horário de Pequim. Na manhã de terça-feira, os usuários haviam usado redes sociais como o Twitter para informar que fotos e arquivos de áudio -- formato preferido no país -- não estavam sendo entregues.

O governo decidiu nesta quarta dia 19, aumentar tributos que incidem sobre os combustíveis, com o objetivo de cobrir um buraco nas receitas públicas e evitar uma revisão na meta de deficit de R$ 139 bilhões neste ano.

 

Segundo integrantes do governo, o presidente Michel Temer preferiu cumprir a meta fiscal e deu sinal verde para a equipe econômica definir a medida. O não cumprimento da meta seria, na avaliação do governo, sinal de fraqueza em meio à crise política.

O setor de serviços do Paraná registrou crescimento de 2,6% nos primeiros cinco meses desse ano na comparação com igual período do ano passado, mostra a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgada nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Foi o melhor resultado do País, à frente do Rio Grande do Norte (2,2%) e do Mato Grosso (1%). Todos os demais Estados tiveram resultados negativos.

A Academia Policial Militar do Guatupê realizou nesta quarta dia 19, a solenidade de formatura de 58 novos sargentos.

 

Eles atuarão em unidades da corporação em todo o Estado. A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato, que destacou que o novo efetivo se soma a outros 60 profissionais que passaram pelo curso recentemente, em Maringá.

A polícia da Bolívia apreendeu uma tonelada de cocaína na região amazônica do departamento de Beni, perto da fronteira com Rondônia, uma quantidade de droga avaliada em US$ 10 milhões.

 

A apreensão foi informada pelo ministro do governo da Bolívia, Carlos Romero, que explicou que mais da metade da cocaína apreendida é pura.

Leite, queijo, manteiga, bolo e iogurte são alimentos facilmente encontrados na mesa dos paranaenses.

 

Contudo, cerca de 36% da população do Estado acima de 16 anos (o equivalente a 3,5 milhões de pessoas) pode sofrer com náuseas, dor abdominal, flatulência excessiva, diarreia ou até mesmo constipação intestinal ao consumir esses produtos derivados do leite.

Um morador da cidade de Carambeí, na região dos Campos Gerais, ganhou pouco mais de R$ 1 milhão depois de acertar as 15 dezenas sorteadas na noite desta quarta dia 19, na Lotofácil.

 

Os números sorteados foram 01 – 03 – 04 – 08 – 11 – 12 – 13 – 14 – 16 – 17 – 18 – 19 – 20 – 21 – 25.

o juiz Sérgio Moro ordenou o bloqueio de contas e propriedades do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, complicando ainda mais a sua situação, depois de tê-lo condenado a nove anos e meio de prisão por corrupção. 

 

A notícia sobre o bloqueio de ativos foi publicada nesta quarta-feira, véspera de uma mobilização convocada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e grupos afins em apoio ao ex-presidente, que pode ter ameaçada a sua eventual candidatura às eleições de outubro de 2018.

Tamanho foi o equilíbrio do handebol masculino da fase regional do 30º Jogos da Juventude do Paraná em Guaraniaçu, que o título precisou ser definido no critério de desempate de saldo de gols nesta quarta dia 19.

 

Com três equipes empatadas, Matelândia levou a melhor para levantar o troféu e também a única vaga para disputar a fase final em Ivaiporã (25 a 31 de agosto) junto coma equipe feminina, campeão ainda na segunda-feira.

O Ginásio Anastacio Jorge recebeu ontem dia 19, os municípios de União da Vitória, Quedas do Iguaçu, Cantagalo e Pinhão, que disputaram as quatro primeiras colocações no 30º Jogos da Juventude do Paraná, em Cantagalo.

 

Para o árbitro de voleibol, Enéas Tadeu Lara, as disputas dos Jogos da Juventude do Paraná ajudam na formação global dos atletas, pois aqui eles podem aprender sobre companheirismo, respeito e competitividade, além de claro, muito esporte.

O futebol de campo foi uma das modalidades de melhor nível técnico nessa fase regional do 30º Jogos da Juventude do Paraná em Guaraniaçu e nos dois confrontos que encerraram a modalidade nas decisões do ouro e do bronze não poderia ter sido diferente nesta quarta-feira.

 

Na decisão do bronze, Gustavo abriu o marcador e Mateus ampliou para Santa Lucia, mas Pranchita descontou ainda na primeira etapa com Arthur deixando o confronto mais pegado para a segunda etapa. 

As disputas de futebol masculino tiveram fim na tarde desta quarta dia 19, em Cantagalo, no Estádio Nelson Borges de Liz. 

 

Para José Rene, coordenador da arbitragem do futebol, o desempenho das equipes nos jogos de futebol foram boas, sendo que vários atletas se destacaram. “O nível disciplinar foi excelente, tanto dos atletas quanto dos treinadores.

Por várias vezes foi entrado em contato com a policia militar via 190, onde denunciantes anônimos, noticiavam que no lote da pessoa de L. B., madrasta de um homem conhecido como "Grainha", estariam desmanchando motocicletas furtadas.

 

A equipe policial juntamente com o delegado dr. Michel, se deslocaram até o referido endereço, na comunidade Margareth, interior de Quedas do Iguaçu, com uma viatura descaracterizada.

Aconteceu uma importante reunião no gabinete do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) junto com os coordenadores das seis localidades que formam os Acampamentos Herdeiros da Terra e Primeiro de Maio, em Rio Bonito do Iguaçu, na manhã desta quarta dia 19.

 

As lideranças dos acampamentos solicitaram uma “Moção de Apoio” por parte da Prefeitura apoiando o processo de criação de um novo assentamento no município. Atualmente estão acampadas 1.224 famílias.

A área de trasbordo do novo aterro sanitário municipal começou a funcionar na tarde de terça dia 18, depois de ficar por mais de quatro anos parado. Para o início das operações, várias adequações foram necessárias, uma vez que o local estava abandonado e com depredações.

 

Assim que assumiu a administração, o prefeito Odir Gotardo determinou ao setor de Meio Ambiente que tomasse todas as providências para que o local começasse a operar.

O grupo tem reuniões semanais e oferece atividades de recreação, lazer, convivência, autoestima, atividades culturais e artísticas, entre outras.

 

“São encontros semanais que trabalhamos vários assuntos relacionados com o dia a dia deles. Trabalhamos valores, experiências de vida e incentivo para que eles busquem realizar seus sonhos”, explica a assistente social do município, Iara Aparecida de Oliveira. 

O prefeito Odir Gotardo acompanhado da Assessora Jurídica Especial do Gabinete Dra Vera Tomacheski, dos secretários de Indústria, Comércio e Turismo Enderson Antonio Mucelini o Igor, de Finanças Otto David Silva Danzer e de Administração Solange Druchak, recebeu na manhã de terça dia 18, o presidente da ACIAP, (Associação Comercial e Empresarial Pinhão) o empresário Naor Coelho e lojistas do setor de confecções e calçados.

 

Na reunião foram tratados de assuntos de interesse da entidade e os empresários apresentaram diversas propostas para fortalecer o comércio local. 

Pagina 1 de 756