Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito – Município está sediando nesta quarta-feira a 10ª conferência dos direitos das crianças e adolescentes

Rio Bonito – Município está sediando nesta quarta-feira a 10ª conferência dos direitos das crianças e adolescentes

Rio Bonito do Iguaçu está sediando nesta quarta-feira(28), a 10ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, no centro de Formação, com a participação de um ótimo público.

O Tema da Conferência é: “A Situação dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade.” 

A Conferência é uma instância de participação social, um processo amplo de diálogo sobre avaliação das políticas e ações de promoção, proteção, defesa e controle social dos direitos humanos, em questão, crianças e adolescentes. Prestigiaram a conferência, o Prefeito Sezar Augusto Bovino; A primeira dama e Secretária de Assistência Social, D.  Olide Bovino; o Presidente do Conselho Municipal de defesa dos direitos da Criança e Adolescentes, André Cândido.

A Palestrante da Conferência é a Sra. Luciane Martini, Graduada em Serviço Social, Especialista em Ciência da Família com ênfase em Projetos sociais e Mestre em Desenvolvimento Regional. O Prefeito Sezar Augusto Bovino, usando da palavra falou sobre as ações de seu Governo voltadas para apoiar as crianças e adolescentes, principalmente, no setor educacional e sobre a programação do dia das crianças que deverá ter início logo no começo de outubro. A Comissão Organizadora; nas pessoas da Marizete, Valdirene e Cleverson, relatores; auxiliou na condução dos trabalhos.

 

 

 

 

 

 

Por - Assessoria

SICREDI 02