Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Assistência Social promove confraternização com alunos do projeto “Criança e Adolescente com Mais Saúde”, no Campo do Bugre

Rio Bonito - Assistência Social promove confraternização com alunos do projeto “Criança e Adolescente com Mais Saúde”, no Campo do Bugre

Na manhã desta quarta dia 13, no Ginásio de Esportes do Campo do Bugre, as equipes da Assistência Social, com presença da secretária Solange Dal’ Soglio e do instrutor esportivo e professor de Educação Física, Renato Tupich, promoveram confraternização de encerramento de final de ano com os alunos do projeto “Criança e Adolescente com Mais Saúde”, que através do Futsal beneficia 120 entre crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade.


São crianças e jovens de famílias de baixa renda onde os pais são assistidos pela assistência social, onde maioria recebe cestas básicas e são cadastrados e assistidos pelo CadUnico.

 

Foram servidos bolos, salgadinhos e refrigerantes para as crianças e adolescentes presentes.

 

 

De acordo com a secretária Solange Dal’ Soglio, em 2018 o programa passará não somente oferecer o Futsal, mas também as modalidades de Taekwondo e Zumba. O idealizador do projeto, de acordo com Renato Tupic e Dal’ Soglio, é o assistente social Cleverson Ultchak, que atende no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

 

“Para o próximo ano a gente pretende abranger o projeto em outros locais onde possuem Centro Comunitário, a dificuldade é encontrar instrutores como o Renato que estejam dispostos a isso”, disse a secretária.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02