Porto Barreiro

Porto Barreiro - Município sedia Seminário Regional em Piscicultura

Porto Barreiro - Município sedia Seminário Regional em Piscicultura

O Instituto EMATER, ligado a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná, realizou nesta sexta dia 17, um Importante Seminário Regional de Piscicultura no Município de Porto Barreiro.

 

O Evento contou com a presença de participantes de vários municípios como: Guaraniaçu, Laranjeiras do Sul, Marquinho além de Porto Barreiro.

 

Também estiveram presentes o Gerente Regional da EMATER de Laranjeiras do Sul, Deomar Fracasso, a Prefeita Marinez Crotti e diversos técnicos de toda a região.

 

Na oportunidade a Prefeita Marinez destacou a importância da Sede Própria da EMATER no Município, uma vez que esta ficou instinta por vários anos. “Temos essa preocupação com o atendimento efetivo de nossos agricultores, pois é na agricultura que está inserido 85% praticamente de nossa população” completou a prefeita.

 

Deomar Fracasso enalteceu o trabalho da Administração Pública através do importante apoio junto a Secretaria de Agricultura no Município, que tem trabalhado em parceria com a EMATER e dado suporte aos agricultores em qualquer atividade agrícola.

 

Este seminário conforme explicou Deomar, é mais um passo sequencial das ações conjuntas que visa desenvolver a cadeia produtiva da piscicultura em toda a região. “De certo modo podemos destacar que este evento pode mostrar as potencialidades que existem na cadeia produtiva do peixe, demonstrando as possibilidades de recursos a serem investidos além da inovação tecnológica que o produtor deve acompanhar atendendo as exigências da indústria” concluiu Deomar.

 

 

SICREDI 02