Sicredi Grandes Lagos PR/SP distribui mais de R$ 5,4 milhões de resultados aos associados
Montante equivale a mais de um quarto do resultado anual da cooperativa em 2021 e reforça os princípios da instituição financeira cooperativa
Com um resultado positivo de R$ 20,4 milhões acumulados em 2021, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP irá distribuir no total cerca de R$ 5,4 milhões (quantia que representa 26,4% do resultado anual) entre seus mais de 37 mil associados. Do valor, R$ 1,7 milhão já havia sido pago em dezembro de 2021 como Juros ao Capital e, nesta sexta-feira, dia 25 de março, os R$ 3,7 milhões restantes serão creditados na conta corrente dos associados.
A distribuição dos resultados é um diferencial do cooperativismo de crédito e, além de beneficiar diretamente o associado, ainda reflete a capacidade de atuação da cooperativa nos municípios com a abertura de agências, geração de emprego e renda, e promoção do desenvolvimento econômico e social das comunidades.
Apesar de oferecer os mesmos produtos e serviços dos bancos tradicionais, a instituição financeira cooperativa permite que o associado desenvolva melhor a autonomia em sua jornada financeira e nos rumos tomados pela cooperativa, uma vez que exerce voz ativa por meio da gestão participativa. “Com a distribuição dos resultados, permanece a certeza de que os valores enquanto instituição financeira cooperativa que tem no associado ‘o verdadeiro dono do negócio’ estão sendo exercidos da melhor forma possível, pois, por meio das conquistas e ações compartilhadas e celebradas com cada associado, conseguimos fomentar a autonomia financeira e a economia local mantendo os princípios cooperativistas”, comenta o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato.
TECNOLOGIA E RELACIONAMENTO
Aliando relacionamento próximo com o desenvolvimento de tecnologias e inovação, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP disponibiliza para o associado a possibilidade de conferir o extrato por meio do aplicativo Sicredi. “Buscamos proporcionar todas as ferramentas necessárias para o autoatendimento, porém, sem abrir mão do atendimento humanizado e próximo – característica que garantiu ao Sicredi as melhores notas na pesquisa anual de satisfação. Portanto, quem precisar de auxílio ou maiores informações, pode e deve sempre recorrer ao seu gerente”, finaliza Orlando Muffato.
Por - Assessoria