Paraná

Beto Richa deixa sede do Gaeco e segue para audiência de custódia

Beto Richa deixa sede do Gaeco e segue para audiência de custódia

O ex-governador Beto Richa deixou a sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na tarde desta terça dia 11, e seguiu para a audiência de custódia, no Fórum Criminal, localizado no Bairro Ahú, em Curitiba.

 

Em seguida, o candidato ao Senado deve ir para o CMP (Complexo Médico Penal), em Pinhais, assim como os demais presos na Operação Rádio Patrulha, deflagrada nesta manhã.

 

Richa é investigado pela suspeita de fraude no programa Patrulha no Campo, existente em seu governo, em que máquinas para a recuperação e manutenção de estradas rurais eram locadas.

 

Também foram presos José Richa, o Pepe, irmão do ex-governador; Fernanda Richa, esposa de Beto, e também o ex-chefe de gabinete do mandato, Deonilson Roldo; Ezequias Moreira e alguns empresários. As prisões são temporárias e foram expedidas pelo juízo da 13ª Vara Criminal, com duração de cinco dias.

 

Depois da audiência de custódia, todos os presos devem seguir para o CMP. Existe a possibilidade de a defesa de Beto Richa entrar com o pedido de habeas corpus ainda nesta terça-feira, porém, até o momento, não há confirmação oficial do pedido. (Com Massa News)

 

 

 

 

 

SICREDI 02