Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Encerramento do Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos

Laranjeiras - Encerramento do Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos

Na segunda dia 11, aconteceu o encerramento do Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos em cerimônia de formatura realizada em Laranjeiras do Sul/PR.

 

A certificação é promovida pelo Sistema Ocepar, Sescoop/PR, Central Sicredi PR/SP/RJ e Instituto Superior de Educação e Economia (ISAE). Essa foi a primeira turma organizada pela Cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP, reunindo 31 conselheiros e coordenadores de núcleos que representam os associados. Na cooperativa o programa foi coordenado pela Assessoria de Programas Sociais.

 

Participaram do encerramento o presidente da Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato, membros da diretoria executiva e a coordenadora do curso do ISAE, Mara Beckert, que comentou.

 

 

“Essa turma foi especial, uma das melhores que já formamos até hoje. Todos se dedicaram muito o que contribuiu para o melhor aproveitamento dos variados temas trabalhados em sala de aula. Parabéns aos que concluíram essa etapa importante para a preparação de novas lideranças”, declarou ao destacar a confiança da cooperativa no desenvolvimento deste programa.

 

Já o presidente Orlando parabenizou os participantes e falou sobre a oportunidade do aprendizado, troca de experiências e melhoria no desempenho da função, contribuindo com o desenvolvimento da cooperativa. “Todos os temas trabalhados durante o curso foram relevantes para melhorar a gestão do nosso empreendimento. Não há dúvidas que o resultado obtido é um melhor aprendizado para todos. Estamos muito felizes pela etapa concluída e a dedicação que observamos dos nossos conselheiros e coordenadores durante o programa, sei que todos estão mais preparados agora para os desafios que a liderança exige”, ressaltou.

 

O programa foi lançado em maio deste ano, passando por nove módulos diferentes durante oito meses com carga horária de 144 horas, com o objetivo de capacitar novos conselheiros e coordenadores de núcleos e buscar aprimorar e desenvolver competências, visando uma maior efetividade no desempenho da função.

 

 

SICREDI 02
Farmacia