Guaraniaçu

Guaraniaçu - Iniciam-se as conversas para Reposição Salarial dos Servidores Públicos do Município

Guaraniaçu - Iniciam-se as conversas para Reposição Salarial dos Servidores Públicos do Município

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município, liderados pela presidente, Edir Fátima Queiroz Sandri, estiveram reunidos na Prefeitura Municipal, com prefeito Osmário Portela e com o secretário municipal de Finanças, João Batista de Almeida.

 

No encontro realizado na manhã desta quinta-feira 04, foram iniciadas as conversas para a reposição salarial deste ano de 2018.

 

Preliminarmente, o que certo ficou acordado é que segundo o prefeito, a reposição da inflação anunciada pelo Governo Federal, será aplicada na sua totalidade sendo a primeira das prioridades, em segundo plano e também neste ano, será realizada a readequação na Tabela de Vencimentos de 239 servidores que atuam em várias funções e que estão com seus salários consideravelmente defasados. Osmário lembrou ainda que também está na sua agenda de prioridades, a reposição das perdas referentes ao ano anterior para todos os servidores.

 

“Estaremos honrando todos os compromissos assumidos com a direção do Sindicato e com os nossos servidores”, afirmou o prefeito lembrando da necessidade de estar atento ao impacto que será incrementado a folha salarial que por sua vez, deve estar com o índice dentro do limite prudente indicado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

 

Adotamos medidas ao longo de 2017 que nos permitiu corrigir o índice elevado da folha salarial que recebemos no início do ano, na época na casa dos 53,20% quando o limite máximo tolerado é de 54%. Realizados alguns ajustes e conseguimos conduzir ao valor entre 48% a 49% fechando o ano, próximo aos 50% em decorrência do pagamento do 13º Salário e das Férias a que os servidores possuem direito, disse o prefeito, ao expor a situação econômica do Município no momento atual.

 

Osmário garantiu que juntamente com sua equipe administrativa, busca o melhor possível para todos e que o que estiver ao alcance será oferecido. O prefeito se comprometeu a participar da Assembleia Geral Ordinária, que será convocada pela direção do Sindicato, na próxima terça-feira 09, na sede da entidade.

 

O evento terá sua Primeira Chamada, agendada para as 17h30 e a Segunda Chamada, às 18h e todos os servidores estão convocados a participar.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA