Guaraniaçu

Guaraniaçu - Escola do Borman assina Convênio para participar do Programa Escola 1000

Guaraniaçu - Escola do Borman assina Convênio para participar do Programa Escola 1000

Em um dia memorável para a comunidade do Borman com a presença de várias autoridades e convidados realizando a entrega da nova Rede de Distribuição de Água, a escola que atende alunos daquela região, foi contemplada pelo Programa do Governo do Estado, Escola 1000.

 

O CONVÊNIO foi assinado na presença do prefeito Osmário Portela, da secretária de Educação, professora Ana Rosa Gregório, do vereador “Marquinhos do Borman”, representantes do Núcleo Regional de Educação, com sede em Cascavel, direção da escola, professores, alunos, pais e demais convidados.

 

O objetivo do programa do Governo do Estado através da Secretaria de Educação é viabilizar e acelerar a realização de obras na modalidade de reformas nas escolas da rede estadual de ensino.

 

 

A utilização dos recursos é definida pela comunidade escolar em audiências públicas. A sociedade participa ativamente da decisão sobre quais obras serão realizadas, pois as APMF e os Conselhos Escolares definem em audiência pública a priorização das obras.

 

Dentre os serviços que podem ser realizados utilizando os recursos do Escola 1000 estão, por exemplo, reforma de salas de aula, quadras de esporte, banheiros, cozinha, refeitório, telhado, forros, rede elétrica, sistema pluvial, calçamento, pintura externa e outros.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA