Guaraniaçu

Guaraniaçu - Escola da Planaltina também assina Convênio para participar do Programa Escola 1000

Guaraniaçu - Escola da Planaltina também assina Convênio para participar do Programa Escola 1000

Duas escolas do Município foram contempladas pelo Programa do Governo do Estado, Escola 1000.

 

Após a assinatura do Convênio no Borman, a comitiva liderada pelo prefeito Osmário Portela, seguiu até a comunidade de Planaltina que também foi contemplada e assinou o Convênio que garanitrá investimentos em melhorias para receber os alunos no próximo ano letivo.

 

O CONVÊNIO foi assinado na presença do prefeito Osmário Portela, da secretária de Educação, professora Ana Rosa Gregório, do vereador Elizeu Duarte, representantes do Núcleo Regional de Educação, com sede em Cascavel, direção da escola, professores, alunos, pais e demais convidados, como, os secretários municipais, Marco Cícero (Indústria e Comércio), Wanderlei Portela (Saúde) e pelo diretor de Fomento, Marcelo Corona.

 

O objetivo do programa do Governo do Estado através da Secretaria de Educação é viabilizar e acelerar a realização de obras na modalidade de reformas nas escolas da rede estadual de ensino.

 

 

A utilização dos recursos é definida pela comunidade escolar em audiências públicas. A sociedade participa ativamente da decisão sobre quais obras serão realizadas, pois as APMF e os Conselhos Escolares definem em audiência pública a priorização das obras.

 

Dentre os serviços que podem ser realizados utilizando os recursos do Escola 1000 estão, por exemplo, reforma de salas de aula, quadras de esporte, banheiros, cozinha, refeitório, telhado, forros, rede elétrica, sistema pluvial, calçamento, pintura externa e outros.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA