Guaraniaçu

Guaraniaçu - Bairros “Amigos do Meio Ambiente” e Jardim Real recebem ações de combate a Dengue

Guaraniaçu - Bairros “Amigos do Meio Ambiente” e Jardim Real recebem ações de combate a Dengue

Com as temperaturas elevadas e com chuvas esporádicas, as chances de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, zika e febre amarela aumentam significativamente e por isso, ações de combate e prevenção são realizadas diariamente pelas equipes de Vigilância de Endemias e Vigilância Ambiental.

 

Nesta quinta dia 14, os agentes enfrentaram mais um “DIA D” com visitas as famílias dos bairros Amigos do Meio Ambiente e Jardim Real, levando orientações e auxiliando na coleta de objetos que acumulam água da chuva, onde, o mosquito transmissor põe seus ovos.

 

Segundo Wanderlei Portela, secretário de Educação, o trabalho dos agentes é fundamental para que o Município tenha controle sobre o mosquito transmissor e afirmou que a participação e colaboração da população também é muito importante.

 

“A população tem recebido muito bem nossos agentes e também tem feito a sua parte, diminuído o acúmulo de lixo, entulhos e objetos capazes de armazenar água” disse o secretário.

 

 

Adriana Pinheiro, coordenadora da equipe de Vigilância de Endemias, lembrou que durante o ano, as ações foram constantes e que os agentes percorreram os bairros e algumas comunidades do Município, realizando o trabalho. Ela lembra que além de receber bem os agentes, é importante que as famílias mantenham seus animais presos para evitar o ataque aos profissionais.

 

Nossa equipe esta de parabéns foi um trabalho de sol a sol, enfrentando todas as dificuldades e que reduziu substancialmente a presença do mosquito no Município, disse a coordenadora, lembrando que tanto a secretaria de Educação quanto a administração municipal, tem oferecido todas as condições e o apoio para que o trabalho dos profissionais fosse realizado.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA