Guaraniaçu

Guaraniaçu - Após anos de sofrimento e espera, Borman recebe nova Rede de Água

Guaraniaçu - Após anos de sofrimento e espera, Borman recebe nova Rede de Água

A comunidade do Distrito do Borman, que estava enfrentando problemas com o abastecimento de água em sua sede, recebeu oficialmente na manhã desta quinta dia 14, o novo sistema de abastecimento.

 

A administração municipal providenciou a perfuração de um novo Poço Artesiano, construiu uma nova Sala de Automação para abrigar os equipamentos, providenciou a ligação da nova tubulação até a rede já existente e adquiriu duas caixas com capacidade de 15 mil litros cada, para servir de reservatório.

 

O trabalho todo teve o acompanhamento da Secretaria de Agricultura, coordenada pelo secretário, Leandro Rigo e pelo vice-prefeito José Gracioso. Rigo lembrou que foram investidos R$ 65 mil reais para a execução dos trabalhos e aquisição dos equipamentos.

 

Rigo destacou que com o trabalho realizado, mais de 40 famílias não terão mais problemas com a falta de água, pois a vasão do novo poço perfurado, atende a demanda com sobras. “Este trabalho era necessário e o prefeito Osmário, atendendo solicitação do vereador da comunidade “Marquinhos do Borman” autorizou o investimento e a execução do trabalho que também atenderá, além das famílias, a escola, o comércio local e o Salão Comunitário”, disse o secretário.

 

 

O prefeito Osmário, presente na entrega do benefício à comunidade, disse que sentia uma enorme satisfação em solucionar o problema antigo enfrentado por todos, enaltecendo também o trabalho do vereador Marquinhos, eleito para representar os anseios da população daquela região.

 

Além do prefeito Osmário, participaram da solenidade os secretários Ana Rosa Gregório (EDUCAÇÂO), Wanderlei Portela (SAÚDE), Leandro Rigo (AGRICULTURA E URBANISMO), o Diretor de Fomento, Marcelo Corona, o vereador da comunidade, “Marquinhos do Borman”, e, representantes do Núcleo Regional de Educação, com sede em Cascavel, além dos alunos, pais, professores e direção da escola na comunidade.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA