Fique por Dentro

Cruzeiro x Atlético - Campeonato Mineiro

Cruzeiro x Atlético - Campeonato Mineiro

O Cruzeiro recebe o Atlético-MG, neste domingo, às 15h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro.

Disputada na Arena MRV, a primeira partida da decisão terminou com o placar de 2 a 2. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro fica com o título se vencer ou empatar a partida desta tarde.

O Atlético precisa de uma vitória por qualquer placar para chegar ao pentacampeonato do estadual. O jogo deste domingo só terá a presença de torcedores cruzeirenses, conforme acordo prévio entre os dois clubes. O Cruzeiro terá o Mineirão a seu favor, com mais de 60 mil ingressos vendidos, em busca de conquistar o título após cinco anos. O último foi em 2019, em jejum que se iguala ao final do século passado como o maior nos últimos 40 anos.

O Atlético está na 18ª decisão seguida do Mineiro. Conquistou 10 títulos e foi vice em sete. Agora, vem de uma sequência de quatro conquistas consecutivas e pode atingir uma marca que não se repete desde os anos 80, quando o clube chegou ao hexacampeonato.

 

Escalações prováveis

 

Cruzeiro

Técnico: Nicolás Larcamón

Após sentir dores na coxa durante a estreia na Sul-Americana, Zé Ivaldo é dúvida para o clássico, apesar de relacionado. Se o jogador reunir condições de jogo, será titular. Sem ele, João Marcelo jogará ao lado de Neris. Desfeito o esquema com três zagueiros, Mateus Vital é a principal opção para jogar no meio-campo.

Time provável: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo (João Marcelo), Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Dinenno.

Quem está fora: Japa e Rafael Bilu (departamento médico).

 

Atlético-MG

Técnico: Gabriel Milito

O Atlético tem a possibilidade de repetir a formação do primeiro jogo da final do Mineiro. No meio da semana, o time enfrentou o Caracas com os titulares e só preservou o zagueiro Maurício Lemos e o volante Zaracho. Nos relacionados, Rubens é dúvida.

Time provável: Everson; Bruno Fuchs, Lemos (Alan Franco) e Jemerson; Saravia, Zaracho, Battaglia, Igor Gomes e Arana; Paulinho e Hulk.

Quem está fora: Robert (disputou o Mineiro pelo Athletic); Patrick e Palacios (lesionados).

 

Arbitragem

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistente 1: Fabrini Bevilaqua da Costa (SP)
  • Assistente 2: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
  • VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
  • Quarto árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)

 

 

 

Por Globo Esporte

 

 

SICREDI 02