Últimas notícias de Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul certamente vive hoje o melhor momento de sua história, graças a competência de seu governo, o comprometimento com a sua população e sua capacidade em fazer gestão pública.

 

Uma administração comprometida não só com o tempo de sua gestão – mas com o futuro, investindo em áreas essenciais, como educação, saúde, infraestrutura e emprego e renda. 

Na última semana a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul promoveu Seminário com a temática “Sistemas Agroflorestais e Preservação das Águas”.

 

O evento foi realizado no Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia (Ceagro) na Vila Velha, em Rio Bonito do Iguaçu-PR.

A prefeita Sirlene Svartz, entregou na tarde desta quarta dia 07, em seu gabinete os certificados do Curso de Formação de Gestores dos Espaços Cidadãos do Estado do Paraná, localizado no espaço da Biblioteca Cidadã – Denilse Guerra Schuber, em Laranjeiras do Sul. 

 

Participaram da entrega a Secretária de Educação, Rudivane Valiati, a coordenadora, professora Glaci Maia, e as cursistas, Leonice de Souza Santos, Lucena Maria Meira e Luciane Cristina Meira Byzkovski.  

A equipe dos Bombeiros de Laranjeiras do Sul, realizou dois atendimentos nesta quarta dia 07.

 

Um dos atendimentos foi à um homem de 58 anos, que sofreu uma queda na rua Alto São João, na estrada da localidade de Alto São João.

A Administração Municipal em parceria com o Governo Federal, irá inaugurar nessa sexta dia 09, a Escola Municipal Professora Terezinha Maria Moretto Andretta, no bairro Santo Antônio de Pádua.

 

O investimento de mais de 1 milhão vai proporcionar a abertura de 400 novas vagas no ensino municipal em 2017.

Na sexta dia 02, a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realizou a segunda etapa do II Workshop Verde – práticas voltadas à responsabilidade social.

 

O evento teve a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre estudantes e professores do Colégio Rural Estadual do Pinhalzinho, localizado em Rio Bonito do Iguaçu-PR, além da comunidade regional.

Na próxima quinta dia 08, acontece na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul o seminário "Organização em Rede de Agroindústrias Camponesas".

 

O evento será no auditório do Bloco dos Professores/Administrativo, das 8h às 16h.

UFFS – Campus Laranjeiras do Sul prepara a realização, na quarta dia 14, da Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC).

 

O evento tem por objetivo promover o intercâmbio das atividades de pesquisa desenvolvidas nas modalidades de Iniciação Científica, de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação nas diversas áreas do conhecimento, oportunizando a discussão de temas relevantes para a construção sistemática do conhecimento.

Mairon Wesley Gavick Mendes, de 30 anos, será ordenado padre no próximo dia 10, em cerimônia que acontecerá no Vaticano.

 

Laranjeirense, Mairon reside em Roma e a sua primeira missa será celebrado um dia após a sua ordenação, na capela Rainha da Família, no próprio Vaticano.

Um acidente envolvendo um veículo Renault Clio acabou acontecendo na tarde desta sexta dia 02, na Avenida Santos Dumont, região central de Laranjeiras.

 

O automóvel acabou colidindo com uma caminhonete Triton. Ambos com placas de Laranjeiras do Sul.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta sexta dia 02.

 

A equipe se deslocou até a Rua Euclides da Cunha no Bairro Presidente Vargas para prestar atendimento a uma ocorrência do tipo queda de pessoa.

O município de Laranjeiras do Sul comemora 70 anos neste dia 30, com diversas atrações culturais, artísticas e inauguração de uma das mais importantes obras para a comunidade laranjeirense.

 

O trecho II da Avenida Santos Dumont, foi oficialmente entregue a população, na tarde de terça dia 29, completando assim o maior projeto de mobilidade urbana da história do município, tornando Laranjeiras do Sul uma cidade cada vez mais promissora e preparada para o futuro.

Na próxima sexta dia 02, a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul promove o Seminário “Sistemas Agroflorestais e Preservação das Águas”.

 

O evento, que acontece das 9h às 18h, será realizado no Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia (CEAGRO), em Vila Velha, Rio Bonito do Iguaçu-PR.

Nesta terça dia 29, o governo municipal de Laranjeiras do Sul, entregou mais uma importante obra.

 

Foi inaugurada, por volta das 14 horas, o segundo trecho da Avenida Santos Dumont.

O final de semana foi movimentado em Laranjeiras do Sul.

 

Festival Food Truck e exposição de carros antigos marcaram o sábado e domingo.

Pagina 1 de 269