Últimas notícias de Laranjeiras do Sul

No último dia 20 de abril, a Sociedade Rural do Centro Oeste do Paraná, com sede em Laranjeiras do Sul, recebeu amigos, colaboradores e imprensa em um jantar no recinto de leilões do Centro de Eventos Ângelo Manoel da Cunha.

 

A ocasião serviu para que a atual diretoria realizasse a prestação de contas da Edição 2016 da Expo Agro.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é requisito fundamental para os estudantes que pretendem cursar um curso de graduação ofertado gratuitamente pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

 

A instituição seleciona os candidatos através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que, por sua vez, utiliza a nota do Enem para classificar os estudantes.

No fim da tarde da última terça, dia 26, a Secretária Estadual de Saúde divulgou mais um boletim Epidemiológico, documento que sempre atualiza os números de casos de Dengue no estado.

 

Consta neste novo boletim, que Laranjeiras do Sul acaba de ter mais um caso de Dengue, caso este Autóctone, ou seja contraído no município.

A espera de quase 23 anos pela cobertura da quadra da escola Padre Gerson Galvino terminou.

 

No início da semana passada a empresa vencedora da licitação iniciou a construção da cobertura da quadra poliesportiva.

Nesta quarta, dia 27, as 19 horas, o Departamento Municipal de Cultura e a Universidade Federal da Fronteira Sul iram promover uma reunião no Cine Teatro Iguassú, com o objetivo de discutir a criação do Conselho Municipal de Cultura.

 

Os mobilizadores da criação do CMC, ressaltam que o objetivo é fortalecer ações culturais já existentes e criar instrumento legal para que novas iniciativas de interesse coletivo, possam se viabilizar, inclusive com inscrição de projetos em editais do Ministério da Cultura.

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde iniciou na última segunda, dia 25 a 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

 

O objetivo inicial é atender os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como pessoas a partir dos 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas, quadro efetivo da saúde, indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 

No fim da tarde desta terça dia 26, uma bicicleta foi roubada no Pátio do Centro Catequético da Paróquia Santana em Laranjeiras do Sul.

 

O jovem proprietário ficou transtornado com o roubo. 

Na tarde desta segunda dia 25, aconteceu um acidente envolvendo um Caminhão Volvo da empresa São Leopoldo Alimentos de Laranjeiras do Sul e um Voyage Prata também da cidade.

 

A carreta fazia o contorno quando o veiculo Voyage veio a colidir na lateral do grande caminhão.

O Governo Municipal por meio da secretaria de Obras e Urbanismo realiza no bairro São Francisco a pavimentação poliédrica da rua Machado de Assis.

 

O recurso investido é referente ao repasse de sobra do Poder Legislativo de dezembro de 2015.

 

Na noite deste sábado dia 23, uma colisão traseira foi registrada no centro de Laranjeiras do Sul, na esquina das Ruas José Ayres de Oliveiras com a Rua Tiradentes. 

 

A Colisão envolveu um veículo HB-20 com placas de Pato Branco e um Caminhão com placas de Laranjeiras do Sul.

O evento foi realizado na última quarta, dia 20 e teve Laranjeirense se destacando em todas as categorias, parabéns ao atletas de corrida de rua.

 

Classificação;

A FACEOPAR realizou na última terça dia 19, em laranjeiras do Sul, um evento de lançamento do Projeto Multidisciplinar.

 

O projeto tem como objetivo principal levar ao acadêmico o conhecimento prático.

Em virtude do feriado de Tiradentes nesta quinta-feira dia 21, a prefeitura de Laranjeiras do Sul por força do decreto 019/2016 decretou ponto facultativo nas repartições públicas na próxima sexta, dia 22.

 

Conforme o documento, qualquer serviço ou atividade realizada em desacordo com o decreto só poderá ser executada em caráter emergencial e mediante autorização.

Na tarde desta quarta, dia 20, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação esta realizando a Ciranda Literária, dês das 8:30 hrs e segue durante a tarde em frente a Casa da Memória em Laranjeiras do Sul.

 

O objetivo do projeto é incentivar a leitura e fazer com que os alunos naveguem pelo mundo das histórias, despertando curiosidades e aguçando a imaginação.

Na noite desta terça dia 19, aproximadamente 21 horas, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada até a rua General Osório no bairro Presidente Vargas em Laranjeiras do Sul.

 

A equipe foi atender um chamado pois uma casa estava pegando fogo e as chamas já haviam atingido outras duas.

Pagina 1 de 236