Últimas notícias de Guaraniaçu

A Comunidade do Bairro Jardim Planalto realiza neste sábado dia 24, sua Festa Junina.

 

O evento inicia as 18 hrs no salão de festas da comunidade e contará com apresentações de dança de quadrilha, casamento caipira, queima da fogueira, vendas de comidas típicas e outros atrativos.

As obras para a implantação da Arena Multiuso estão em ritmo acelerado e nos próximos dias deverá estar sendo entregue para o uso dos esportistas guaraniaçuenses. A estrutura esta sendo edificada no complexo esportivo.

 

Esta importante conquista segundo o prefeito, Osmário Portela, vai oferecer mais opção para a prática esportiva pelos atletas do Município. O prefeito acredita que a entrega da obra pode coincidir com a abertura dos Jogos da Juventude, Fase Regional, a qual Guaraniaçu estará sediando durante os dias 14 a 20 de julho.

Determinado a conhecer a atual situação em que se encontram as escolas e CEMEI’s da rede municipal de ensino, o prefeito Osmário Portela vem aleatoriamente realizando visitas nas escolas municipais.

 

Acompanhado da secretária municipal de Educação, a professora Ana Rosa Gregório, o prefeito esteve visitando nesta quinta dia 22, a Escola do Campo, localizada na comunidade de São Judas.

Na tarde desta quarta dia 21, foi realizado nas dependências do Auditório da Câmara Municipal de Guaraniaçu, o Congresso Técnico que aponta os confrontos, os locais e informações diversas e de interesse das delegações participantes nos 30º Jogos da Juventude do Paraná – Divisão B – Fase Regional – Guaraniaçu-2017.

 

Confirmaram presença no evento, 972 atletas, 45 técnicos e 36 dirigentes totalizando 1059 pessoas de 24 municípios, envolvidos com as cinco modalidades em disputa. Esse número aumenta consideravelmente com a participação ainda dos membros da Comissão de Arbitragem, Equipe Técnica de Apoio, além, da participação indireta da população do Município e das cidades presentes.

O projeto de lei que cria o programa Porteira á Dentro já está sendo analisado pelos vereadores de Guaraniaçu.

 

A matéria encaminhada pelo Executivo Municipal foi apresentada na sessão ordinária da última segunda dia 19, e deve ser votada nas próximas semanas.

O parque infantil central, localizado na Avenida Manoel Ribas, de frente a Igreja Matriz, deverá passar por obras de reforma e ampliação nos próximos dias.

 

O prefeito Osmário Portela determinou que no local, seja edificado um banheiro equipado com fraldário, para uso exclusivo das crianças e seus responsáveis quando do uso da infra-estrutura.

O Município realiza nesta quarta dia 21, nas dependências do Centro Cultural, Dr. Caetano Bernardo Filho, sua 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.

 

A Conferência Municipal de Assistência Social, é o processo pelo qual os usuários, os trabalhadores e as entidades sócio-assistenciais, juntamente com a Gestão Pública, conferem o estágio de implementação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e a efetivação da garantia dos direitos.

Matéria que foi veiculada no Portal Cantu, com o Sr Antonio Alves, conhecido como "Potiguá", fez sucesso em todo o Brasil.

 

Vários canais de televisão mostraram "Potiguá" contando a história do roubo da sua dentadura.

Na manhã desta terça DIA 20, secretários, diretores, assessores, vice-prefeito e vereadores municipais, estiveram reunidos no Auditório da secretaria de Educação para conhecer a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018.

 

O evento foi coordenado pelo Contador do Município, senhor Fausto Jaques Salvador.

Infelizmente, a tarde deste sábado dia 17, foi triste para uma família da região central de Guaraniaçu.

 

Logo após o almoço, ao tirar uns gravetos para lenha. de uma árvore, a senhora Judite maria Nunes de 75 anos, acabou caindo de um pequeno barranco ao lado de sua casa, nos fundos do Colégio Desembargador.

O prefeito Osmário Portela recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta dia 14, um grupo de vereadores para apresentar aos mesmos, o projeto que o Executivo pretende encaminhar para análise e aprovação do Legislativo Municipal nas próximas sessões.  

 

O programa cujo nome é “Porteira a Dentro”, tem por objetivo, promover a melhoria nas pequenas propriedades e assim, incentivar a permanência do agricultor no campo fortalecendo sua renda.

O Município foi contemplado e recebeu na manhã desta quarta dia 14, um novo ônibus para o Transporte Escolar.

 

O veículo adaptado com elevador e cadeira de rodas, para atender a alunos portadores de deficiências físicas, teve seu custo orçado em R$ 242.100,00, recursos estes a fundo perdido.

Em razão do feriado de “Corpus Christi” nesta quinta dia 15, o Poder Público Municipal está anunciando que não haverá expediente nesta quinta dia 15, e na sexta dia 16, nos departamentos administrativos.

 

Somente os serviços de urgência e emergência serão mantidos como Coleta de Lixo, plantão no setor de Viação e Obras. No setor de Saúde, o secretário Wanderlei Portela, comunica aos pacientes que necessitarem de atendimento, para que procurem o Hospital Santo Antônio que estará de plantão.

Na sessão ordinária realizada na noite da última segunda dia 12, os vereadores de Guaraniaçu foi aprovado em 2º turno o projeto de lei que altera o valor do auxílio concedido aos estudantes universitários para custeio do transporte podendo chegar a R$ 120 mensais.

 

Alunos de ensino profissionalizante de nível pós médio, e ensino técnico de nível médio que estudam em instituições localizadas em cidade de até 100 quilômetros de Guaraniaçu também podem obter o benefício.

A Secretaria de Assistência Social de Guaraniaçu, convida a população em geral para participar da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social a realizar-se no dia 21 de junho, a partir das 08:30h nas dependências do Centro Cultural Dr. Caetano Bernardo Filho. 

 

Este ano tendo como tema central: 

Pagina 1 de 67