Últimas notícias de Guaraniaçu

Nestes dias de frio um boa pedida é saborear um delicioso café colonial.

 

Então não espere, compre seu ingresso para aproveitar, neste sábado, dia 30, quitutes maravilhosos.

A BR 277 mais uma vez foi palco de um lamentável acidente no início da noite desta sexta dia 22.

 

Duas irmãs caminhavam nas margens da BR 277, quando um caminhão que seguia sentido Laranjeiras, acabou saindo da pista e tombando.

Na sessão ordinária do Poder Legislativo realizada na noite da última segunda, dia 18, foi apresentado aos vereadores o processo de prestação de contas do Executivo Municipal referente ao exercício financeiro de 2009 sob responsabilidade do prefeito Juraci Ronaldo Cazella.

 

O processo analisado pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE)foi encaminhado à Casa de Leis para ser analisado e votado, com parecer prévio recomendando a regularidade das contas com ressalvas.

No próximo final de semana prolongado, que começa no feriado dia 21, Guaraniaçu recebe um grande evento.

 

Um grande Rodeio Country promete movimentar a região.

Na tarde desta quarta dia 13, por volta de 17:30 horas, na rodovia 158, trecho que liga Coronel Vivida a Chopinzinho, interior de Coronel Vivida, um acidente acabou tirando a vida de Jessé Nuller de 30 anos.

 

Jessé conduzia um caminhão Volkswagen 24.280, de placa AYB 9352 - Guaraniaçu, carregado de lâmina.

Um assassinato foi registrado na manhã desta quarta, dia 13, na Rua Tomé de Souza, na região do Bairro Presidente, em Cascavel.

 

Policiais militares foram acionados após receberem uma informação de que havia uma pessoa baleada em via pública.

 

Que tal saborear um delicioso macarrão caseiro acompanhado de galeto assado, arroz, maionese, pão e salada?

 

Pois bem. Esses são os pratos que serão servidos no almoço promovido pela comunidade do bairro Jardim Planalto neste domingo dia 10.

Na manhã da última quinta, dia 07, um paciente vítima de acidente vascular encefálico foi atendido pelo Consamu de Guaraniaçu (USB 13) na zona rural do município.

 

Foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em Guaraniaçu.

O programa acontece em alusão ao dia mundial da Saúde, comemorado dia 07 de abril.

 

Serão realizadas limpezas nas encostas e colocação de telas de proteção.

No início da tarde deste domingo dia 03, Lucas Armando Pietrobon acabou se envolvendo em um acidente com uma motocicleta Honda Broz no trevo de acesso ao bairro Jardim Real em Guaraniaçu.

 

Segundo informações colhidas no local, o motociclista ao fazer uma curva, acabou perdendo o controle da direção vindo a cair.

No início da manhã deste domingo dia 27, um veículo Vectra Branco de Nova Laranjeiras voltava, provavelmente da cidade de Cascavel, quando o condutor perdeu o controle da direção, vindo a capotar.

 

O acidente aconteceu no KM 525 da BR 277 na conhecida "Curva do Morte", por volta das 05 horas da manhã.

Na noite do último sábado, dia 05, A PRF atendeu um acidente no Km 501 da BR 277 em Guaraniaçu.

 

Segundo informações, uma carreta de Itajai SC conduzida por Gérson Luiz Kluge (50) bateu em um barranco após o motorista perder o controle em uma curva.

Os vereadores do Poder Legislativo de Guaraniaçu aprovaram na sessão ordinária de segunda dia 29, três projetos de lei que tramitavam em segunda discussão. Duas destas propostas eram de autoria do Executivo e uma do Legislativo.

 

Dos projetos enviados pela Prefeitura, um solicitava autorização para o Município firmar convênio com o Consórcio Intergestores Paraná Saúde, enquanto o outro era de abertura de crédito no orçamento deste ano para inclusão de uma dotação orçamentária estimada em R$ 20 mil para custeio de despesas relacionadas ao Consórcio. 

Nesta segunda, dia 29, a Secretaria de Saúde de Guaraniaçu realiza uma audiência pública no plenário do Poder Legislativo para apresentar dados sobre a execução do Plano de Saúde do Município durante o 3º quadrimestre de 2015.

 

O evento também é uma espécie de prestação de contas de todas as atividades desenvolvidas pela pasta no decorrer do último ano e será apresentado pela secretária Roseli Rabel Padilha a partir das 18 hrs.

A administração municipal através da Secretaria de Educação divulga nesta segunda, dia 29 o edital 018/2016 com o nome dos alunos que se enquadram nos quesitos estabelecidos como exigência para recebimento de custeio de transporte/2016.

 

O aluno (a) inscrito que se sentir prejudicado (a) poderá nos dias 01/03/2016 a 03/03/2016 recorrer na Secretaria da Educação - das 9h às 11h e das 13h às 17h, juntando provas de suas alegações, que serão analisadas pela Comissão.

Pagina 1 de 44