Últimas notícias de Cantagalo

O Prefeito Jair Rocha, a Vice Dona Neuza e a equipe que está elaborando o Plano Plurianual 2018/2021, agradecem todas as pessoas que enviaram sugestões para serem incluídas no PPA. 

 

Foram dezenas de sugestões, indicando necessidades nas mais variadas áreas. Todas elas estão sendo avaliadas com carinho e aquelas que se enquadrem nos preceitos de legalidade, moralidade e eficiência serão incluídas. 

Na tarde de sexta dia 11, o Prefeito Jair Rocha, a Vice-prefeita Dona Neuza, a Secretária de Saúde Roberta Ribeiro e mais um grande número de pessoas, reuniram-se em frente à Secretaria de Saúde de Cantagalo para recepcionar o Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli.

 

Ele veio fazer, oficialmente, a entrega da ambulância adquirida com recursos oriundos da emenda parlamentar de sua autoria. A ambulância, que custou R$ 120.000,00, já foi adquirida, e adaptada para adequá-la ao transporte de pacientes e já está trabalhando.

No final da tarde deste domingo dia 13, um caminhão da empresa Transxixo, de Cantagalo, foi furtado no Posto Trevo, em Ponta Grossa.

 

O motorista do caminhão deixou o veículo estacionado no posto de combustível e foi até a casa de uma filha, que mora na cidade dos Campos Gerais e passou parte do Dia dos Pais com ela.

Na tarde de terça dia 08, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Cantagalo, Pedro de Paula Xavier, juntamente com o Técnico Ambiental Silvandro Honório Pomagerski, estiveram no Palácio Iguaçu, em Curitiba, participando do lançamento do programa Cultivando Água Boa, do Governo no Estado em parceria com a Itaipu Binacional.

 

Durante solenidade com o Governador do estado do Paraná, Beto Richa, foram apresentados os resultados do trabalho de revitalização do Rio Iguaçu desde a criação do programa, em 2015.

Um casa ficou totalmente destruída pelo fogo, na tarde desta terça dia 08, em Cantagalo. O incêndio aconteceu na Vila Diogo e teve início por volta das 13h40, segundo informações extraoficiais.

 

O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul enviou uma viatura para combater o incêndio por volta das 14h20. Uma segunda casa também ficou parcialmente destruída, além de um veículo que estava em frente à residência.

Um acidente de trânsito foi registrado na entrada da Sanepar, nas proximidades do KM 424, da BR-277 em Cantagalo, neste domingo dia 06.

 

O acidente envolveu um veículo Renault/Sandero com placas PZT-6572, o mesmo acabou colidindo em uma placa de sinalização, após em um barranco e na sequencia capotando.

Na noite desta terça dia 25, a equipe da Ecocataratas atendeu a um acidente de trânsito na BR 277 Km 416 em Cantagalo.

 

A colisão traseira envolveu um VW/Gol com placas de Cantagalo e uma Mitsubishi Pajero com placas de Foz do Iguaçu.

No início da noite de segunda dia 24, ocorreu um grave acidente envolvendo dois ciclistas, eles são primos, o acidente foi nas margens da BR-277, perímetro urbano de Cantagalo.

 

Um dos ciclistas, Henrique recebeu atendimentos no Hospital Santo Antonio, e ficou internado, seu estado merece cuidados especiais.

Luiz Carlos Schadeck Vais é o quinto ganhador da Cooperativa Sicredi Grandes Lagos. Promoção vai sortear mais de 300 ganhadores e R$ 1,5 milhão em prêmios até dezembro

 

A promoção "Poupança Premiada: quando vê poupou, quando vê ganhou”, lançada em abril deste ano e promovida pelo Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, reforça o conceito de educação financeira entre os mais de 3,5 milhões de associados em todo o país.  

Os jogos de futsal masculino e feminino vem agitando a 10º cidade sede desde o primeiro dia de JOJUPs. Hoje dia 20, no último dia de partidas, as equipes do futsal feminino e masculino entraram em quadra para jogadas decisivas, que dariam, de vez, um lugar na fase final da competição.

 

Jogando em ginásios distintos, as decisões aconteceram simultaneamente. A disputa pelo 3º e 4º lugar do futsal feminino e masculino foram disputados no Ginásio Anastacio Jorge. Já a disputa pela 1º e 2º colocação ocorreu no Ginásio Erondi Melo Barbosa. 

O Ginásio Anastacio Jorge recebeu ontem dia 19, os municípios de União da Vitória, Quedas do Iguaçu, Cantagalo e Pinhão, que disputaram as quatro primeiras colocações no 30º Jogos da Juventude do Paraná, em Cantagalo.

 

Para o árbitro de voleibol, Enéas Tadeu Lara, as disputas dos Jogos da Juventude do Paraná ajudam na formação global dos atletas, pois aqui eles podem aprender sobre companheirismo, respeito e competitividade, além de claro, muito esporte.

As disputas de futebol masculino tiveram fim na tarde desta quarta dia 19, em Cantagalo, no Estádio Nelson Borges de Liz. 

 

Para José Rene, coordenador da arbitragem do futebol, o desempenho das equipes nos jogos de futebol foram boas, sendo que vários atletas se destacaram. “O nível disciplinar foi excelente, tanto dos atletas quanto dos treinadores.

O termômetro marcava 0º graus de temperatura quando os times de basquetebol masculino começaram a jogar na quadra do Ginásio Erondi Melo Barbosa, nesta terça dia 18, em Cantagalo.

 

Às 8h, a arquibancada já apresentava um bom número de torcedores, grande parte enrolados em seus cobertores para assistir aos Jogos da Juventude do Paraná. 

O prazo para o pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com desconto de 10%, foi prorrogado para o dia 31 deste mês.

 

Também foi estendido o prazo dos vencimentos em mais 30 dias para aqueles que optarem pelo pagamento parcelado e sem desconto.

Durante a madrugada deste domingo dia 09, um grave acidente acabou matando uma pessoa, na estrada do Cavaco, interior de Cantagalo.

 

Um veículo Palio, com três ocupantes acabou capotando.

Pagina 1 de 40