Últimas notícias de Candói

O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli intermediou hoje, 15 de agosto, uma reunião entre o Prefeito de Candói, Gelson Costa, e o Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni.

 

Na pauta, a solicitação de apoio do Governo do Estado para investimentos nas áreas da segurança pública, infraestrutura urbana e saúde.

A Banda Jovem Municipal Talentos da Terra, de Candói, está com inscrições abertas para preencher vagas remanescentes. As vagas destinam-se a adolescentes e adultos, sendo que a idade mínima para se matricular é de 11 anos.

 

Os interessados devem se dirigir com urgência ao Centro Cultural de Candói para realizar a matrícula, acompanhado pelo responsável. É necessário apresentar comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG. As matrículas estão sendo realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 8 às 17 horas.

Preocupado com a melhora da qualidade de vida da comunidade de Candói é que a administração municipal cadastrou famílias de baixa renda no Programa Família Paranaense – Renda Agricultor.

 

Candói foi um dos primeiros municípios a ser contemplados com o benefício do programa do Governo Estadual.

O município de Candói tem se desenvolvido a cada dia garantindo assim mais qualidade de vida para a população. Com o objetivo de melhorar a vida de quem mora nas comunidades rurais é que a administração municipal trabalha investindo nas estradas.

 

Os moradores do Assentamento Santa Clara, por exemplo, estão sendo beneficiado com a obra de calçamento que no total contará com 36.000 metros quadrados de pavimentação poliédrica.

Em comemoração ao aniversário de 27 anos de Candói, a administração municipal por meio da secretaria de Assistência Social, irá realizar o V Encontro da Mulher Candoiana no dia 25 de agosto, às 8h no Centro dos Idosos.

 

O encontro tem como objetivo promover o debate das políticas públicas de gênero voltado a mulher do campo, além de valorizar a figura feminina de Candói.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Candói, juntamente com o Secretário de Saúde, Juarez Turco, estiveram em uma reunião na 5 ª Regional de Saúde em Guarapuava, no último dia 31 de julho.

 

No encontro, a equipe foi convidada pela 5ª Regional a explanar para os representantes dos 21 municípios que fazem parte do Comitê Regional de Prevenção a Mortalidade Materna, infantil, e neonatal, as mudanças realizadas no município para terem conseguido diminuir de formal surpreendente o índice de mortalidade infantil do Município.

Na madrugada deste sábado dia 05, um grave acidente aconteceu na BR 373, em Candói.

 

No veículo Astra de Guarapuava estavam uma dupla sertaneja guarapuavana, Mayck e Diego.

Você que é morador de Candói ou trabalha no município e tem um talento musical, não perca a oportunidade de se apresentar na 20ª Edição do Canta Candói.

 

As inscrições são gratuitas e se encerram na próxima sexta dia 04.

Um incêndio em residência movimentou a Defesa Civil (Bombeiro Comunitário) de Candói na noite desta segunda dia 31.

 

Por volta das 21 horas a guarnição foi acionada e esteve no Distrito da Paz, às margens da BR-373, onde uma casa de aproximadamente 60 metros quadrados foi destruída pelo fogo.

O município de Candói, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde realizou durante quinta dia 27, a 11ª Conferencia Municipal de Saúde de Candói, que teve como tema “Um novo olhar sobre a saúde pública”.

 

Estiveram presentes Instituições de Saúde, entidades, segmentos sociais, servidores públicos e a sociedade como um todo. Além dos secretários municipais, vereadores, conselheiros e do vice-prefeito Christian Picolo.

O período letivo das escolas municipais de Candói já retornou de férias. Com isso, os interessados a participarem do 20º Festival de Interpretação de Música – Canta Candói, podem procurar as escolas municipais de todas as regiões administrativas e também a da cede, para se inscreverem.

 

Nos dias de férias escolares as inscrições estavam sendo feitas apenas na secretaria municipal de Educação e Cultura.

O Governo municipal de Candói, por meio do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria de Saúde municipal convida toda a população candoiana para participarem da 11ª Conferencia de Saúde de Candói.

 

O evento vai acontecer no Centro dos Idosos, no quinta dia 27, a partir das 8h da manhã.

Com o tema Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação o Governo de Candói, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura, juntamente com o Conselho Municipal de Educação realizaram durante todo o dia 25 de julho a II Audiência Pública.

 

O encontro aconteceu na Escola Ormi França de Araújo com a presença de professores, diretores, alunos, estagiários, a sociedade participativa, além do secretário municipal de Saúde, Juarez Turco; Secretário de Obras, Serviços Público e Transporte, Antônio Carlos de Araújo; Secretária de Assistência Social, Sandra Kruk; Secretário de Urbanismo e Planejamento, Luciano Henrard; Secretário de Governo e de Industria e Comércio, Daniel Silva e a Secretária de Educação e Cultura, Andréia Savoldi.

Professores de toda a rede municipal de ensino de Candói estiveram reunidos ontem dia 24, no auditório da Escola Ormi França de Araújo para um encontro pedagógico.

 

O evento é promovido pela Gestão Municipal de Candói, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. A reunião conta com a palestra da pedagoga e psicóloga Juvelina Chaves da Silva que aborda a lei nº 13.257/2016, conhecida como o Marco Legal da Primeira Infância.

A Secretaria de Assistência Social do município de Candói juntamente com o Conselho municipal de Assistência Social, promoveu a VII Conferencia Municipal.

 

O evento acontece a cada dois anos e é uma oportunidade para a comunidade avaliar como está organizada a política pública municipal, estadual e federal.

Pagina 1 de 46